quinta-feira, 11 de maio de 2006

# 1088
POLITICOS QUE NOS DÃO MÚSICA...

iMAGEM bY cONFRARIA DAS bIFANAS

20 comentários:

Anónimo disse...

Eu já sabia que os quatro magníficos são a favor do encerramento da nossa Maternidade. Porque estes senhores são a instrumentalização do poder, ou alias a instrumentalização do mentiroso deputado e presidente da Federação de Coimbra Vítor Batista. Foi na praça 8 de Maio no gabinete do senhor Paulo Pinto que estas aves foram paridas sem terem passado pela maternidade, por isso eles estão de acordo com o poder cego do 1º Ministro e do Ministro da Saúde.
*.4

Anónimo disse...

Estes nasceram o ano passado e nasceram em casa (melhor, gabinete).
Eu que sou doutro tempo, tive de nascer em casa...
Será que os respeitáveis vereadores PS estão fora de moda?

Anónimo disse...

O Sr. António da Paz Cardoso não é a favor do encerramento. Aliás, é contra mas votou contra a moção do PSD porque tinha que votar de acordo com a "sua" vereação. Já não entendi é o facto do Sr. António da Paz Cardoso não ter dado a cara na manifestação.

Anónimo disse...

Mas há alguém que os leve a sério?
eles nem se enxergam, tristes. é só correr para o tacho...

Anónimo disse...

Ainda vou ver o PS da Figueira à marretada uns com os outros por causa desta estória da maternidade, ah pois vou...

Anónimo disse...

Só há uma solução .
é mudar.
PSD e PS, PS e PSD ó que se vê
resta a CDU ou o PP

Anónimo disse...

Quatro inúteis oportunistas...

Anónimo disse...

não é a CDU ou o PCP ou lá o que é, nem o CDS nem o BE que resolveriam as coisas. Esta malta são todos uma cambada de oportunistas, é o que é!

Anónimo disse...

As onze maternidades que o Governo vai fechar por falta de segurança não são aquelas que apresentam os piores resultados na qualidade dos cuidados prestados às grávidas e aos recém-nascidos - nomeadamente nos índices de mortalidade, complicações ou reinternamentos. É o caso de Barcelos, que regista uma mortalidade inferior à do Hospital de São Marcos, em Braga - a unidade para onde vão ser transferidas as grávidas daquela região quando o bloco de partos encerrar.

As conclusões são de um estudo feito pela Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP), a que o DN teve acesso, que analisou os indicadores dos 50 hospitais com blocos de partos existentes no País num período de cinco anos (de 2000 a 2004). O Hospital de São João, no Porto, está no topo da tabela das unidades com maior mortalidade no parto. Por oposição, o Centro Hospitalar de Coimbra (partos) e o Hospital de Santa Maria (recém-nascidos) apresentam os melhores resultados.
Dados que, de alguma forma, contrariam as declarações que o primeiro-ministro, José Sócrates, proferiu ontem no Parlamento, ao justificar o encerramento pela necessidade de "de salvar vidas e diminuir a mortalidade infantil em Portugal".

O estudo já foi entregue à Direcção-Geral da Saúde e ao ministério. Como explica o economista da saúde Carlos Costa, responsável por esta radiografia, não foram analisadas as condições que cada maternidade dispõe, nem os procedimentos técnicos que adopta, mas apenas os resultados alcançados.

E, de acordo com os dados, os hospitais com piores infra-estruturas e recursos - os critérios que estiveram na base da decisão ministerial - nem sempre apresentam os piores desempenhos no atendimento às grávidas e recém-nascidos. Em termos globais, "não são bons mas também não são péssimos", diz o investigador, admitindo alguma "surpresa" nestes resultados. "No futebol, as equipas que têm maiores orçamentos não são sempre aquelas que ganham os jogos", diz.

Noticia no DN

Anónimo disse...

Do Sarmento e da Aida já tudo é possivel esperar, agora do Dr. Tavares?!Sempre o consedirei um homem de extrema verticalidade e, agora, o que vejo é que ´não passa de um vendido ao PS de quem tanto mal disse no passado

Anónimo disse...

É por estes e por outros, que sou CONTRA o encerramento da maternidade, mas a FAVOR DO ABORTO!!!

Anónimo disse...

Com primeiro ministro troca tintas que usa a linguagem do futebol "o que hoje é verdade amanhã pode ser mentira" esses quatro inúteis de que me recuso escrever o nome deveriam ser enterrados no Aterro de Maiorca, outra tropelia do Socrates, ou então já que pedem o selamento do Aterro de Lavos, eles são o material indicado para o selar.

Anónimo disse...

Já era de esperar.
Mas quem é o PAZ?

Anónimo disse...

Pelo que vejo está toda a gente satifeita com os actuais "senhores do poder PSD" pois tão mal falam dos do PS. Até parece que são só eles que estão na Câmara... Aposto que quando esta história da maternidade cair no esquecimento, vão voltar a falar mal... dos outros. Quanto ao último anónimo, que refere o selamento do aterro de Lavos de uma forma que deixa transparecer ser contra o mesmo, deixe que lhe pergunte: conhece o aterro? Foi lá recentemente? Se acha que este não deve ser selado e tem condições para continuar operacional, suguro-lhe que venha viver nas imediações do mesmo. As habitações até estão a bom preço nos arredores...

Anónimo disse...

Comentários sem... comentário. Já alguém falou nas "senhoras" (tias)que vão ter os ditos a Coimbra apenas porque é mais "in"? Esta "estória do encerramento de maternidades não passa de politica e politiquice. Com a desculpa que os médicos são de Coimbra vão "parir" a Coimbra centenas. É fino ter-se os rebentos na clínica A,B, C ou D!!! Eu nasci na velhinha Casa da Mãe onde o único obstreta era o falecido Abilio Bastos. Tão simples como isto: por causa das "tias" vai haver muitos partos na A14. Mas nisto ninguém fala. É mais facil criticar. Números são números e não há volta a dar. Só tenho pena que, por causa da "society" venham a existir partos, mortes, complicações, não do Zé mas da Maria, que não tem posses para pagar um parto em clínica privada. Mas as "tias" até aparecem nas "manif" com uma peça de roupa branca a insurgirem-se contra o encerramento daquilo que nunca utilizaram... nem pensam utilizar. Enfim... é "in".
PS: não estou a dizer que estou a favor ou contra o encerramento, limito-me a constatar um facto. A minha opinião? Não dou, não vendo,não cedo, não empresto... é minha e fico com ela.

Anónimo disse...

Num ponto, estou de acordo com o anterior anónimo. A antiga Casa da Mãe era uma boa maternidade. E mais não digo. E acha que é "in" nascer em Coimbra??. Se eu nascese outra vez queria ir nascer a...Aveiro!

Anónimo disse...

Eles estão calados porque dentro de dias o Vitor Sarmento vai ser nomeado Presidente do Conselho de Administração do Hospital.
Sabiam? Então preparem-se.

Anónimo disse...

Eu não acho "in" nascer em Coimbra. "coimbrinhas" já há em demasia na Figueira e, p'ra mim, "in" seria nascer na Figueira... fui dos primeiros a lutar para que o meu filho fosse natural de São Julião da Figueira da Foz e não da Cova/Gala (São Pedro). Digo apenas que há quem julgue ser "in" ter os rebentos em Coimbra. Há quem ache que pagar (muito) para trazer um filho a este Mundo lhes garante um certo tipo de "status". Quando os estavam a fazer não se importaram se estavam numa suite presidencial ou no banco de trás de um "chasso" velho com uma mola rebentada cravada nas costas. Enfim...

Anónimo disse...

Tenho 49 anos e ainda sou do tempo em que as mães tinham que ir ter os filhos a Coimbra em segurança, pois, na Figueira ou pariam em casa com a Augustinha parteira ou pagavam (as que podiam) na "Casa da Mãe", ali junto ao Seminário. E nessa altura as viagens e os transportes não são o que hoje são!
É por isso que há muita demagogia nesta contestação ao fecho do bloco de partos, coisa que foi apoiada pelas Ordens dos Médicos e dos Enfermeiros.

Anónimo disse...

Mas o que é que esta gente quer a uma maternidade onde nem o cheiro pestilento se suporta?
Estes pretensos defensores alguma vez pisaram ou conheceram aquela miséria?