terça-feira, 6 de junho de 2006

# 1174. É TUDO UMA QUESTÃO DE ENGENHARIA...

O PS "propôs" ontem, Dia Mundial do Ambiente, que o empreendimento que deverá nascer no Vale do Galante se deveria chamar "Vale do Betão Eng. Duarte Silva". Cá o pato pergunta, e porque não chamar-se "Vale do Betão Eng. José Sócrates"?!

Afinal de contas até foi um Governo PS que, em sede de Conselho de Ministros, ratificou o Plano de Pormenor que "viabilizará" tal empreendimento urbanístico... Penso eu de que!!

24 comentários:

Anónimo disse...

Ratificou e muito bem ! ainda a semana passada ali matei uma cobra com quase metro e meio...Os PS(s) que se dediquem à questão da maternidade...mais hotel menos hotal, mais bloco de apartamentos menos bloco de apartamentos o que interessa é começar a ver o avanço das obras, e logo a seguir vai o Oásis...quer o Trilho queira quer não queira...

Anónimo disse...

E também os (PSs) que se dediquem ao Cabo Mondego. Aquilo ali sim é um crime ambiental...

Anónimo disse...

Imagine o primeiro anónimo a comentar que em vez de uma cobra de metro e meio, encontrava um PORCO DE 150 KLS. Isso é que era!!!

Se fosse PORCO PRETO melhor.Assado no espeto já dava para fazer a inauguração, ou recomeço, das obras. Até quem diz mal, lá ia comer umas sandochas, já que se habitou da última vez. E ali até tem mais espaço para o fogareiro e para a roulote...

Anónimo disse...

este paulo dâmaso sofre de sina - sindrome de inteligência não adquirida. Bem que te esforças por um lugarzito de assessor de imprensa seja de quem for (PS/PSD/PCP/BE) até do cubilhas. És mesmo pato bravo.
Atenção que da próxima vez a ementa em vez de ser porco vai ser pato bravo com laranja no cú.

Anónimo disse...

este paulo dâmaso sofre de sina - sindrome de inteligência não adquirida. Bem que te esforças por um lugarzito de assessor de imprensa seja de quem for (PS/PSD/PCP/BE) até do cubilhas. És mesmo pato bravo.
Atenção que da próxima vez a ementa em vez de ser porco vai ser pato bravo com laranja no cú.

Anónimo disse...

O vale do Galante é o tema mais falado nos últimos dois anos nesta terra.
Bom seria que os politicos percebem-se, de uma vez por todas, que asneiras destas são inadmissíveis neste século XXI.

Anónimo disse...

OS POLITICOS DO PS VÃO COMPLETAMENTE A REBOQUE DA INTERVENÇÃO DO MOVIMENTO DE DEFESA DO VALE DO GALANTE.

Anónimo disse...

O Vale do Galante devia ser destinado a uma reserva para protecção do "pato bravo".

Anónimo disse...

O Deputado João Portugal devia convidar o Ministro do Ambiente a visitar o local...

Anónimo disse...

Olé!!!!!
O ANIMAL que fala de pato bravo sabe o que está a dizer?
é que se sabe, eu pergunto:O fecho da Maternidade será só o fecho da maternidade?
SR. J.Portugal e Sr. J.Paredes, podem garantir a todos os Figueirenses que a pediatria/ internamento/urgênçias, não vai fechar?
Podem os mesmos Srs. perante todos os figueirenses, sim porque nós ainda vivemos na Figueira da Foz, dizer que a especialidade de urologia se vai manter em funcionamento?
podem os mesmos Srs. dizer com toda a clareza aos figueirenses, que o serviço de oftomologia no prazo de 1 ano fica desactivado?
Podem os mesmos Srs dizer aos figueirenses que todas as especielidades que os srs tratam de pouca importânçia; porque eu não tenho uma mãe que tem um consultório , nem tenho um emprego do estado, que me peremita estar num médico particular todas as vezes que necessito.
Pois meus senhores se tiverem coragem de dizer AQUI que o que estou a dizer é mentira; para mim vocês são homens de valor.
Mas, se não o fizerem são os maiores garotos que alguma vez a politica teve.
(este texto não se distina só ao srs acima sitados; distina-se também aos srs vereadores do partido socialista da figueira da foz,que estão a favor do fecho da maternidade; ó o sr António Tavares é a favor? que dão por nome, passo a sitar:Aida Cardoso, António Tavares, António Paes e esse pedaço de gente com o nome de Vitor Sarmento.
Deixem-se de hipocresias sejam honestos, quem votou em vocês também sabe cobrar.
ASSUMEM DE UMA VEZ POR TODAS QUE O TODOS OS VEREADORES DO PARTIDO SOCIALISTA ESTÃO A FAZER É GOSAR COM AS PESSOAS QUE COM DIGNIDADE VOTARAM NO PARTIDO PARA UMA ESPERANÇA MELHOR, MAS FOMOS ENGANADOS
"PILANTE"

Anónimo disse...

O número de erros ortográficos por centímetro quadrado de prosa é aflitivo!!!
Será um seguidor do Asfalto?

Anónimo disse...

O Bakunine é o Agstinho das Margens??????

Anónimo disse...

Se calhar é ...

Anónimo disse...

Tudo é possível ....
Esse gajo é um anjinho papudo ...

Anónimo disse...

Porque será que o PILANTRA faz aquelas perguntas ao PS e não as faz ao director clínico do hospital, que ele bem conhece por serem ambos do PCP?
Também nós, do PS, gostaríamos de ver respondidas as perguntas que este comunista analfabeto aqui coloca e também nós esperamos que o Couceiro lhes dê resposta!
O PS? Não pode ter a responsabilidade pela m*rda que o partido comunista anda há anos a fazer no hospital!
Ou querem que seja o PS a limpar-lhes a rabinho ...?

Anónimo disse...

Bravo, Dâmaso!
Já publicaste a dica que o Nelson te deu. Tava a ver que te tinhas esquecido. Ah ah ah ah ah ah ah

Anónimo disse...

Se a imbecilidade pagasse imposto estava o problema da crise resolvido. Só que os governantes tb não o podem impôr, sob pena de sofrerem um arrombo no orçamento...

Anónimo disse...

Tanto vos assusta o PCP no hospital.
O Dr. Couceiro não sei se é desse partido ou não, mas porque será que já lá está na Direcção Clinica há tanto tempo ( creio que sete anos )?
Foi ou não eleito por todos os médicos e depois disso foi ou não convidado por todos os Presidentes do Conselho de Administração que lá estiveram e estão?
Será persona non grata para quem não quer defender os interesses do hospital e não será de o criticar por defender a Maternidade pois é uma das valências que sempre existiu, trabalhando e apreesentando resultados que não envergonham o HDFF.

Anónimo disse...

Na verdade as contratações, promoções, nomeações para adjuntas, não envergonham ninguém, mas empobrecem-nos alguma coisa.
Já foi a uma consulta, quanto tempo esperou!?

Anónimo disse...

Vou deixar de "visitar" este blog. Na verdade a prosa de Paulo Dâmaso só me dá vómitos.

Anónimo disse...

O POVO da Figueira quer: Oásis, hotel e apartamentos para o Galante, obras de requalificação do quebra-mar, Golf do Bom Sucesso, Maternidade, Hotel Atlântico reconstruído...a tudo isto e mais alguma coisa o PS, mais os PSs envergonhados,dizem NÂO QUEREMOS...e então andamos nisto e a Figueira é que le lixa...

Anónimo disse...

Isto fede. E com o calor que está...... Óh meus amigos ....

Anónimo disse...

Ao anónimo que me chamou "Pelintra", eu ajudo arrecteficar é "PILANTE".
Outra informação, eu sou filiado no partrido socialista, mas não vou a " Porcos pretos", nem a "reloutes" e nunca precisei que me pagassem cotas do partido e também nunca as paguei a ninguém.
Quanto aos erros ortográficos, tens de ter um pouco de vergonha na cara, porque muito parasita como tu, que têm "TACHOS" pagos por nós e que todos os dias escrevem aqui( eng, Drs e outros parasitas como tu)também dão erros a escrever.
O mais simples cidadão sabe que o que eu escrevi é mais importante e mais esclarecedor do que a tua preocupação ORTOGÁFICA.
Pilante

Anónimo disse...

Profissionais do HDFF: “O relatório da Comissão é uma fraude”
O Movimento Cívico “Nascer na Figueira” promoveu um colóquio / debate na noite de quinta-feira, 1 de Junho, na Associação Comercial e Industrial da Figueira da Foz, contando com a presença de alguns profissionais de saúde do Hospital Distrital da Figueira da Foz., afim de esclarecer “as falsidades do relatório” que propõe o encerramento do bloco de partos da maternidade.

Perto de 30 pessoas assistiram aos diálogos de Nelson Fernandes, Rui Moura e José Couceiro que lamentam “as falsidades do relatório” e o facto do seu responsável, Jorge Branco, nunca ter vindo à Figueira para o fazer e falar com os profissionais do hospital.

Nelson Fernandes, um dos mentores do Movimento Cívico, afirma que “independentemente dos resultados desta luta, há algo para ficar claro: o relatório da Comissão para a Saúde da Mulher e da Criança refere que a nossa maternidade tem deficiências na segurança e no atendimento ao utente, o que é falso”. Acrescentando que, “segundo indicadores estamos ao mesmo nível dos melhores, e temos equipas de urgência capazes de dar resposta suficiente às situações de emergência que surgirem”.

José Couceiro, director clínico do HDFF, garante que “o relatório é uma fraude, com um posicionamento falsamente técnico que tem como objectivo criar insegurança e destabilizar”, referindo que “a Figueira apresenta dos melhores resultados que estão entre os da média nacional”. Para o director clínico do HDFF, “o bloco de partos não é das primeiras prioridades ao nível dos problemas”, garantindo que o objectivo da Comissão é “esvaziar os hospitais regionais para viabilizar os centrais, defendendo a centralização de algo que tem outros perigos”.

Couceiro acrescenta que “os hospitais deveriam ser discutidos caso a caso e ter um período de tempo para tentar melhorar e corrigir determinadas situações”, no entanto, “o nosso hospital tem avançado e melhorado”, mesmo “vivendo 30 anos apenas do orçamento normal” e a única excepção foram “as obras de melhoramento das urgências”. O director clínico constata que “Portugal devia ter mais hospitais como o da Figueira, que tem condições óptimas”. Por isso, “os argumentos são inaceitáveis”, ressalva dizendo que “temos 700 partos e o desempenho do serviço é bom e produtivo porque adoptamos os nossos resultados à diferenciação da equipa”. Para o director clínico, “não foram discutidos os resultados porque eles estão a uma média nacional, senão não estaria aqui a defendê-lo”.

Rui Moura, médico – obstreta afirma que, à excepção dos 1500 partos, “o hospital tem todas as condições para manter a segurança e a qualidade e os números falam por si”. Acrescentando que “esta maternidade efectua consultas de alto risco em articulação com a unidade central (Bissaya Barreto). Para o obstetra “as situações que a Comissão aponta são infelizes e não podemos falar com «ses», porque se acontece, resolvemos”, além disso, “nunca vi nenhum caso na Figueira da Foz em que faltasse qualquer técnico”.
colocado por www.figueira.net

CHEGA