«A Focus soube que Santana Lopes vai ser consultor na EDP. Mais uma ocupação para o reformado da política. A consultoria na área do direito na Energias de Portugal. Santana foi convidado por António Mexia, presidente da administração da EDP desde o início de Abril, para dar apoio na área jurídica da empresa.
A Focus sabe que PSL foi contratado como consultor externo, através de uma avença, e que irá prestar serviços como "independente", sem qualquer vínculo de permanência com a EDP.
António Mexia foi ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações no Governo de Santana Lopes. Agora é a vez do administrador devolver o'favor'. O ordenado de Santana deverá situar-se entre os 3 mil e os 5 mil euros por mês.
PSL, o "político profissional ", beneficia ainda de um regime especial de reforma, que permite que alguém que tenha exercido funções no poder local possa aposentar-se com 30 anos de descontos, mesmo não tendo idade para a reforma, Pedro Santana Lopes, de 50 anos de idade, recebe desde Outubro de 2005, uma pensão de 3178,47 euros por ter sido presidente da Câmara da Figueira da Foz e Lisboa».
10 comentários:
Olá,
Parabéns para ti!
(Como é que eu sabia?)
Um abraço
F
Invejosos...
O Santana merece por ter obrado como obrou na Figueira, em Lisboa e em S. Bento. O País é dos Santanas...
Oh anonymo, tens razão, meu... tanto obrou, tanto obrou que ainda se sente o cheiro!
Simplesmente, uma vergonha e um verdadeiro abuso!
Por acaso, não há uma avençazinha para mim!!?
Pode ser uma pequenina!
Bjks da Matilde
O Lopes até percebe de choques eléctricos! Vejam o que ele fez aos Orçamentos Municipais da Figueira e de Lisboa... Duarte Silva e Carmona estão todos queimados!
A sério, é mesmo inqualificável.
É natural, é natural ... o homem ficou sem as fontes de financiamento habituais! Agora nem o Miguel pode fazer nada ...
Só o Santana é que vos faz comichão? e os outros milhares que andam aí a mamar?
Hoje tá um no poder tá outro nas empresas públicas, amanhã trocamos.
É assim o Portugal de Abril. Um fartar vilanagem, enquanto os funcionários públicos, os reformados, os trabalhadores por conta de outrém se vão lixando e empobrecendo alegremente sem poderem dar um pio.
É assim com o sócrates como foi com o Cavaco, o Durão, o Guterres e qualquer outro...
Outro Abril já, caramba...
não há capitães em Santarém? já fecharam lá o quartel? para imobiliário?
nunca pior....
O "Abril" não funcionou porque o povo assim o quis. Falamos, esperneamos, escrevemos baboseiras nos blogues.... acção, nenhuma! Vamos formar uma ETA??? De certeza que se ela existisse o nosso País estaria bem melhor. Olhem para Espanha...
Enviar um comentário