sexta-feira, 23 de junho de 2006

# 1244. TLIM TLÃO, CABEÇA DE CÃO, ORELHAS DE GATO!

Se há coisa que me irrita solenemente são os vendedores porta-a-porta. São chatos, maçadores e… chatos! Ontem, a meio do meu almocinho - uns bifinhos grelhados com arroz e saladinha – bateram à porta.

- “Já vou”, respondi.
Insistiram.
- “Já vou”, voltei a responder.

O apressado do vendedor voltou à carga e bate de novo na porta.
- “Epá, já vou! É surdo ou quê?!”, disparei, sem saber quem estava do outro lado.

Quando chego à janela:

- “Sim, se faz favor!”, disse.
- “Ah e tal… tem telefone fixo em casa?”, perguntou um rapazola que tinha toda a pinta de “junkie” [isto para não ofender o Conan das Alhadas].
- “Tenho, não estou interessado em mudar para nada. Nem sequer sou eu que pago a conta!”, apressei-me a responder na tentativa de desmobilizar as intenções do safardana.

- “Ah e tal já é cliente Tele2?”, insistiu.
- “Não sou, não quero ser. Aliás, até estou a pensar em tirar o telefone de casa”, respondi-lhe.

A sua persistência enervou-me:
- “Mas sabe que se adirir à Tele2 as suas chamadas…”.
- “Ó amigo já lhe disse que não estou interessado. E mais, tenho o meu almoço na mesa a ficar frio”.

Com o argumento pensei que o tinha demovido.
-“ Pois eu compreendo, mas olhe… não quer mesmo mudar para a Tele2? Vá lá…”

PRONTO. FOI O FIM…

“Ó senhor, porra pá. Já lhe disse que não. Sabe o que significa ou quer um desenho?! Irra, parece um vendedor de bíblias”, disparatei.

A resposta do outro lado “partiu-me todo”:
- “Olhe, por acaso até já vendi bíblias há uns anos atrás e conseguia vender mais bíblias do que telecomunicações!!”, desabafou.

AH AH AH AH AH AH… Não consegui conter a risada!
-" Vá, ok. Já me fiz rir, agora deixa-me ir almoçar!"

PS – Tele2, se quiser “pagar” esta pequena publicidade mandem um vale descontos lá para minha casa. Eu agradeço :)

1 comentário:

Acácio Simões disse...

Num país católico...