terça-feira, 31 de julho de 2007

2789. NOITES NO FORTE!

clicar na imagem para ampliar


Finalmente a cidade começa a acordar...

Depois do Brenha Arder que é um sucesso - já na sexta edição resistindo mesmo mesmo às forças de bloqueio - eis que o Tubo D´Ensaio vai realizar o festival de música "Noites no Forte", entre 21 e 26 de Agosto.

São 6 noites de concerto, com três actuações por noite. 18 projectos musicais oriundos da Figueira da Foz que - salvé aleluia - poderão mostrar-se na sua terra!

Mas ainda cá estou a pensar no defundo "Rock no Forte"!! Era eu canuco, começava a beber as primeiras canecas de cerveja no antigo "bar Espanhol" e alguém teve a feliz ideia de realizar este festival... Por outro lado apareceram uns senhores de gravata de um organismo estatal denominado IPPAR e... pufff... acabaram com a festa.

Motivo: O rock (pedra, à letra em português) fazia mal às pedras do forte de St. Catarina.

Agora, a localização do festival é outra e estou para ver o que vai acontecer!

Para já louvar a malta do Tubo d´Ensaio. É deste tipo de dinamismo que a cidade precisa.
É deste tipo de visionário com que a cultural local avançará para o próximo patamar...

** ADENDA:
Organização: Câmara Municipal da Figueira da Foz.
Apoios: Junta de Freguesia de S. Julião, FGT e Tubo d´Ensaio.

3 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns ao tubo d'ensaio pela iniciativa.Tenho a certeza que vão conseguir cumprir os vossos objectivos.Never give up.Some asses need to be kicked.Realmente depois de tanto tempo a dormir a cidade era tempo de decobrir quem a adormeceu.Espero que as pessoas ai debaixo da capital da provincia aprovincianada tenham a decencia de apoiar esse festival.Quanto ao Brenha Arder as forças de bloqueio conseguiram acabar com...

Paulo Dâmaso disse...

com...?!

Anónimo disse...

Seguir em www.brenharder.blogspot.com.