segunda-feira, 8 de maio de 2006

# 1075
SURPREENDIDO

Fotografia gentilmente sacada na figueira.net


Confesso que estou surpreendido, e muito contente, com a adesão [2600 pessoas, segundo as autoridades policiais] dos figueirenses à caminhada contra o encerramento do bloco de partos da maternidade do Hospital Distrital da Figueira da Foz.

A população, que parece ter abraçado esta causa, demonstrou assim o seu repudio e protesto à decisão da tutela e do sr. ministro da Saúde sobre o assunto.

E o sr. primeiro-ministro, José Sócrates, vai continuar surdo e a ignorar a vontade do povo?!
Vá lá, desça do pedestal e "aborte a ideia". Seja sensato com a sua própria consciência e com aqueles que o elegeram e lhe confiaram o cargo de primeiro-ministro que, diga-se de passagem, tão mal tem desempenhado...

17 comentários:

Anónimo disse...

foi um espectáculo, um dia sem xuxas... eles cairão na real, ou continuarão a obedecer aos donos?

Anónimo disse...

Este foi o primeiro passo de muitos que os figueirenses terão que dar para conseguirem os seus intentos.Parabéns a todos mesmo os ausentes mas que estão de alma e coração com o NÃO do encerramento do Bloco de Partos

Anónimo disse...

Como o primeiro comentário bem demonstra, a instrumentalização deste movimento pelo PCP, primeiro, e pela Santa Aliança PCP-PSD, agora, vai conduzir ao fracasso as eventualmente justas reivindicações de manter a maternidade a funcionar.
A dupla Nelson Fernandes-José Elísio está em grande! Quem diria, hem?

Anónimo disse...

Concordo com o anónimo anterior. Há muita gente a utilizar este movimento mais para atacar o PS local do que para defender a maternidade.É vergonhoso...

Anónimo disse...

Se não querem ser atacados e creio que não é isso que está em causa, mas sim a finalidade do proptesto, porque não se juntam ao movimento os responsáveis do PS local, como é feito noutras cidades com o mesmo problema?????

Anónimo disse...

Surpreendido também eu estou com a conversa dos 2.500 manifestantes (o Paulo Dâmaso já aumentou para 2.600 ...) quando as TV's falam de entre 1.000 e 1.500 e alguns presentes confirmam o realismo destes números.
Mas esta história dos números nem é importante: importante é a convicção e motivações dos presentes.
Quantos lá estariam animados apenas da intenção de contribuir para o não encerramento da maternidade?
E quantos lá estavam para:
1 - Combater o Governo PS (todos os apoiantes do PCP)?;
2 - Pressionar o PS Figueira de modo a aliviar a pressão sobre a Câmara PSD (grande parte dos apoiantes do PSD)?;
3 - Atacar a liderança do PS local e distrital (os críticos, os derrotados com mau perder, etc.)?
Retirados todos estes ao volume dos manifestantes, quantos restam? Atenção: os polícias não entram na contagem ...

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Sr ou Sra: Tenha juízo, já que vergonha parece faltar-lhe. E não insulte os figueirenses, por favor.

Anónimo disse...

Eu estive lá mas fiquei muito triste por ver tão poucas pessoas, relativamente com as manifestações no norte para o mesmo fim.
Somos 55.976 eleitores no Concelho em S. Julião são 10.492 em Buarcos são 7.028 em Tavarede são 6.972, estas três Freguesias Urbanas divorciaram-se por completo deste caso o Enceramento da nossa Maternidade , espero que para o próximo invento do movimento cívico contra o enceramento da Maternidade, que os Figueirenses não fiquem em casa .
*.4

Anónimo disse...

Nota: Digo onde escrevi "enceramento" queria dizer encerramento.
Peço desculpa pela gralha.
.*4

Anónimo disse...

O P.S. da Figueira põe-se a jeito para levar porrada e depois queixam-se da injustiça das críticas?
Defendem o indefensável só para agradar ao aparelho e acham que alguém os compreende?
Façam muitas dessas e verão, outra vez, a derrota nas próximas autárquicas.

Anónimo disse...

A eventual próxima derrota do PS na Figueira não se irá dever a questões como a da Maternidade ou outras idênticas. Acontecerá sim, porque os Figueirenses gostam de ser maltratados (só encontro esta explicação) e também acima de tudo porque "outros valores (queria dizer interesses) mais altos se levantam"...
Caro *.4, vejo que para além de saber escrever, também sabe... contar. Parabéns!

Anónimo disse...

Lamentável. O PS pelo menos o da Figueira mostra claramente que está a marimbar-se para a população mas o mais engraçado é que surgem as almas penadas armadas em vitimas que coitadinhos dos infelizes dos socialistas que são atacados por todos os lados.
Como é que vocês, PSs querem que o povo vos leve a sério se nem vocês a vós proprios se conseguem levar a sério?
Aquele confronto entre o poeta e o bochexas foi de um gajo se partir a rir.

Anónimo disse...

É realmente inacreditável o modo como reagem os xuxalistas às criticas e às manifestações que não são lideradas pelos seus acólitos.Coitados são mesmo umas pobres vitimas, atacados por todos os lados, alvo de conspirações e de coligações, que só as suas mentes perturbadas podem ver. Eles que até defendem o melhor para os figueirenses e o melhor é poder parir livremente na A14 ou em casa, não entendem como é que os outros não percebem as suas boas intenções. Tenham mas é juízo e ponham a mão na consciência, os job for the boys não duram sempre, basta que a coisa mude e os figueirenses que ainda votam em vós não é isso que esperam.
Deixem-se de comentários demagógicos relativamente às virtuais coligações e às motivações de alguns e apareçam ao lado dos figueirenses que só vos fica bem. Ou vocês acham-se muito diferentes dos socialistas de outros concelhos com o mesmo problema. é que esses estão lá ao lado das populações que os elegeram.

Anónimo disse...

Os vereadores do PS são a instrumentalização do deputado e presidente da Federação de Coimbra V. Batista, para não se colarem ao movimento cívico contra o encerramento da Maternidade, porque o Sr. V.B. tem todo o gosto que a Figueira da Foz não ultrapasse Coimbra. Quero eu dizer com isto que a Figueira esta metida num triangulo, que mais parece o triangulo das Bermudas. A norte uma capital de distrito Aveiro potencialmente desenvolvida, a sul outra capital Leiria também muito desenvolvida, no centro uma capital de distrito Coimbra, que não passa de ser uma cidade de serviços, e que o desenvolvimento dela é nulo, com isto tudo, é o que penso enquanto nós Figueirenses não partirmos o elo de ligação a Coimbra a nossa cidade nunca se desenvolve.
Eu sou socialista mas luto pela Figueira, só é pena que o resto dos socialistas não vejam isto, porque devem ter medo de perder os seus tachos.
*.4

Anónimo disse...

Meu querido Paulo,em que frase é que esta sua amiga alguma vez tratou mal os figueirenses? por acaso pode o meu querido dizer-me? ou foi por eu ter dito que o deputado J.Portugal e o Sr.J.Paredes estão por e simplesmente borrifando para a cidade que onde esles nacesceram?
Ou será que ficou melindrado por eu dizer que o menino da R.T.C. é que é o pau mandado dos meninos do P.S? um beijo ...PAN...QUECAS

Anónimo disse...

afinal nem os pés lá meteste... solidariedade verbal é paleio eventual!!!