terça-feira, 6 de dezembro de 2005

0572. Última Hora

Aguiar de Carvalho, antigo presidente da câmara municipal da Figueira da Foz, morreu hoje aos 63 anos, vítima de doença prolongada.

Natural da freguesia da Sé, município da Guarda, Aguiar de Carvalho teve uma vida ligada à política assumindo o cargo de presidente da autarquia figueirense entre 1983 e 1997.

Além de presidente de câmara, o socialista, engenheiro químico de profissão, teve um longo percurso quadros Celbi, esteve ligado À junta autónoma do porto e foi também membro do Conselho de Administração da REFER. Foi ainda presidente da Naval 1º de Maio, clube onde actualmente presidia à Assembleia-Geral.

4 comentários:

Anónimo disse...

Aguiar nasceu no porto. Na Sé, e não na Guarda.

Paulo Dâmaso disse...

Caro anónimo, Manuel Aguiar de Carvalho nasceu na freguesia da Sé, municipio da Guarda. Nasceu a 18 de Setembro de 1942.

A minha informação não está mal. Mas é pen que o caro cvomentador anónimo tenha apenas comentado para fazer uma correcção, ainda por cima mal feita.

Nem uma palavra sobre Aguiar de Carvalho. É pena...

Anónimo disse...

Um Homem que em tempos fez alguma coisa pela nossa cidade



Descanse em paz

Anónimo disse...

com toda a razão, aceito a crítica. Efectivamente, Aguiar nasceu na Guarda. a família é que é do porto. Aguiar foi um bom presidente de cãmara. como toda a gente, teve os seus defeitos, mas muitas muitas qualidades. e deixou obra feita. Homenagem lhe seja feita. sentidas condolências aos figueirenses mas acima de tudo á familia