segunda-feira, 26 de dezembro de 2005

0616. “Congelado”

Naquela que foi a primeira reunião a sério do novo elenco da Assembleia Municipal da Figueira da Foz, o agora deputado municipal do PS, João Portugal, numa das suas intervenções, questionou o presidente da Câmara, o social-democrata Duarte Silva, sobre a contratação de Ricardo Silva como assessor da autarquia nas áreas da higiene e limpeza.

Mas o jovem socialista, apressado, qual urso que avista o pote do mel, não foi suficientemente perspicaz na sua abordagem ao edil, solicitando de forma pouco acutilante explicações sobre a contratação de Ricardo Silva.

Obviamente, Duarte Silva escapou à pergunta e lá foi dizendo que o processo está “congelado” e pronto…

Quanto a mim a pergunta a colocar ao autarca seria apenas esta: “Quem está a pagar a Ricardo Silva?”

Justifico. Pese embora a resposta do presidente, certo é que o n.º 6 da lista do PSD à câmara nas últimas autárquicas está a ocupar - segundo um amigo destas lides da blogosfera – o gabinete da antiga vereadora Anabela Gaspar…

Duarte Silva adiantou ainda que não são 3500 euros, mas sim “3.050” que Ricardo Silva deverá vir a usufruir. E o processo está “congelado”… Fará se não estivesse!!

Mas, se o jovem ainda não foi contratado mas está a trabalhar na autarquia, afinal de contas quem paga a Ricardo Silva?!

7 comentários:

Anónimo disse...

É com imensa pena e agora com alguma vergonha q faço parte desta social democracia, depois do q foram as pseudo eleições da cps da jsd da figueira constato q os podres não são só os paus mandados como o sr pernas (o homem q era rosa no tempo do Dr. Aguiar), o venenoso instrutor de condução e o homenzinho Simpático q precisa d estar agarrado á bandeira no dia das eleições para não cair tais eram as rajadas de vento q s faziam sentir na nossa bela cidade. Dói-me do fundo do coração ver q na figueira para se ser politico não seja preciso ser integro, inteligente e com vontade de fazer o bem pela nossa terra e pelas pessoas que nela tem prazer de viver, mas sim q se tenha a mania de que se é esperto e se consegue ludibriar os outros criando compadrios com pessoas pouco validas com poucos estudos e que o único “valor” q tem é o facto de serem fáceis de manobrar. O sr Ricardo Silva enquadra-se nesta ultima categoria que expus, prova disso são as eleições da jota mas disso falaremos noutra altura porque o q me custa é ver pessoas q sempre achei serias serem coniventes com estes joguinhos não é sr vice presidente?!Duarte Silva neste momento não passa de um elemento que apenas pode minorar para a sociedade civil o cheiro a carne podre q estes senhores trazem consigo pois os carniceiros estão agora todos na mesma equipa.

Anónimo disse...

e o Ricardo Silva joga a defesa central ou a guarda-redes ?

Anónimo disse...

Possivelmente o Centro Cerro.
Os interesses cruzam-se (leia-se Oasis, entre outros) e portanto pode colaborar com o Centro Cerro e ter o gabinete na Câmara.

Anónimo disse...

Nada disso...deve ser é a Associação de Desentendimento da Figueira da Foz...:)

Anónimo disse...

Então o Ricardo a ser cruxificado e os meninos de coro,(leia-se tiago, manuel e outros), sem fazerem a sua defesa, q estrano pelo que vi naquelas eleições á Rikité sempre pensei que não iria haver problemas pois os favores deveriam pagar-se nestas ocasiões

Anónimo disse...

ó sr. gaivota então agora que o Dâmaso aqui escreveu uma coisa séria o sr. não comenta? nem parece seu!

Anónimo disse...

Acolho, com júbilo, o assomo de coragem que o Dâmasosinho bifana retirou do sapatinho. Assim, virei mais vezes revirar o lixo que anda à tona nesta doca, em que a Figueira se torna.
O tal rapazola Ricardo é, comprovadamente, um insuficiente mental e só a ventania que agita a Câmara, pode permitir que essa afronta ao género humano possa ser assesor de alguma coisa.