segunda-feira, 22 de maio de 2006

# 1118. REFERENDAR UM "CRIME AMBIENTAL E URBANISTICO"?!

António João Paredes anunciou, durante a tomada de posse como presidente da CPC da Figueira da Foz do PS, que o partido vai, em sede de Assembleia Municipal, apresentar uma proposta de referendo local sobre o polémico projecto urbanístico previsto para o Galante.

COMPREENDO A NECESSIDADE DE COMEÇAR A MOSTRAR TRABALHO MAS, REFERENDAR, AQUILO QUE O PS LOCAL TEM APELIDADO DE "CRIME AMBIENTAL E URBANÍSTICO", AINDA POR CIMA RATIFICADO POR UM GOVERNO DE MAIORIA SOCIALISTA?!

Mas não posso deixar de reconhecer a sapiência de António João Paredes ao anunciar esta medida. Põe o "dedo no cu" ao PSD que, em maioria na Assembleia Municipal, chumbará a proposta. Assim, ele (AJP) e o PS descartam-se de responsabilidades porque, depois, até pode afirmar: "Não, eu quis um referendo e vocês (PSD) é que o rejeitaram".

A jogada é inteligente, sem dúvida...

12 comentários:

Anónimo disse...

Habituem-se a uma coisa.
O Paredes nem tudo o que diz que vai fazer faz. Entenderam?
Quem vos diz, sabe...

Anónimo disse...

Desculpe Sr. Paulo Dâmaso, mas cada um deve falar do que sabe e julgo que os seus conhecimentos urbanísticos não são nenhuns.
Como é que pode dizer dessa forma gratuita que aquilo é um crime ???
A opção camarária de deixar implantar aquela densidade urbanística naquele local é discutível, dizemos mesmo que é criticável, mas um crime....haja paciência Sr. Dâmaso. E essa sua insistente perseguição ao António João Paredes além de incompreensível já "cheira mal"...

Anónimo disse...

Concordo com o referendo e com o anónimo anterior. Há que dar a palavra aos figueirenses sobre este assunto. Ou será que o movimento do galante tem medo de perder o referendo ???!!!

Anónimo disse...

referendo para quê?
é chover no molhado!

Paulo Dâmaso disse...

Ao segundo anónimo (isto dos anónimos até me faz arrepios, para ser sincero. Ao menos assumam e dêem a cara),

1º, Não fui eu, nem sou, que ao longo dos últimos dois anos anda a dizer aos figueirenses que o projecto previsto para o galante é um atentado "ambiental e urbanistico". É o PS.

2º, Quanto à "insistente perseguição" ao Dr. António Paredes, é uma falsa questão. Já alguma vez ouviu aquela expressão: "Pões-te a jeito...".
Não tenho culpa que o Dr. António Paredes seja uma figura público, logo as suas decisões e tomadas de posição são públicas, logo criticáveis ou louváveis. NÃO HÁ AQUI, DA MINHA PARTE, NENHUMA PERSEGUIÇÃO AO DR. PAREDES.

Esclarecido? Espero que sim.

Anónimo disse...

O PS considera aquilo um atentado urbanistico e ambiental? que engraçado. É que o Ps é o responsável detodos os atentados urbanisticos e ambientais cometidos na Figueira,cidade que liderou entre 1975 e 1997. Lembram-se da mata sottomayor, das urbanizaçõea que grassam por aí, em que os patos bravos é que fazem os loteamentos? que transformaram zonas habitacinais que poderiam ser magnificas em perfeitos dormitórios sem qualidade?

Anónimo disse...

Mas afinal qual é o papel do Governo na aprovação do Projecto Galante? Não aprovaram ?
Quanto ao boss local do PS acho muito bem que leve o assunto a referendo. Afinal a contestação do «Galante» refere-se a meia duzia de senhores que moram na Alexandre Herculano e ficam com as vistas das suas moradias tapadas. Perguntem aos moradores do Casal do Rato ou da Fontela ou de Lavos o que pensam do asunto.
Já agora uma sugestão ao senhor Paredes. Já que vai propor o referendo proponha também um sobre o encerramento da Maternidade para saber o que os figueirenses pensam do assunto e o que pensam do PS local

Anónimo disse...

Não se trata apenas de um crime ambiental e urbanístico...
Existem outras categorias de crimes no caso em apreço!!!

Anónimo disse...

1- Sim é mesmo crime urbanístico o projecto do Galante!!!!
2- Pelo facto do PS ter permitido outros atentados enquanto foi maioritário na Câmara, não significa que deve encolher os ombros, agora, à continuidade do erro.
3-Se o Paredes apresentar a proposta na A.M. deve fazê-lo por convicção e não apenas por manobra política como é sugerido pelo Dâmaso.
4-É bom que a prática política na Figueira seja qualificada e se diferencie do passado mais ou menos recente do Aguiar e Santana, abandonando os preconceitos rasteiros da querela virtual dos "chefes" partidários locais.

Anónimo disse...

Como figueirense espero que o projecto seja impugnado...
É um atentado urbanístico inconcebível na maioria das cidades Portuguesas (excepto na Figueira). Basta ver a % de densidade de construções que querem colocar naquele local, muito acima da média do local nomeadamente em altura.
E penso que aparthoteis é o que a Figueira agora menos precisa.

Anónimo disse...

O "Dr" Paredes é a primeira pessoa do singular! Certo? A Comissão Politica do PS, será a primeira pessoa do plural! Correcto? Que pensarão eles sobre isso? Será que o cidadão Paredes, já se coloca em bicos dos pés, perante a CPC?

Ao Zé do Alfalto:
Oh homem. fale em pessoas que têm opinião e pensam pela cabeça deles. Não fale em quem tem pensar, mas não pode sobrepôr as ideias de quem nele manda. Entende?
É que isto não dá, senão ainda fazia um desenho...

Anónimo disse...

O Sr. Dr. quer um referendo porque o empreiteiro não é o mesmo, porque se fosse o mesmo ele teria um andar virado para os patos, (passava de porco no espeto para arroz de pato).
*.4