sexta-feira, 2 de dezembro de 2005

0560. Há comentários que, pelo sentido de humor, merecem “virar” post

Comentário no post "Ora agora viras tu", no colega Amicus Ficaria:


«Conversa "grabada" de uma escuta telefónica ao PPC:

PPC: -Tou?!?!
X: -Tou?!? Paulo?
PPC: -Tou?!?!
X: -Estás a ouvir?!?
PPC: -Quem fala?!?!?
X: -épa, é o X!

PPC: -Ah! Tás bom! Então, que se passa?
X: -Óh pá, como é que está essa situação dos quartéis dos Bombeiros? Os gajos mudam ou não para um quartel único?
PPC: -Epá, isto está complicado, car..lho! Ninguém se entende! Epá, e principalmente, não há dinheiro!
X: -Epá, mas isso resolvia-se: arranja lá maneira de meter essa gente (bombeiros) nas instalações da EPST, epá, e a gente compra isso por tuta e meia.

PPC: -epá, não me posso meter nisso, pelo menos agora! é que eu ando aqui a disparar para os lados do urbanismo a ver se ponho alguns dali para fora, epá, e isso ia dar uma bandeira do car...lho!
X: -Epá, arranja maneira de lançar um concurso público, uma hasta pública, ou outra merda qualquer, epá, tipo a ponte do galante, a gente compra essa merda, ainda ficas com dinheiro na Câmara para comprar uns autotanques, epá, e calas os gajos, ficas com os louros e resolves a situação de uma vez por todas. E mais pá, metes logo o Lidio na dispensa!

PPC: -esse é outro cabrão, pá! Estou a ver-me fo..do com o gajo!
X: -caga no gajo, e focliza-te nisto: trata de aquartelares os gajos, que eu trato do pilim!
PPC: -Epá, mas o Lídio...
X: -qual Lídio qual ca..lho! Ouve lá, tratas de arranjar uns escândalos com ele, a Teresa e o Presidente, epá, eu dou cobertura a essa merda, e manipulo os jornais para lhes fazerem a cama! Vais ver como os gajos arreiam! Epá, depois os gajos que sobem é da tua responsabilidade!

PPC: -Isso está controlado pá! Saindo esses três, já cá está o Elísio, epá o gajo também tem de ganhar qualquer coisa...
X: - cinco por cento!
PPC: ...e depois sobe o Puto, a Cristina e o Manel. Os gajos eu controlo, e a gaja reduz-se à insignificância!!!
X: Epá, tu é que sabes! Trata é dessa merda, rápido.

PPC: - e a minha comissão?!?!? Quanto pinga?
X: -isso depois vê-se!
PPC:- O ca..lho é que se vê! Eu quero ir para esta merda com tudo definido! Preto no Branco!
X: -Tu és maluco ou quê, não vamos fazer nenhum contrato, ca..lho!
PPC: -é claro que não, fo..-se! Tás parvo? Epá, basta-me a tua palavra, ca..lho!

X: -entõ quanto queres?
PPC: -ep´s, vê lá! Olha que a minha mulher quer comprar uma lavandaria nova!
X: - a mesma da PG?
PPC:- vai pró ca..lho! Aí quem se fo... foi o Almeida e o Santana! Eu só intermediei, ca..lho! Agora tem de subir mais!
X: epá, tá bem! 20% mas os carros para as corporações dás tu!
PPC: Fechado!

X: -epá, marca aí um almoço para falarmos melhor disto! Epá, mas num sitio seguro!
PPC:-O abrigo da montanha pá! Desde aquela história da barata que pouca gente lá vai, epá, e um gajo fica à vontade!
X: -e o Sousa?!?!?
PPC: -O gajo diz que nunca me lá viu, não é agora com esta merda do julgamento que me vai ver!
X: -atão vá, quero umas baratas escaladas. Xau
PPC: -depois ligo a confirmar.
X:- tá!

NOTA:
Este diálogo é pura ficção. Bem como todas as personagens aqui retratadas.»

3 comentários:

Acácio Simões disse...

Fod...-se
por muito menos já vi vomitar !

jls disse...

As personagens são pura ficção? è de mim ou uma delas parece-me bem real? :)

Anónimo disse...

É de ti JSL! É de ti!

É tudo ficção! Tuuudo ficção!

(Já pareço o Taveira: "prooonto, proooonto! Já tá todo lá dentro! Tá tooodo lá dentro! Já tá toooodo no cú da querida!)

O Autor da ficção