quarta-feira, 10 de maio de 2006

# 1082
REFERENDO?! PARA QUÊ, SR. DEPUTADO?!

Gentilmente sacado no À Beira-Mar
Clicar na foto para ampliar

17 comentários:

Anónimo disse...

Os crimes não devem ser postos a referendo e é disso que se trata neste novelístico caso do Galante.
Contudo o artigo em causa é bemvindo só pecando por ser tardio demais.
O Sr. DEPUTADO QUE NÃO SE ESQUEÇA QUE PERTENCEU À ASSEMBLEIA MUNICIPAL DA AUTARQUIA CHEFIADA POR DUARTE SILVA, EMBORA NÃO TENHA ESTADO PRESENTE NA SUA REUNIÃO DE 29/09/04 QUE APROVOU O PP DO GALANTE.

Anónimo disse...

Isto de ficar sem as vistas para o mar , que é o principal problema de 2 ou 3 pessoas, é uma porra...mas é algum direito adquirido para todo o sempre ?
Aquilo como está, cheio de ratos, cobras, carraças e outros bichos está melhor não está ?...o meu "comentário" é anónimo porque o primeiro também o é...

Anónimo disse...

isto do galante é muito complicado e, ou muito me engano, ou ainda alguém lá vai parar dentro, à choça

Anónimo disse...

Esperto que não tarde...

Anónimo disse...

à atenção do 2º anónimo: Você é a prova que vivemos em democracia onde até o ARROTO é livre!
É preciso ser mesmo saloio para defender uma merda de uma muralha de cimento com uns piços de 16 andares no meio!
Como tem acesso à Internet, tente informar-se do que de bom e mau se fez, por exemplo, em Espanha!

Anónimo disse...

Olha o Costa existe!!! O Costa rabiscou um escrito no "Calino" e, desta vez, pasme-se, acertou! O Costa quando for grande (pelo meno maior que o Marques Mendes) quer ser político e debitar sentenças do alto de um púlpito de cristal! O Costa não foi vereador do Santana, mas sim um sósia dele! O Costa interveio, amiúde, no Parlamento como deputado do Algarve? Não, o Costa vai lá assinar a presença,regar as amizades e pôr um ar entendido! O Costa quer passar entre os pingos da chuva política, mas a proeminente pança impede que o faça! O Costa só deve ter lido os Códigos de Direito e...mesmo assim!! O Costa deve ter demorado uns 10 dias a escrever a referida nota!
Se calhar sou eu que, por ser pássaro, vejo as coisas mais arejadas...

Anónimo disse...

Seria bom que o Dr. Pereira da Costa explicasse melhor quem são os bons e os maus da fita

Anónimo disse...

Maus - Paulo Pereira Coelho, Armando Basso e outros

Bons - Duarte Silva, que vai ter que aguentar com a pastilha

Anónimo disse...

Independentemente das responsabilidades passadas, o Zé Costa esteve muito bem ao escrever aquilo que todos sabem e dizem e poucos (muito poucos) têm coragem de dizer ... vá lá saber-se porquê!
Mas não posso partilhar a opinião de referendar o projecto. Como diz, e bem, um anónimo acima, crimes e ilegalidades não são susceptíveis de submissão a referendo. E é disso que se trata!!!

Anónimo disse...

OS CRIMES NÃO SE REFERENDAM.
JULGAM-SE NO TRIBUNAL!!!

Anónimo disse...

Ao sr. 5º anónimo: Óh sr. Doutor (licenciado) não se enerve que lhe pode acontecer algo...para "dr" o sr fala muito mal...Em Espanha ? numa cidade banhada pelo mar ? investe-se...fazem-se hoteis de luxo que é o que se pretende com o Galante...torres de apartamentos ? muito bem se forem de grande qualidade.Viva o progresso ! e já agora: saloio é o sr. e sua família.

Anónimo disse...

Pessoalmente não me agrada nada o projecto anunciado para o Vale do Galante. No entanto, deixando essas análises para os técnicos de urbanismo, vejo que um hotel de luxo (como se pretende fazer crer) não tem viabilidade económica na Figueira.Não há fáceis ligações ao estrangeiro, temos o nosso clima ventoso e de mar frio, temos um Casino de 2ª categoria, não temos uma Marina decente, não temos Monumentos ímpares, não temos golfe por perto,não temos uma animação permanente e diferente. Então para que é que o Turista de luxo vinha passar férias à Figueira, num Hotel rodeado de apartamentos amontoados?
Viria assistir ao desfile do Biquini? Preferiria o Trio-eléctrico de Verão? Umas pevides, à noite, no Picadeiro? A gastronomia dos nossos restaurantes? Uma tourada com cartaz fraquito? Vinha ver um jogo da Naval com o Desportivo das Aves?
Francamente! Tenham juízo e caiam na real! Aquilo só serve para o imobiliário especulador!!!!
A ideia de um Hotel de Luxo é só poeira prós olhos da malta...

Anónimo disse...

Concordo com o último anónimo, mas tem que concordar também que se o caso não implicasse o "taparem-se as tais vistas para o mar" não haveria com toda a certeza tanto barulho à volta da questão.

Anónimo disse...

Com sinceridade acho que o tópico "das vistas para o mar" é um falso problema, pois analisado ao pormenor, não se contarão mais do que uma meia-dúzia de residências as que poderão ter essa consequência. Uma quantas na Rua Garrett e talvez duas na Rua Alexandre Herculano, principalmente, é evidente, a dos Pais do advogado Trilho y Blanco.
A propósito, essa casa que foi do Sr. Carlos Lino aparece, agora, como referência arquitectónica, no site da Ordem dos Arquitectos.

Anónimo disse...

Meia dúzia com bastante peso, concerteza que podem mais do que umas centenas de "magritos"....

Anónimo disse...

Mais uma vez com sinceridade não acredito que os cidadãos que seriam penalizados pela edificação do malogrado hotel, tenham assim tanta força e poder na Figueira. Lembro-me de alguns e, sem entrar em nomes, é gente retirada das lides públicas e afastada dos jogos partidários.

Anónimo disse...

Sim, sim, afastados... "lado a lado, meu amor, mas tão longe..."