terça-feira, 17 de janeiro de 2006

0693. Ora agora sento eu, ora agora sentas tu!

Foto in Diário de Coimbra

Nunca a expressão “dança das cadeiras” teve tanto sentido como ontem na câmara municipal cá do Burgo!

São conhecidas as divergências de opinião entre Paulo Pereira Coelho e Lídio Lopes e que obrigaram Duarte Silva, o presidente, a retirar a confiança politica ao seu vice, Pereira Coelho.

Ontem, e após uma entrevista polémica de Pereira Coelho ao jornal Público, o ambiente até foi bastante tranquilo dentro da maioria “laranja”. Tranquilamente assustador, diria!

Alfinetadas não faltaram! Mas, entre PSD e PS.

Voltando às “cadeiras”. Curiosamente, e lá está a “dança das cadeiras” houve mudanças na disposição da sala. Não, o vereador Victor Sarmento ainda não tem uma mesa virada para o público, imprensa e trabalhadores do município, mas o PS, na oposição, parece ter ganho um novo “elemento”.

Antes da retirada de confiança politica a Paulo Pereira Coelho, a mesa onde reúne o Executivo estava com a seguinte disposição (no sentido dos ponteiros do relógio, e começando pelas 9 horas):

Duarte Silva, Paulo Pereira Coelho, Lídio Lopes, Teresa Machado, José Elísio, Aida Cardoso, Paz Cardoso, António Tavares e Victor Sarmento.

Ontem estava da seguinte forma:

Duarte Silva, Lídio Lopes, Teresa Machado, José Elísio, Paulo Pereira Coelho, Aida Cardoso, Paz Cardoso, António Tavares e Victor Sarmento.

Curiosa disposição, não acham?!

Engraçado também foi assistir à animada tarde de galhofa entre Pereira Coelho e Aida Cardoso. Puxa, ainda dizem que o homem anda sempre maldisposto. Passou a tarde a rir com a vereadora do PS. Que más-línguas, esta gente…

Então o momento das fotografias da praxe foi “divino”, qual casamento! Sorrisos e piadinhas e sem reparar na má fotografia que foram alvo. Pede-se postura quer a certos elementos da maioria como da Oposição. Que credibilidade tem a oposição ou a maioria sempre ao “miminhos” entre si?

Depois não admiram os comentários mais viperinos que dão conta de que cada um “morde” para os seus. Sim, por exemplo, Aida Cardoso disse, à boca cheia, “cobras e lagartos” de Victor Sarmento, durante a campanha autárquica.

Não fica bem senhores vereadores.
E cuidado, com tanta mudança não vá algum escorregar da cadeira…

3 comentários:

António A. Antunes disse...

uma palhaçada. oh.

Anónimo disse...

APRENDENDO COM MANUEL BERNARDES / ESOPO

No tempo em que o lobo e o cordeiro estavam em tréguas, desejava aquele que se oferecesse ocasião para as romper. E um dia, que ambos se acharam na margem de um regato, indo beber, disse o lobo mui encolerizado contra o cordeiro:
- Porque me turvais a água que eu vou a beber?
Respondeu ele mansamente:
- Senhor fulano lobo, como posso eu turvar a v.m. a fonte, se ela corre de cima e estou cá mais abaixo?
Reconheceu o adversário a clareza da solução do seu argumento; porém, variando de meio, instou, dizendo:
- Pois, se a não turvaste agora, a turvaste o ano passado.
Satisfez o cordeiro, dizendo:
- Como podia eu cometer esse crime haverá um ano, se eu não tenho ainda de idade mais que seis meses?
Então o lobo, enfadado tanto mais quanto mais convencido, disse:
- Pois se não fostes vós, foi fulano carneiro, vosso pai.
E investindo ao pobrezinho, o levou nos dentes.
Assim fazem os ímpios e maliciosos, a quem não há inocência que satisfaça, nem desculpa que contente. Porém os de coração pio e clemente até nos seus ofensores procuram achar motivos de comiseração e razões de desculpa.

Anónimo disse...

Os vereadores do PS continuam os mesmos bebe-águas de sempre?