quinta-feira, 22 de junho de 2006

# 1238. O Pato [ou o Rosa Choque cá do Burgo]

**Macumba

O presidente da Junta de freguesia de Ferreira-a-Nova anda mesmo a precisar de ir à bruxa. Depois de ter sido condenado a pagar 500 euros ao padre lá da paróquia, após uns arrufos “à moda antiga”, Euclides Frade voltou agora a ser notícia após o fisco, esse maroto, ter penhorado a carrinha da junta... Ó homem, pegue lá mais 500 euros e vá ali ao Professor Bambu que ele trata-lhe desse mau-olhado que paira sobre si…

** Bunkers

A pouco mais de 24 horas do fogo-de-artificio de S.João, a Figueira Grande Turismo encontrou a solução ideal para proteger os espectadores que pretendem assistir ao espectáculo na praia do Relógio. Aproveitando o que outrora foram belas e magnificas construções na areia, a FGT vai criar “bunkers” que serão disponibilizados aos adeptos mais radicais do fogo-de-artifício…
“Não vá o diabo tece-las, antes que se repitam os incidentes do ano passado”, disse fonte da FGT.

** Cotonetes precisam-se?!

Que o vereador do PS Victor Sarmento consegue irritar a “maioria” PSD não há dúvida. Os “duelos” mais deliciosos de ver, e ouvir, tem como protagonistas V. Sarmento e Lídio Lopes. Na última reunião do Executivo, o autarca socialista, que nessa manhã não tinha limpo a cera das orelhas, ouviu o que Lídio Lopes não disse e vai daí: “Pobre de espírito é o senhor”, disparou, “sem mais nem ontem”, Sarmento ao vereador do PSD.
Estupefacto, Lídio Lopes: “O quê?! Eu não disse nada!”
Sarmento voltou ao ataque: “Já lhe disse que pobre de espírito é você!”
Lídio Lopes, indignado, afirmou que não teceu qualquer comentário daquela índole sobre o vereador socialista e exigiu um pedido de desculpas a Victor Sarmento.
Como o socialista não se decidia, Lídio Lopes não foi de modas: “Olhe, pobre de espírito é a sua avó!”… Risada geral [á excepção de Sarmento que não achou graça, como, de resto, seria de esperar].
Victor Sarmento acabou por reconhecer que fez uma “má interpretação” da coisa e a banda lá seguiu mais tranquila… Mas não por muito tempo!

** É só gozar, então não é?!…

Uma visita à freguesia de Vila Verde foi o mote para que o PS atacasse “forte e feio” a maioria “laranja” na Câmara da Figueira. Victor Sarmento (PS) e Lídio Lopes (PSD) voltaram a “pegar-se”, quando LL teve esta saída: “O nosso (PSD) gozo é a concretização das obras. O seu, sr. vereador [Victor Sarmento] é presencia-lo!”… Adivinhem lá: nova risada geral [menos Victor Sarmento que voltou a não achar graça aos comentários]

** Faltas a vermelho

Na última sessão do executivo, os vereadores do PS Aida Bicho e António Tavares faltaram à sessão. Houve logo que começasse a congeminar sobre um alegado novo movimento de oposição interna a António Paredes. Um tal movimento que virá – digo eu com os nervos – a apoiar Carlos Beja numa eventual candidatura à Câmara pelo PS, em 2009.
Fonte do PS local já veio dizer que não prestava apoio a Carlos Beja uma vez que “não se adivinha que venha a haver porco no espeto". "O camarada Beja é mais comedido nas oferendas e oferecerá apenas uns garrafões de vinho… tinto, de preferência! Espero...”, disse.

** FIM

E pronto [ou prontos, como dizem alguns] por hoje é tudo…

7 comentários:

Anónimo disse...

Pois, parece que o sarmento é um pouco surso, mas o tipo, ao que consta, teve mesmo de pedir desculpa. toma!

Anónimo disse...

acabou por meter o rabito entre as pernas e lá pediu desculpa. eE só lhe ficou bem. Errar é humano e pedir desculpa é um acto nobre de quem admitiu que errou.

Anónimo disse...

O seu Paulo Dâmaso um dia desses vai perceber que os seus direitos de prosa terminam onde começam os direitos dos outros. Deixe os garrafões em paz.

Anónimo disse...

kk

Anónimo disse...

O Beja a candidato????????

Porra, livrem-nos de tal sorte.

Carlos Beja=Carls Berg

Anónimo disse...

Mas porque é que o Sarmento e seus acólitos não se demitem? Hein? Hein?
Era um favor que faziam à Figueira da Foz. só lhes ficava bem essa atitude, depois do que fizeram à cidade, sempre foi um fartar vilanagem...

Anónimo disse...

Possibilidade de Carlos Beja concorrer de novo á camara da Figueira da Foz!!Por favor esse senhor nunca deu nada á Figueira inclusivamente até deslocou a Regiao de Turismo do Centro pra coimbra.A unica coisa de bom que tem são as filhas