segunda-feira, 23 de julho de 2007

[2759] Napoleão vs Sócrates

Napoleão Bonaparte, durante as suas batalhas usava sempre uma camisa de cor vermelha.

Para ele era importante porque, se fosse ferido, na sua camisa vermelha não se notaria o sangue e os seus soldados não se preocupariam e também não deixariam de lutar.

Toda uma prova de honra e valor.

Duzentos anos mais tarde, José Sócrates usa sempre calças castanhas...


** Recebido por e-mail

2 comentários:

Unknown disse...

É toda uma prova de... hahaha

Anónimo disse...

Gostaria em jeito de desabafo e de indignação deixar aqui no ar umas questões. O BRENHA ARDER 2007 foi como sempre um sucesso. Boas bandas,bom ambiente,pessoal de vários pontos do pais a divertir-se num festival sui generis pela alternativa que representa em relação ao normal em festivais de musica. Houve um senão que nos colocou em alerta sobre algumas coisas.A GNR de Quiaios é avisada com antecedência da realização do Festival,as pessoas que habitam na zona do festival são contactadas antecipadamente para que percebam que o evento é importante e por essa noite"fecharem os ouvidos" ao excesso de ruido,pedido que é tem sido respeitado pela maior parte das pessoas.A população de Brenha aguarda sempre e com entusiasmo o dia de realização do Fest colaborando muitas delas na organização do mesmo e comparecendo na noite do para conviver com a malta "do rock" que aparece.Não há registo de actos de vandalismo na freguesia , nem desacatos de qualquer tipo, nenhuma perturbação relevante da ordem publica.Ora tendo em linha de conta todos estes factos qual a razão que leva a GNR de Quiaios a chamar reforços de Montemor e Maiorca e sei lá de onde mais para virem fazer operações stop e ou controle nas entradas/saídas da freguesia nessa noite?Será por medo de actos terroristas ? Qual a razão porque durante as chamadas festas de freguesia de Brenha e de outras aldeias e vilas isso não acontece? Será que os terroristas e vândalos não gostam dessas festas?Não haverá pessoas nessas festas em numero superior às que vêm ao BRENHA ARDER? Será necessário gastar dinheiro dos contribuintes e enviar nessa noite para Brenha um efectivo policial tão grande?E se a razão é fazer o controle do álcool porque montar uma operação tão elaborada a partir das 23:30 que é a hora de chegada das pessoas e não depois do fim do evento? Será que todos os ladrões, bandidos e pessoas que bebem álcool se mudam para Brenha nessa noite? Não haverá aqui um excesso de zelo ou um outro qualquer objectivo que não conseguimos descortinar? Caros senhores da autoridade as pessoas que vêm ao festival são pessoas com trabalho,com filhos e com familias e suponho que tal como vós se gostam de divertir de vez em quando.Devido as características muito próprias do Festival a lotação do recinto nunca excede as 500/600 pessoas ou seja o mesmo numero que costuma frequentar uma qualquer festa da freguesia no nosso concelho. Não temos quaisquer apoios monetários de instituições estatais pois entendemos que existe melhor destino a dar ao dinheiro dos contribuintes do que em festas deste tipo . O Festival é totalmente auto gerido e não dando prejuízo em termos monetários é no entanto bastante trabalhoso de organizar, sendo que as poucas receitas que obtemos transitam para a edição do ano seguinte.
Gostaríamos de terminar levantando uma última questão: Será mesmo necessário actuar desta maneira que julgamos tendenciosa e excessiva transformando uma qualquer solução possível de encontrar num futuro problema?