quarta-feira, 7 de dezembro de 2005

0575. Noite Mágica (ou o inferno da Luz!)


O Benfica venceu hoje o Manchester United (2-1), na última jornada da fase de grupos, e passou aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Geovanni, com um grande golo de cabeça, e Beto marcaram os golos que deram a vitória e devolveram o inferno à Luz. Belíssimo acerto de contas com a equipa inglesa...

O jogo ficou ainda marcado, pela negativa, pelo gesto obsceno com que Cristiano Ronaldo presenteou os milhares de adeptos benfiquistas, e os milhares de portugueses, que assistiram ao jogo, quer no estádio, quer no mundo, via televisão.

Ao ser substituído, Ronaldo, vaiado pelo público, fez, durante vários segundos, um “pirete” à assistência. Para mim, Sr. Ronaldo, deixou de ter a estima que me merecia. Os milhares de portugueses, tal como o senhor, brindados por esse seu gesto, infeliz, são os mesmos que o aplaudem quando o Sr. veste a camisola da selecção nacional de futebol. São os mesmos que lhe demonstraram carinho e apoio quando, injustamente, os tablóides britânicos o tentaram enxovalhar…

Sr. Cristiano Ronaldo, de mim, nunca mais terá um aplauso. Nem que marque o golo da vitória de Portugal no Mundial´2006. O que fez, para além de ofensivo, foi um desrespeito aos seus compatriotas, portugueses. Tal como você…

Viva o Benfica!
Viva Portugal!

8 comentários:

Acácio Simões disse...

Devagar, devagarinho
e sem fazer muitos pós
calou-se o Ronaldinho...e
o seu amigo Queiróz !

A vergonha foi no fim
após a substituição
com o Ronaldo assim...
só com um dedo na mão !

Anónimo disse...

Creio que mais grave do que o gesto feito terá sido a cuspidela enviada no sentido da assistência. Aguardemos decisão da UEFA.

Paulo Dâmaso disse...

sem dúvida. Quando escrevi este "post" ainda não tinha visionado essas imagens mas, caro anónimo, tem toda a razão. infelizmente, né?! :(

r_meneses disse...

Pois é! É nestas horas que se veem os meninos e os srs e pelos vistos de sr este menino ainda não tem nada!Deve crescer não só de fisico mas tambem de mentalidade! Um dia o menino Cristiano Ronaldo vai-se arrepender do gesto que fez e ai sim passa a ser senhor!!!
Grande jogo, grande vitória!
Viva o SLB!

Anónimo disse...

pOIS... MAS TB NÃO ACHO CORRECTO ASSOBIAREM-NO DURANTE O JOGO TODO..MAS CLARO,TEM DE SE DAR DESCONTO A UMA CAMBADA DE IGNORANTES QUE NÃO SABEM QUE O HOMEM É UM PROFISSIONAL-...

Anónimo disse...

Os que o aplaudem C.R. na selecção é verdade eram os mesmos que o vaiaram durante todo o tempo que o puto esteve em campo na Luz?
O slb realmente continua a ser um clube à escala de bairro,( o bairro de benfica), e se tivessem a tal dimensão e "aura nacional e universal" não se comportavam assim os adeptos assobiando e vaiando constantemente um dos melhores jogadores PORTUGUESES da actualidade.
Reprovável atitude de C.R. é claro, devendo por isso ser punido.
Mas atitudes destas já nos habituaram os adeptos do slb há mto tempo..................

Anónimo disse...

a evolução das especies segundo Darwin:

João Alves(o luvas pretas) torce pelo Sporting.

in Jornal Record dia 9/11/2005

É o destino.Há milhões de anos atrás houve uma especie que desceu das arvores e evoluiu.

Eh Eh Eh

Anónimo disse...

O gesto do "senhor" Nuno Gomes é muito nobre e de elevado sentido civico....Por isso percebemos a indignação dessa gente tão bem formada