quarta-feira, 10 de maio de 2006

# 1083
Ninguém pára o Ginásio, allez oh!

A concentração do Ginásio, momentos antes da festa


O Ginásio Clube Figueirense venceu o Benfica, por 85-81, e garantiu a passagem, inédita, à Final da Liga de Clubes de Basquetebol.

Em pleno estádio da Luz, a equipa da Figueira da Foz que, antes, havia afastado o FC Porto, também por 3-2, escreveu assim mais uma página da sua história de sucesso.

O cerca de 150 adeptos ginasistas que viajaram, em autocarro e automoveis particupares, até Lisboa conseguiram "silenciar" o inferno da Luz e fizeram a festa.

Obrigado ao Sérgio Salvador. Obrigado aos jogadores e a todos os que vivem diariamente o clube.

E se, no início do jogo, um adepto benfiquista ostentava um cartaz onde se lia: "We don´t need 37, one point is enough" [Não precisamos de 37, um ponto é suficiente], numa clara alusão à derrota no primeiro jogo frente aos "encarnados", no final do encontro lá embrulhou o seu cartaz e saiu de "rabinho entre as pernas"...

FORÇA GINÁSIO. VENHA AGORA A OVARENSE.
COMO DIZ O POVO: "NÃO HÁ DUAS SEM TRÊS".
ACREDITEM! POR NÓS, OS ADEPTOS...

8 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns ao Ginásio, aos seus atletas, aos dirigentes, mas muito em especial ao Sérgio Salvador. Mostra sem dúvida que é muito melhor que o "outro" que estava lá anteriormente. Agora que venha a Ovarense, pois tudo o que vier a seguir já é muito bom.

Apenas uma nota negativa:
A ida do Ginásio à final da Liga de Basquete é inédito. Assim como foi a subida da Naval à Primeira Liga. Pena é que não estivesse ninguém, na Câmara a esperar os jogadores, quando estes chegaram à Figueira.

Dois pesos, duas medidas, ou o tardar da hora? Quando a Naval subiu, foi na Póvoa do Varzim, e a hora da Chegada, pouco mais cedo foi...

Anónimo disse...

O camarada que atrás falou, fê-lo muito bem. mas olhe que não está nada ganho. A Câmara ainda irá abrir às portas aos atletas e dirigentes no Ginásio, quando este se consagrar campeão.
e sexta-feira todos a Ovar. mais do que nunca, o Ginásio precisa do apoio dos figueirenses.

Vamos repetir 1977

Anónimo disse...

Recibidos na Câmara??? Já??? ainda podem ser apenas o primeiro dos últimos, vamos ter calma e esperar pelo titulo e aí o amigo pancadas (que agora já deve ser grande fã de basquete no Ginásio já vai mandar abrir a Câmara para o Ginásio.
Mas primeiro vamos esperar com calma.

Anónimo disse...

Santa ignorância!!!!!
Os primeiros dos últimos????
O Ginásio, mesmo que perca com a Ovarense, será sempre vice-campeão!!!! Isso já ninguém tira ao Ginásio

TODOS A APOIAR EM OVAR

Anónimo disse...

costuma-se dizer que não se fazem omeletas sem ovos. sem querer tirar mérito a ninguém, o Sergão provou que até se faz mais do que omeletas. comparem os orçamentos do Porto e do Benfica ao do Ginásio e constatem do que falo.

parabéns ao Sérgio Salvador.

Já agora não tinha sido o O. Simões que não dava nada pelo Ginásio???? Curiosamente não vejo o mister SO. Simões em nenhuma final, o que se terá passado?!

Ai tanto sapo para engolir.

Vai d´Arrinca Ginásio

Anónimo disse...

O Simões, sem o querer defender pois nem conheço o homem, ganhou já esta época ou a taça de Portugal ou a taça da Liga.
No entanto, penso que o Sérgio Salvador tem todo o mérito nesta magnifica campanha que o Ginásio está a fazer, pena é que a oportunidade não lhe tenha sido dada há mais tempo.Mesmo que não seja campeão, o Ginásio faz um brilhante campeonato que nos deixa a pensar se não deveriam os seus dirigentes ter apostado um pouco mais nesta equipa.

Anónimo disse...

O. Simoes ganhou uma taça da Liga não sabe como.E com uma equipa com um orçamento em 4 vezes superior ao do nosso Gínásio,era para ganhar a Liga,e mais uma vez não passou da 1ª ronda dos play off.

Anónimo disse...

O AZAR TAMBÉM FAZ PARTE DO JOGO. NÃO ATIREM CULPAS AO PROF. ORLANDO