terça-feira, 23 de maio de 2006

# 1120. ODE TO HER...

"O poeta asseteado por amor"
Bocage

Ó Céus! Que sinto n'alma! Que tormento!
Que repentino frenesi me anseia!
Que veneno a ferver de veia em veia
Me gasta a vida, me desfaz o alento!

Tal era, doce amada, o meu lamento;
Eis que esse deus, que em prantos se recreia,
Me diz: A que se expõe quem não receia
Contemplar Ursulina um só momento!

Insano! Eu bem te vi dentre a luz pura
De seus olhos travessos, e cum tiro
Puni tua sacrílega loucura:

De morte, por piedade hoje te firo;
Vai pois, vai merecer na sepultura
À tua linda ingrata algum suspiro.

2 comentários:

Anónimo disse...

Há dias assim, em que o amor é arrebatador, nos desgasta e nos consome... nos rompe a alma, nos ferve no sangue, nos leva à loucura...Mesmo assim, não deixa nunca de nos aconchegar o coração...e é tão bom sentir o seu calor!
:)Beijo meu

Paulo Dâmaso disse...

;)