quarta-feira, 28 de dezembro de 2005

0624. Vendaval de Natal

Pois é! O Pai Natal também passou pela Figueira da Foz e, apesar da contenção de despesa, deixou um presente especial no sapatinho do presidente da câmara, Duarte Silva: CORAGEM.

Isso mesmo meus amigos, e inimigos… Duarte Silva ganhou do “papai noel” uma dose de coragem nunca vista e ontem, já ao inicio da noite, decidiu dizer “basta!”, retirando as funções e competências, nomeadamente a vice-presidência da autarquia, a Paulo Pereira Coelho.

“Uma decisão difícil”, admitiu o autarca. As justificações para a decisão podem ser encontradas
AQUI e ainda AQUI.

Duarte Silva apresentou-se à imprensa sozinho. A decisão foi exclusivamente sua… Até aqo momento da leitura de um comunicado o assunto da convocatória era desconhecido para a imprensa. A postura do autarca deixava antever uma decisão delicada, e muitos ainda pensaram estar relacionada com os bombeiros municipais da cidade. Nunca ninguém pensou que Duarte Silva tivesse a coragem política para derrubar Pereira Coelho dentro da câmara Municipal… Mas derrubou…

Duarte Silva, firme na sua decisão, sabe que a situação causada com esta tomada de posição será apenas o início de um período difícil na gestão de uma maioria social-democrata que, curiosamente, poderá em certas votações passar a uma minoria. Mas, desculpem-me o termo, Paulo Pereira Coelho será burro se assim proceder. Queimará o que lhe resta de oportunidades dentro do PSD.

Paulo Pereira Coelho remeteu comentários para a reunião do executivo na próxima terça-feira e promete “partir a loiça”.

Já esta manhã, José Elísio, presidente da concelhia “laranja”, lamentou os acontecimentos e falou de uma situação “inevitável”. O líder concelhio garantiu que o partido mantêm a confiança política no independente Duarte Silva, eleito para a câmara pelas listas do PSD.

12 comentários:

Anónimo disse...

O PPC não vai sair porque vai tentar, continuar, fazer a vida negra ao Duarte Silva tentando que ele se demita. Na Câmara as pessoas até andam com outro ar! Grande Duarte Silva.

Anónimo disse...

FINALMENTE O MENINO TONY ABRIU OS OLHOS

Anónimo disse...

Uma atitude de coragem e também de reconhecimento. De reconhecimento pelos erros de ppc (que nem sabe bem qual a cadeira que lhe cabe na AM), e de reconhecimento pelo trabalho desempenhado por LL, que desde sempre tem estado ao lado de DS,mesmo nos momentos mais dificeis.Nao me espanta nada que esta seja a preparação de LL para voos mais altos.Se assim for pode, até ver,contar com o meu voto.É preciso gente de trabalho.

Anónimo disse...

Nos paços do concelho até se respira de alivio. O ditador Coelho mau, irmão do coelho bom, está a cair. já não tem a influencia de outros tempos

Anónimo disse...

uiiiiii o paulinho dâmaso bifanas voltou a sair das casquistas de ovo pobre em que está envolvido........

Anónimo disse...

Lídio Lopes venceu a batalha mas não a guerra. PPC não lhe dará tréguas no futuro, ou não conheça eu o Dr. Paulo

Anónimo disse...

Não vislumbro, entre este último nevoeiro político, a coragem do Autarca-mor DS. Talvez seja de meus olhos piscos, mas tal criatura não tinha alternativa ante o alarme de naufrágio. A companha do navio já não tem rumo, nem deposita seu destino no arrais, pelo que o meu bico não se abra mais, se aquilo não alcança o Trapiche!

Anónimo disse...

A GUERRA VAI COMEÇAR. PREPAREM-SE SEUS FARISEUS COM TELHADOS DE VIDRO. COELHO MAU STRIKE´S AGAIN COM A AJUDA DO SEU RICKY BOY E DO SEU ALIADO ELISIO PERNAS. JAMAIS A FIGUEIRA DA FOZ SE LEVANTARÁ DO MAPA. VIVA A DESTRUIÇÃO E O CAOS. AFINAL NOSTRADAMUS ENGANOU-SE NO FIM DO MUNDO, SERÁ NO FIM DE 2005. O CAOS, A CORRUPÇÃO, O CHEIRO A POBRE VAI DOMINAR NA FIGUEIRA DA FOZ E NEM O CHEIRO DO FOGO-DE-ARTIFICIO APAGARÁ TAMANHA PESTE.
PREPARA-SE PARA O APOCALIPSE FINAL, INGRATOS CIDADÃOS DA CLARIDADE.

Anónimo disse...

Eu estou como a gaivota ... por muito que dê voltas à mioleira não consigo entender a coragem de Duarte Silva.
Então se o PPC já lhe tinha "devolvido" os pelouros, o velho mais não fez que aceitá-los (não tinha outro remédio)!
Acontece que a Lei não reconhece a figura da "devolução" mas apenas as da "atribuição" e "retirada" de pelouros ... o que ele (DS) fez.
Ainda não é agora que têm herói!
O DS tomou a ÚNICA decisão que lhe era possível ... Onde está a coragem?

Anónimo disse...

Esse PPC só tem merda na cabeça e só faz merda por onde passa.
Sempre foi assim, e fala quem sabe muito bem quem é o "animal", e sempre há-de ser assim.
O Rei Midas transformava em ouro tudo o que tocava...o reizinho Coelho transforma em merda tudo em que pôe a mão.

Anónimo disse...

Dizem por ai que o sr. ex-vice presidente tirou férias e foi para o estrangeiro passar o ano??? será para preparar o ataque na próxima reunião da CM???

Anónimo disse...

Apenas tenho a dizer ao dr ppc q aquando de um plenario do psd ele esmagou o dr pereira da costa com argumentos por demais validos, q agora a minha vontade era "agarrar" nesses argumentos e criticas q na altura fez e dirigir-lhos a ele, tenha vergonha.Qnto ao perninhas coitado nem sabe o q anda a dizer pois numa ediçao das beiras disse q nada se passava e q estavam a fazer uma tempestade num copo de agua para dois dias depois aquando do tsunami vir dizer q a decisao de DS era inevitavel, so nao lhe digo pra se demitir porque se o senhor é fraco qem iria ocupar o seu lugar na vereaçao é bem pior pois julgo seria o seu ratito instrutor de conduçao.