quinta-feira, 18 de maio de 2006

# 1106. MISSÃO: ABATER A “CURVA DA FELICIDADE”

Pois é, meus amigos! Com a chegada do Verão, e as garinas lá do estrangeiro quase à chegar à nossa Praia da Claridade, resolvi meter “mãos à obra” – ou melhor “pés ao calçadão” – com a missão de abater a “Curva da Felicidade” [vulgarmente conhecida como “barriga” ou "sombrero"]!!

De há três dias para cá quem me quiser encontrar entre as 19h30 e as 21h30 terá apenas que percorrer a marginal entre a Câmara Municipal da cidade e o Cabo Mondego. São poucos quilómetros mas, para quem não faz a “ponta de um corno” de exercício físico – tirando aquele a dois – como eu, já dá para transpirar… e bem! Mas juro que vou contar os quilómetros do percurso…

A marginal à beira-mar é por estas alturas o verdadeiro ginásio do povo e, admito fiquei surpreendido, com a quantidade de pessoas conhecidas que fazem parte deste percurso diariamente…

Bem, hoje estou todo “parido” das pernas… As caminhadas começam a fazer efeito e, agora, é não desistir…

Para me acompanhar no leitor de mp3 escolhi, para os primeiros três dias, os seguintes “convidados”:

Black Eyed Peas – “My Humps”
Bloc Party – “Banquet”
K-OS – “The Love Song”
Kaiser Chiefs – “Everyday I Love You Less And Less”
Kasabian – “LSF”
Reamonn – “Supergirl”
Madonna – “Sorry”
Massive Attack – “Live With Me”
Morcheeba – “Friction”
Morrisey – “You Have Killed Me”
Morrisey – “The First Of The Gang To Die”
Nine Inch Nails – “Only”
Portishead – “Numb”
Prodigy – “Get Up Get Off”
Stereo MC´s – “Connected”
Blasted Mechanism – Karkov”
Chemical Brothers – “Galvanize”
Crystal Waters – “Gypsy Woman”
Robin S – “Show Me Love”

5 comentários:

Big Ass disse...

Fica aqui a informação. Da câmara municipal ao cabo mondego (até aos portões da fábrica) são cerca de 7 quilometros.

No que respeita à selecção musical estou mesmo a ver... começas com Prodigy mas no fim já vais a ouvir Portishead...

Paulo Dâmaso disse...

Então, nem é mau. Faço 14 kilometros em menos de duas horas caminhando... Qt à selecção musical vou intercalando... Umas mais puxadinhas, para espevitar, outras mais calmas, para controlar melhor a respiração! eheheheh

;)

Acácio Simões disse...

kms....kms....kms....sede....sede...sede....muita sede....muiiiitttta...sagres....super bock....sagres....super bock....sagres.....super bock.....sagres....ORA PÔRRA, ESTOU COM BARRIGA OUTRA VEZ ! ! !

Paulo Dâmaso disse...

eh eh eh

E para "acompanhar" a cervejinha uma feijoada de búzios ali no marégrafo, por exemplo!

Anónimo disse...

Onde se come a melhor feijoada de búzios na Figueira ? Urgente p.f.