segunda-feira, 19 de junho de 2006

# 1226. Nuno Encarnação deixa FGT

Nuno Encarnação e Miguel Amaral
Apresentação "Festa do Mar", Coliseu Figueirense 2005
Fotografia da autoria de Paulo Dâmaso


E pronto... O Nuno Encarnação foi mesmo embora da administração da Figueira Grande Turismo (FGT). A confirmação foi revelada esta tarde em plena reunião de Câmara.

De acordo com o presidente Duarte Silva "motivos de ordem pessoal" estão por detrás da decisão do administrador...

A autarquia já "achou" entretanto uma substituta para o cargo. Ana Redondo foi a escolhida.

PS- Ao Nuno [uma pessoa simples, de trato fácil e dedicada] um abraço de amizade e boa sorte no futuro pessoal e profissional.

11 comentários:

Anónimo disse...

menos 1 xulo. Acorda Tony!

Anónimo disse...

Ainda não me refiz da surpresa: O herdeiro Encarnação (rapaz simples, engraxa o Dâmaso...)zarpou para outras paragens.De certo, alguma alta missão de alta remuneração, porque não é à toa que se é herdeiro de profissão!
A Figueira alija a carga sem nunca se ter interrogado quem pôs o Encarnação a fazer o que nunca soube: Trabalhar pelo bem público.
Vem agora moça Redonda, não se sabe bem de onde! Um dia destes, algum filho do Pernas (mesmo sem habilitação) saltará, também, para tão distinto poleiro!! Apostamos?

Anónimo disse...

Motivos de ordem pessoal...ahahah
não é que o rapazito trocou a FGT por um lugar mais "cómodo" numa instituição bancária !!!
e já agora, o timming da demissão foi mesmo bem escolhido, dias antes das festas da cidade!
Nuno, vai e não voltes. Os ratos são sempre os primeiros a abandonar o navio.

Anónimo disse...

Há muito que o Eng. Nuno queria deixar a administração da FGT. Esta decisão não foi de agora e o Eng. Duarte Silva e toda a câmara tinha conhecimento.
De uma coisa ninguém pode tirar o mérito ao Encarnação: "limpou" a borrada que o Dr. Lopes e o Dr. Almeida por lá fizeram... Que passivo enorme deixaram na altura!
Mas estou de acordo com o PS que defende que se perdeu uma oportunidade para "suprir" um encargo financeiro grande. Pelo que sei o Eng. Nuno estava a ganhar cerca de 1600 "broas" (contos)/mês.
Só não compreendo como é que o Paredes não meteu lá um dos nossos na administração. Paredes temos tantos valor dentro do PS. O Beja por exemplo. Não deixes cair os nossos. Já bem basta terem posto no hospital o Victor Leonardo em detrimento do Victor Sarmento. Bem sei que é uma questão de "victores" mas... E os nossos? Paredes, ao menos safa o Monteiro lá para o IPTM. Vá anda lá, pelo menos somos 70 por cento da concelhia. Foraça, avança, estou contigo

Anónimo disse...

1600 CONTOS?? Olhe que não, o eng estava a ganhar cerca de 2800 euros. Ao/a 63503 é melhor informar-se.

Anónimo disse...

Esta podridão da dança das cadeiras e banquitos do poder, não tem salvação possível, dada a falta de qualidade e de espírito de serviço dos protagonistas desta segarrega politiqueira!
É que, ainda mais do que o compadrio partidário, o "amiguismo" pessoal faz lei. Veja-se, por exemplo, a nomeação do Dr. Leonardo (Hospital)só porque é íntimo amigo do Dr. Regateiro da ARS de Comibra!!!

Anónimo disse...

O que me deixa preocupado é o facto do Paredes não conseguir lá meter os nossos. Amigo João Paredes pelo menos mete lá o monteiro no iptm, agora que o Martins disse que a estrutura vai ficar na figueira da Foz. Acredito em ti, fui um dos que votei em ti para a concelhia e espero que pelo menos lá encaixes os nossos. Se deixaste o dr. Sarmento de fora lá terás os teus motivos. Se não conseguiste aguentar o Dr. Melo Biscaia no hospital também terás os teus motivos mas pelo menos safa o Monteiro, vá lá. Afinal, os nossos 70% tem que servir para alguma coisa.

Big Ass disse...

Então e eu? E eu? Hummmm? Com esse ordenado também não me emporto de para lá ir. E eu? E eu?

Anónimo disse...

São sempre os mesmos cromos a escreverem baboseiras. Deixem trabalhar quem tenta fazer alguma coisa. Os que que estão a escrever aqui postas de pescada, são alguns que vivem apenas à custa de alguns expedientes. Isto para não lhes chamarem chulos...

Anónimo disse...

"CRÓNICA DE HOJE - Os novos cobardes


Anda para aí à solta uma nova seita de cobardes. São os bloguistas anónimos. Uma nova praga surgida com a explosão da internet e dos blogues. Sendo completamente a favor destas páginas pessoais e dos comentaristas do admirável mundo novo das auto-estradas da informação que vêm enriquecer a pluralidade que sempre defendi - aqueles que dão a cara - já não o posso ser em relação às “opiniões”, neste caso “post’s”, dos “anonymous said...”. Esta corja que sob a capa do anonimato tenta denegrir cobardemente a imagem de tudo e de todos, infelizmente, é a mesma corja de cobardes que ao longo dos séculos perseguiu, caluniou, injuriou, difamou, aterrorizou, etc., a vida do seu semelhante. Lembram-se de Judas? Mas não vale a pena ir tão longe. Basta recuar uns anos, até ao século passado. Há uns tempos vi um documentário sobre as cartas anónimas enviadas para os nazis, enquanto ocuparam França, que mostrava o lado obscuro da mente humana. A maldade, o ódio, a inveja, a perversidade são alguns dos sentimentos negativos que infelizmente nos assaltam a todos. Mas uns conseguem dominá-los, outros deixam-se embrenhar neste lado de obscurantismo que tolda o pensamento.
“Temos de ser cruéis. Temos de recuperar a consciência tranquila para sermos cruéis”, escreveu Adolf Hitler, em “Mein Kampf”.
Nesse documentário eram reveladas as tais cartas que espelhavam da melhor forma esta realidade de crueldade. Os escritos serviam para denunciar eventuais judeus. E não eram enviados por outros nazis alemães, mas por franceses que tinham o seu país invadido, mas que mesmo assim, de uma forma torpe, pretendiam mandar para os campos de concentração e para a morte os seus familiares ou vizinhos. Esta é uma prática que também por cá foi usada no tempo da “outra senhora”, com os delatores e bufos a escreverem sob a capa do anonimato as cartas malditas para a PIDE.
Vivemos em tempos de democracia, mas os cobardes anónimos que não dão a cara e tentam minar o melhor sistema de vivência até agora inventado continuam iguais a si próprios.
“Desde que alberguemos uma única vez o mal, este não volta a dar-se ao trabalho de pedir que lhe concedamos a nossa confiança...”, Franz Kafka."

PP-Fig Foz, 20-06-06

Anónimo disse...

Discordo em absoluto do comentário anterior. A grande diferença e a vantagem da blogosesfera é permitir a total liberdade de expressão, mesmo sob a protecção do anonimato! É evidente que o insulto suez, a insinuação torpe ou a calúnia pessoal devem ser banidos, mas, para isso, lá está o Administrador do blog.