terça-feira, 27 de dezembro de 2005

0621. Generosidade...

Não posso dizer que, este ano, o Pai Natal tenha sido forreta comigo, apesar da meia estar mais rota que nunca… Para além das já habituais peúgas e boxeurs, o “velho das barbas brancas” trouxe também uma garrafita de Vodka Absolut [uma das minhas marcas de vodka preferida] e uma foto do meu sobrinhão (adequada à época natalícia!). O puto é mesmo giro – sai ao tio, pois claro!

Mas, quis o Claus, esse tal a quem chamam santo, presentear-me no dia de Natal com um acidente na minha acelera… Felizmente, habituado a lidar com os bois de frente, lá fiz a coisa pelo melhor e não me aleijei. Esfarrapei o casaco que trazia vestido, uns arranhões na moto e uns riscos aqui e acolá. Eu, felizmente, nem um arranhão… Mas, confesso, ainda tenho o lombo todo dorido. Bem… Ossos do ofício…

Entretanto, o Pai Natal, de consciência pesada ligou-me para o telélé a pedir desculpa pelo sucedido. É que também ele passou, horas antes, naquela estrada, lá para os lados do Alqueidão, e não me avisou que tinha colocado uma espécie de “goma” das árvores, usada nas estradas por forma a que o trenó deslize com maior facilidade. “É que o Rudolph, a rena, está a ficar velho, sabes”, justificou o Pai Natal.

Como forma de me compensar deixou-me um humilde automóvel. O pior é que agora não consigo andar com ele lá pelas ruas estreitas do meu bairro…


3 comentários:

Anónimo disse...

não se perdia nada se te tivesses enfaixado na traseira de um camion

Anónimo disse...

Comentário ao comentário: Se é a brincar, e será certamente, é de um absoluto e idiota mau gosto. Sé não é a brincar , e deve ser, repito, olhe, criatura , faça-se internar antes que seja tarde. E não morro de amores pelo titular do blog, longe disso!

Anónimo disse...

COM ESSA FALTA DE EQUILIBRIO TENS QUE COMPRAR UMA MOTA 4