terça-feira, 3 de julho de 2007

2645. ESCLARECIMENTO/ DESABAFO

Tenho sido constantemente alvo de variados tipos de ameaças por parte de algumas pessoas que, corajosamente ao coberto do anonimato, me relacionam, não entendo porquê, com a autoria do blog FLB. [http://flb-ui.blogspot.com/]

Já fui, inclusive, em três situações (e em dois dias diferentes), alvo de agressões por parte do assessor (Paulo Afonso Santarém) do Sr. presidente do Conselho de Administração da SIPEC, entidade detentora do alvará da Universidade Internacional da Figueira da Foz.

Por duas vezes apresentei queixa, na PSP da Figueira da Foz, contra a mesma pessoa (Paulo Afonso Santarém) por ofensas à integridade física, difamação e perseguição.

Por diversas vezes referi a várias personalidades ligadas à instituição – e não só – que nada tenho a ver com a autoria do referido espaço na Internet. Aliás, mais. Nada me move contra a instituição, contra os seus alunos ou contra qualquer elemento ligado ao estabelecimento escolar.

Como todos sabem, sou amigo de alguns estudantes e ex-alunos e, jamais, tentaria prejudicar-lhes o futuro.

Como facilmente se pode comprovar pelas notícias da minha autoria (publicadas no JN e na Radio Foz do Mondego) nunca critiquei a instituição e/ou o caminho trilhado pelas diferentes administrações. Limito-me a cruzar factos e não a opinar.

Tenho sido alvo de perseguição por alguns elementos que, de uma forma ou de outra, estão relacionados com a UIFF e, sinceramente, temo pela minha integridade física. Disso quero aqui dar nota.

NÃO SOU O AUTOR DO FLB, NÃO SEI QUEM É E, CONFESSO, NÃO ESTOU INTERESSADO EM SABER...

De uma coisa tenho certeza absoluta: tal como o azeite, a verdade virá ao de cima e o tempo dar-me-á razão.

4 comentários:

Anónimo disse...

Isso só vem demonstrar que andar na universidade não é sinónimo de inteligência, educação ou bom senso.

Anónimo disse...

Infelizmente não tens culpa que determinadas pessoas com o intuito de desviar as atenções do PRINCIPAL - o fecho da Instituição por não respeitar as condições mínimas de qualidade e exigência - descambem para o acessório. Tentam a todo o custo - inclusivé com AMEAÇAS, CHANTAGENS, e outras atitudes dignas de qualquer associação mafiosa - fazer com que as principais vitimas de tudo (alunos e ex-alunos) não questionem quem de direito - a Administração e Secretaria Geral - pelo declínio da Instituição.
Afinal, têm medo que os alunos - que a todo o custo tentam iludir - lhes peçam e lhes exijam aquilo a que têm direito.
É por isso que tremem como varas. É por isso que ameaçam e se preocupam com três letrinhas apenas. É por isso que, quando a coisa aperta, se fecham no "bunker" (para lavagens ao cérebro)e barram a entrada a "pessoas estranhas" que possam ter perguntas incómodas ou apresentar "dados" dificeis de refutar. É por isso que ameaçam.
Porque sabem que, mais tarde ou mais cedo, terão os verdadeiros interessados à perna. E aí, talvez o agressor passe a agredido. Pelos tais que desembolsam mensalmente as propinas e que hoje batem palmas ao "valentão". Sem falar nas contas a prestar à justiça. Porque aí, enquanto os estragos forem "pecuniários", as propinas vão pagando também os advogados e fazem com que se sintam intocáveis.
Quando a situação for irreversível e não houver acessório possível, vai-se acabar o estudo para uns, e o recreio para outros. Seja qual for a brincadeira: mesmo os que brincam aos assessores. Ou os tais. Os do CPTA.

Anónimo disse...

Senhor forasteiro,

Estamos de acordo com a afirmação:

"barram a entrada a "pessoas estranhas" .

Tu não és estranho ( tu sabes que sabemos todos quem és ) e ainda por cima "chulas" a UIFF ( por enquanto). Mas a ti a entrada foi "barrada" mas, não completamente, queremos que estejas por perto QB.


Gracias

Anónimo disse...

Querer é um verbo que vindo de vocês é para rir. Também queriam continuar a brincar às Universidades mas o Ministro não deixa. Ohhhh.
Quanto a estarem convencidos que sou quem pensam, melhor. Nem sabem o favor que me fazem. Mais uma prova da esperteza.
As perguntas incómodas são do tipo:
- Quem são os 15 Doutorados em regime de exclusividade?
- Quais são os NOVOS cursos aprovados pelo Ministério?
- Quais os SEGUNDOS CICLOS existentes e APROVADOS, dos cursos existentes?
Já sei que a resposta (se a houver) vai ser com ameaças e ofensas.´
Por isso fecham. Por não terem respostas.Só "fogo de artificio". Mas a época das festas também acaba. E como vocês sabem disso!!!