sábado, 14 de janeiro de 2006

0683. Fado da Corrida a Belém!



Os candidatos à Nação
Fizeram uma reunião
Que mais abaixo vos narro!
Prá chegarem a Belém
Lá combinaram por bem
Uma corrida de carro!

**

O Soares que é mais idoso
Começa todo vaidoso
“Bem podem acelerar!
O meu motor não está mau
Se não se põe a pau
Ainda vos vou papar!”

**

Diz o Garcia a seguir:
“Ó Soares tás a mentir
O teu motor é só rugas!
Já tens o piston gripado
O carter todo empenado
E o bujon está cheio de fugas!”

**

O Louçã que não gostou
Ouviu e não se calou:
“Ó Garcia deus me valha!
Se você quer um motor
E um piston com fulgor
Tem o meu qu´ainda trabalha!”

**

“Tenham calma ó doutores
Respeitem os eleitores”
Diz o Sousa à cautela!
“O meu motor é de rega
Quando é preciso inda pega
Nem que seja à manivela!”

**

“Tou a ficar enjoado”
Diz o Cavaco excitado
“Já basta de tanta asneira!
O meu motor é de nível
Já anda sem combustível
Mas ainda pega à primeira!”

**

Diz Alegre sem rancores
“Afinem lá os motores
A gasolina ou gasóleo!
Eu mostro quem é que é bom
Desaperto-vos o bujon
Pra eu mudar o óleo!

**

Foi dada então a partida
Pra Belém é a corrida
Cavaco ganha vantagem!
Dos outros, ninguém o apanha
Porque durante a campanha
Partiram a embriagem!

**

E depois desta vitória
Diz o Cavaco, em glória
“Fiquei com o carro partido!
Mas o carro que se lixe
Ser Presidente é que é fixe
Tenho o tacho garantido!”

**

Letra: Peter-Silgo
Música: Bifanas Big Band

1 comentário:

Anónimo disse...

Continua em grande o Peter Silgo.
E a foto que acompanha está mesmo a condizer. Como se costuma dizer em linguagem de fado " que a voz nunca lhe falte", ou seja neste caso, a inspiração.