domingo, 8 de janeiro de 2006

0661. Livraria do CAE bate recordes de vendas… de bilhetes para espectáculos! – [Exclusivo Confraria das Bifanas]


A livraria do Centro de Artes e Espectáculos [CAE] da Figueira da Foz registou hoje um movimento fora do normal, com dezenas de visitantes a deslocarem-se ao local.

Num momento em que os hábitos de leitura dos portugueses e portuguesas andam pelas ruas da amargura, o facto seria positivo não fosse a afluência massiva ao espaço ter acontecido para adquirir não livros mas… bilhetes para espectáculos culturais.

Ao que a reportagem, sempre atenta, da Confraria das Bifanas apurou o espaço onde funciona a Livraria acabou por servir de bilheteira de ingressos para espectáculos.

“Coçar onde é preciso!” terá vendido dezenas de lugares só durante o período da tarde de hoje, cerca das 18h00, altura em que muitas pessoas chegaram à bilheteira e bateram com o nariz na porta.

“Olhe, até fiquei com uma negra aqui no meu nariz!”, desabafou um cliente [Também não é de admirar, a “penca” tinha quase o dobro do tamanho do nariz Júlio Isidro].

Fonte do CAE justificou o sucedido com a contenção de despesa em pessoal. “Tivemos que dar folga aos funcionários que durante a semana aqui trabalham e esta foi a solução encontrada para vender bilhetes aos fins-de-semana”, admitiu fonte pouco credível do espaço cultural.

Em nota de imprensa, chegada há dois segundos à redacção do Bifanas, o administrador delegado da FGT esclarece que “a situação é uma forma de atrair mais pessoas à livraria do CAE”. “Desta forma as pessoas enquanto esperam para comprar bilhetes ainda dão uma vista de olhos pelos livros existentes nas prateleiras”, afirmou.

Mas, a táctica não tem dado certo pois é visível camadas de pó em algunas das obras expostas.

A Confraria das Bifanas apurou junto de fonte pouco credível do CAE que o livro que mais exemplares venderam nos últimos tempos tem sido as histórias do NODDY. “Tem sido uma verdadeira loucura, um grupo de 50 crianças socialistas terá confundido o presidente da junta de Buarcos com o NODDY e, desde então, tem sido um corrupio. Já vendemos para cima de 2 cópias nas últimas 24 horas”, revelou a fonte, que por acaso não trabalha no CAE, mas num espaço cultural mais ao lado, fechado aos domingos também por razões de cariz economicista.

“Só é pena que o presidente da junta não ande com aquele barrete azul muita giro, mas não faz mal ele tem enfiado alguns barretes” afirmou, à nossa reportagem, uma das criancinhas que, esta tarde, estiveram na fila de espera da livraria.

Nota*: Notícia fabricada pelo Bifanas, baseada em alguns factos verídicos

6 comentários:

Anónimo disse...

O Noddy é bué de fixe.
Agora tem um livro novo, muito baril, que tem musica das Janeiras, onde ele aparece com o famoso gorro azul e óculos de espreitar por cima dos olhos, e acompanhado do "coiro" vão cantando e batendo às portas por esse Buarcos fora, e que está a ter muita saída ali para os lados da Praia.Isto para não falar do já quase best-seller " Noddy e os cocktails, do Lord Byron".
Eu curto bué o NODDY!!

Acácio Simões disse...

ai as criancinhas....!

Anónimo disse...

E AQUELE LIVRO: "nODDY E A PICHEIRA PARTIDA NO TYRONE"??????

Anónimo disse...

camarada...

Anónimo disse...

O Grande Problema do CAE Santana Lopes é este mesmo, não saber o que fazer ( como fazer) com a cultura.
Quem terá dito: " quem quer cultura terá de pagar ..." ?!
É lamentavel que a Figueira gaste rios de dinheiro num CAE Santana Lopes sem que o mesmo cultive a cultura Figueirense

Anónimo disse...

Muito sinceremente, fico chocada com a gestão do CAE, com o tratamento que dão á cultura figueirense e com a sensibilidade para o Turismo. Julgo que está na hora de acabar com a passagem do Engº Nuno Encarnação por aqui. Chega de loucuras por omissão e (poucas mas algumas) por acção.