terça-feira, 31 de julho de 2007

2790. CULPADO

Fotografia de Paulo Novais

O Tribunal da Figueira da Foz condenou hoje a 25 anos de prisão o ex-cabo da GNR de Santa Comba Dão, António Costa, acusado do homicídio de três jovens - Joana, Isabel e Mariana - suas vizinhas.

Os advogados das famílias das vitímas consideraram que a sentença aplicada "fez justiça". A advogada de defesa anunciou já que irá recorrer da decisão judicial.

3 comentários:

João Silva disse...

Tantos anos, que o Costa vai comer à "pala" dos impostos que nós pagamos.

Anónimo disse...

A justiça portuguesa é branda. 25 anos de cadeia é uma pena leve, tendo em conta que daqui a 16 anos , ouseja, após cumprir 2/3 da pena, o Costa volta cá para fora. 25 anos de pena efectiva é que era e , ainda assim, penso que é pouco para punir tamanha barbaridade

Anónimo disse...

Das duas uma... Ou só parvo ou querem brincar comigo. O escroque de Santa Comba Dão foi condenado em 25 anos. Dizem os entendidos "Fez-se justiça".
Estão doidos ou quê? Então dar 25 anos a um animal que mata três jovens, num sistema judicial que permite que daqui a uns doze ou treze anos o fulano venha cá para fora SERÁ QUE ISTO É FAZER JUSTIÇA?. Justiça seria entregar o gajo aos pais das três jovens para serem eles a aplicar a pena adequada á dor que têm vindo a sentir.
Ponto dois:
Eu compreendo o papel dos advogados e lamento por vezes o papel que têm de desempenhar, contudo tem de haver limites. Refiro-me a essa Senhora doutora Salgueiro, provavelmente ainda não conheceu a ventura de ser mãe, mas será que se um dia o for e lhe bater á porta uma desgraça destas com um escroque qualquer a assassinar-lhe e violar depois de morta uma filha o que será que ela sentiria como mãe quando ouvisse em tribunal um advogado a insistir que o assassino da sua filha estava inocente quando os factos de culpa eram tão evidentes como acontecia com o caso de serial Killer de santa Comba Dão.