terça-feira, 23 de maio de 2006

# 1122. "O DELITO DE VER TV"

Em Junho, o País vai parecer Chicago, anos 30. O crime nas ruas, porta de botequim, porta de restaurante.

Na América da Lei Seca, agentes do FBI invadiam os bares de Al Capone. No Portugal da Sport TV, quem vai prender o sr. Albino, do Restaurante Ó Bino, em Sintra, por causa do crime de passar Portugal-Angola, no dia 11?

Já estou a ver a bófia, G-3 aperradas, dia 17, à espera de indícios criminais – pode ser um grito: “Penálti!” – a entrar no Bar da Fatinha, em Gondomar, para confiscar o corpo do delito: um televisor aceso.

A D. Fátima sai da cozinha: “O Grundig é meu, caragos!” E o polícia: “Mas Portugal-Irão é do sr. Joaquim Oliveira”... E, outra coisa, os clientes são cúmplices? Por mim, já tenho álibi. Ver o Figo, eu?! Entrei para comer um bitoque...

Ferreira Fernandes

Nota: Opinião in Correio da Manhã perante a aberração da Sport TV, que se propõe proibir os portugueses de assistir a encontros do Mundial em locais públicos.

3 comentários:

Anónimo disse...

A SprtTv já veio esclarecer que não se trata de cafés, bares, restaurantes ou colectividades mas sim de transmissões de rua patrocinadas por juntas de freguesia, câmaras municipais e afins, que carecem de outro tipo de licenciamento. É um direito que legalmente assiste à SportTv.

Anónimo disse...

E que eu até acho bem pois tenho um estabeleçimento comercial e pago o serviço TVCABO todo o ano,e se uma Camara Municipal ou Junta fizesse uma subscrição do serviço pontual e colocasse perto do meu estabeleçimento um ecrã gigante tá-se mesmo a ver quem (eu)ia ser prejudicado.Podem não ser estas as razo~es da TvCABo mas desta vez não há como eu pessoalmente não apoiar a decisão.

Anónimo disse...

se os outros diziam "ninguem toca nos teclados" estes vão dizer "ninguem toca no comando da tv"...