A Associação Nacional de Bombeiros Profissionais e os responsáveis sindicais dos Bombeiros Municipais da Figueira da Foz reúnem, amanhã, em plenário para debater a contratação de 20 recrutas para a corporação.
Uma das tomadas de posição poderá passar por uma nova vigília, na noite de passagem-de-ano, em frente à câmara municipal ou à casa do presidente.
Deixo uma sugestão: E porque não uma manifestação em pleno local dos festejos do reveillon, na Avenida 25 de Abril, em frente à piscina de mar, onde as demais entidades deste concelho, e não só, vão assistir ao espectáculo de fogo-de-artifício?!
Tal “noitada” terá diversos aspectos positivos para a luta dos bombeiros:
1- Milhares de pessoas da Figueira, e outras, tomarão contacto directo com as causas da luta.
2- O presidente da câmara estará, por certo, nos festejos. Logo não ficará “surdo” aos protestos… Já quanto ao estar na câmara ou em casa em noite de reveillon parece-me fora de questão…
3- Na manif fazem tocar o besouro durante a actuação (0h30) dos Da Weasel e se a banda gostar ainda poderão entrar no próximo disco do grupo e ganhar uns cobres para a contratação dos 20 recrutas.
4- Em caso de acidente com fogo-de-artifício na praia, como sucedeu no S.João, os bombeiros já ali estão preparados para prestar socorro, em caso de necessidade!
Vêem, é só vantagens!
Força Municipais…
Sem comentários:
Enviar um comentário