terça-feira, 24 de janeiro de 2006

0715. O que pensa o Urbano** sobre... aqueles montes de barro que outrora foram esculturas na areia.

«Já dei ordem aos Serviços de Limpeza da Câmara para que aquele lixo seja retirado da praia, do qual sou proprietário.

Se os montes de areia não forem removidos o mais rapidamente possível, serei forçado a accionar os serviços judiciais para não ter que deslocar para o local uma das minhas máquinas retroescavadoras mobilizando todo o meu pessoal afim das condições higiénicas da praia, repito, da qual sou proprietário, sejam novamente restabelecidas.

É que o verão já acabou em Setembro, altura em que deveriam ter recolhido aquele barro, que, agora, faz mal às vistas de quem passa.

Mais, o barro ali plantado está a dificultar as negociações em que estou metido para dinamizar o próximo verão na minha praia, entre as quais, o Mundialito de Chinquilho e Pião de Praia. Quero também deslocar o celebérrimo Oásis para a área da minha jurisdição. Se me deixarem quero mandar abaixo a Bola de Níve e substitui-la por uma Bola de Berlim.

Para concluir, e como a minha praia está cada vez maior, estou em negociações com uma empresa de camelos para me ser disponibilizada uma cáfila para assegurar o transporte até à borda d´água mas, e porque está na moda, para contenção de despesas ao domingo vai tudo a pé!».


** O Urbano é nosso cromo, em tudo comparado ao "emplastro" lá do Porto, cujo lema de candidatura (por mim inventado) a qualquer coisa é: "Vota Urbano, Vota na Polis" ou ainda "Com Urbano nunca tantos ficaram a dever tanto a tão poucos".

1 comentário:

Anónimo disse...

candidate-se à Câmara e trate disso tudo. Se os seus problemas são só esses, então considere-se uma pessoa feliz!!!!!