terça-feira, 31 de julho de 2007

2790. CULPADO

Fotografia de Paulo Novais

O Tribunal da Figueira da Foz condenou hoje a 25 anos de prisão o ex-cabo da GNR de Santa Comba Dão, António Costa, acusado do homicídio de três jovens - Joana, Isabel e Mariana - suas vizinhas.

Os advogados das famílias das vitímas consideraram que a sentença aplicada "fez justiça". A advogada de defesa anunciou já que irá recorrer da decisão judicial.

2789. NOITES NO FORTE!

clicar na imagem para ampliar


Finalmente a cidade começa a acordar...

Depois do Brenha Arder que é um sucesso - já na sexta edição resistindo mesmo mesmo às forças de bloqueio - eis que o Tubo D´Ensaio vai realizar o festival de música "Noites no Forte", entre 21 e 26 de Agosto.

São 6 noites de concerto, com três actuações por noite. 18 projectos musicais oriundos da Figueira da Foz que - salvé aleluia - poderão mostrar-se na sua terra!

Mas ainda cá estou a pensar no defundo "Rock no Forte"!! Era eu canuco, começava a beber as primeiras canecas de cerveja no antigo "bar Espanhol" e alguém teve a feliz ideia de realizar este festival... Por outro lado apareceram uns senhores de gravata de um organismo estatal denominado IPPAR e... pufff... acabaram com a festa.

Motivo: O rock (pedra, à letra em português) fazia mal às pedras do forte de St. Catarina.

Agora, a localização do festival é outra e estou para ver o que vai acontecer!

Para já louvar a malta do Tubo d´Ensaio. É deste tipo de dinamismo que a cidade precisa.
É deste tipo de visionário com que a cultural local avançará para o próximo patamar...

** ADENDA:
Organização: Câmara Municipal da Figueira da Foz.
Apoios: Junta de Freguesia de S. Julião, FGT e Tubo d´Ensaio.

2788. MP3 - CALEXICO



Calexico "Ballad of Cable Hogue" - Álbum Hot Rail (2000)


Grandes Músicas, Grandes Recordações
E que bem sabe acordar bem-disposto!
Pelo menos não perdi a noite a imaginar o teu rosto... já o conheço!

2787. ODE TO HER...

Devias estar aqui rente aos meus lábios
para dividir contigo esta amargura
dos meus dias partidos um a um

- Eu vi a terra limpa no teu rosto,
Só no teu rosto e nunca em mais nenhum

Eugénio de Andrade

2786. BOM DIA!


segunda-feira, 30 de julho de 2007

2785. Uma opinião válida!

"LIÇÃO PARA AS POLÍCIAS PORTUGUESAS

Ferreira Fernandes

Há uns anos, dois terroristas da ETA rebentaram uma bomba em Madrid e fugiram num carro. Manobra suspeita, um anónimo desconfiou e pôs-se a segui-los. Avisou a polícia. Esta aconselhou-lhe prudência mas serviu-se das suas indicações para prender os bandidos.


No dia seguinte, os jornais espanhóis tinham a história do herói, as suas palavras ao telefone, tudo, excepto, claro, o que pudesse levar a retaliações dos terroristas. Investigação dos jornalistas? Não. A polícia espanhola entendeu há muito que precisa do apoio popular e por isso já fez dos jornais aliados (não cúmplices, mas aliados da causa comum, a cívica). Por isso, a polícia espanhola não faz segredos desnecessários.

El Solitario, bandido espanhol, foi preso na Figueira da Foz. Foi fotografado, pela polícia portuguesa, com o polegar levantado. Os jornais espanhóis publicaram a foto no dia seguinte. Os jornais portugueses tiveram de pedir aos jornais espanhóis para publicar essa foto."

in Diário de Notícias

NOTA: Há coisas "du camandru". No dia em que vi escarrapachada a foto do "El Solitário" no jornal espanhol "El País" tive precisamente este desabafo com um colega da rádio. Por isso, como jornalista, partilho desta opinião de Ferreira Fernandes.

2784. burros há muitos, ó palerma!






«"Os burros estão na moda!". A inscrição numa das carroças que, ontem, desfilou na vila de Maiorca, Figueira da Foz, parece ter ganho sentido. Embora com menos participantes que em edições anteriores, o 6º Desfile de Carroças Tradicionais Puxadas a Burros reuniu, ontem, duas dezenas de participantes a concurso no último dia das festas da vila».

LER MAIS AQUI


** TEXTO E FOTOS BY PAULO DÂMASO

2783. Um dia o castelo vem abaixo...




Um dia o Castelo vem abaixo

28.JUL.07. Foi memorável a estreia dos Gogol Bordello em terras lusas. O colectivo multinacional, liderado pelo ucraniano Eugene Hütz, não defraudou expectativas e rubricou aquele que é já, para muitos, o concerto do ano.

Se fosse Homer Simpson diria: “Do ano? Do ano, até agora...”. Sim, porque Gogol Bordello regressam já em Agosto para mais um concerto, no Festival Paredes de Coura, que se adivinha escaldante.

“Estão a ter uma noite divertida? Talvez possamos contribuir com algum coisa para a vossa noite! Talvez um gipsy-punk-rock?”, questionou Hütz. A resposta já é por demais conhecida.

“Ultimate”, do mais recente disco “Super Taranta”, editado este mês de Julho, abriu as hostilidades. O Castelo de Sines, a abarrotar, nunca houvera travado tamanha batalha. Milhares de almas exorcizavam ao som do “gipsy punk” dos Gogol Bordello.

“Immigrant Punk” deu o mote para o mosh que, depois de arrancar, foi difícil travar. Foram pouco mais de 60 minutos de emoções ao rubro. Um mosh saudável, sem a componente agressiva de um concerto punk ou de metal. Seguranças para travar as investidas dos festivaleiros? Zero. Tudo numa boa onda, sem “armários saídos dos ginásio” a estorvar ou a ver a quem “acertar o passo”... Imaginam um festival onde dá para “moshar” descalço?! Então é o FMM.

Atrevido, endiabrado, provocador. Assim foi Eugene Hütz. Em palco e fora dele. Sim, porque o sr. Eugene também andou pela plateia. O escanzelado ucraniano saltou, rastejou, dançou, espicaçou a plateia e ganhou a aposta.

“Somos os vossos novos amigos daqui para a frente”, garantiu Hütz.
O público, na ordem dos 20 mil “bandidos”, aplaudiu e concordou.

O último concerto no castelo de Sines, no âmbito do 9º Festival Músicas do Mundo, não poderia ter sido melhor. “Sally” e “Not a crime” tiveram direito a fogo-de-artíficio e a papelinhos brilhantes atirados ao céu. Momento mágico e único num festival que cativa pela organização, pelo ambiente, pela simplicidade. Aqui ninguém complica. Um exemplo a seguir por outros festivais por este burgo fora.

“East Infection” trouxe ao palco a animação da thai-americana Pamela Racine, mulher bonita quanto energética. Não deu descanso ao bombo.

Mas, com muita pena minha, registei uma falta a vermelho no livro de presenças. Onde esteve Elizabeth Sun, a escocesa, de origem chinesa, que divide com Pamela a percussão, dança e as “backing vocals”?!?! Ninguém explicou...

Quase sem interrupção, os Gogol Bordello metralharam com “Dogs Were Barking”, “Wonderlust King” e Mishto”. Em palco Hütz foi ainda acompanhado pelo violinista russo Sergey Ryabtsev, o acordeonista russo Yury Lemeshev, o guitarrista israelita Oren Kaplan, o baterista norte-americano Eliot Ferguson e o baixista etíope Thomas Gobena.

Os temas “60 Revolutions”, “Start wearing Purple” e “Think Locally/Fuck Globally” comprovaram a crítica. Os Gogol Bordello são, sem a mínima dúvida, a revelação do ano.

No palco houve direito a três encores. “Santa Marinella”, Mala Vida, “Baro Foro”, e “Undestructable” deram a festa por encerrada. O público, insaciável, pediu mais. A banda bem queria – eu vi a Pamela a chorar emocionada com o carinho do público – mas Eugene deixou uma promessa: “Vemo-nos em breve. Muito breve!”, afiançou.

Tão breve quanto Paredes de Coura. Já no próximo dia 14. Uiiiii Fiestaaaaaa!



** Texto e Fotografias by Paulo Dâmaso
MAIS FOTOS PARA VER AQUI

2782. MP3 - k'naan



k'naan "be free"
k'naan performing the song "be free" in Australia




"Be free" foi uma das canções que o rapper tocou sábado, 28 de Juhlo, em Sines, no Festival Músicas do Mundo. Que boa onda...

Eleito pela BBC Radio 3 revelação das músicas do mundo de 2006, o rapper somali K’naan voltou a Sines para a entrada decisiva do género no coração histórico do festival, o Castelo.

"Hip hop” com sabor acústico e africano. Fiquei fã.

2781. ODE TO HER...

"Because I Want You"
PLACEBO

Fall into you, is all I seem to do..
When i hit the bottle, coz I'm afraid to be alone.
Tear us in two, is all it seems to do..

As the anger fades, this house is no longer a home,
Don't give up on the dream, don't give up on the wanting, and everything that's true.
Don't give up on the dream, don't give up on the wanting..

Because I want you too,
because I want you too,
because I want you too,
because I want you,
because I want you.

Stumble into you, is all i ever do..
My memory's hazy..and I'm afraid to be alone.
Tear us in two, is all it's gonna do..

As the headache fades, this house is no longer a home,
don't give up on the dream, don't give up, ont he wanting,
and everythign that's true.
don't give up on the dream, don't give up on the wanting..

Because I want you too,
because I want you too,
because I want you too,
because I want you,
because I want you.

Fall in to you, is all i ever do!
When i hit the bottle, coz I'm afraid to be alone..tear us in two, tear us in two, tear us in two..

Because I want you too,
because I want you too,
because I want you,
because I want you.
Because I want you too,
because I want you too,
because I want you,
because I want you.

2780. BOM DIA!

domingo, 29 de julho de 2007

2779. LADRÕES?!

E OS LADRÕES?!
PARA CIMA DE 10 PORTISTAS!

2778. MP3 - GOGOL BORDELLO



GOGOL BORDELLO "ULTIMATE"
Recorded LIVE by Paulo Dâmaso

Gogol Bordello's opening song ("Ultimate")
at FMM Festival Músicas do Mundo, Sines, Portugal, July 28th, 2007


** PARA MAIS TARDE FICA RESERVADA A HISTÓRIA DE UM DIA, NO MÍNIMO, HISTÓRICO. GOGOL BORDELLO FOI, SEM DÚVIDA, O CONCERTO DO ANO... ATÉ AGORA!

2777. ODE TO HER...

[...] Saw his past
He had dug for trust
With blind infected hands
And wondered as the hurt bit hard
Why the sacred weren't at hand
Only when his ears were deaf
To the angels light burst waves
Only when his ears were deaf
Did life turn from fog to fog
But not evil but estranged
But not evil but estranged [...]

"Socrates the Python"
PETER MURPHY

2776. BOM DIA

Fotografia de Geoffrey Cordner

sexta-feira, 27 de julho de 2007

[2775] ACONTECE AOS MELHORES... EM DIRECTO!**



**Luís Garriapa é atacado pelo pássaro cagão da Figueira da Foz

[2774] OS SIMPSONS - O FILME



Depois de um dia de trabalho soube bem ir ao cinema para assistir, ontem, à estreia do filme “Os Simpsons – O Filme”.

Ainda que tenha sido estranho o primeiro impacto, devido à versão dobrada para português, não posso dizer que a coisa correu mal. Obviamente não chega aos calcanhares de um Toy Story ou de um Shreck, em que a versão dobrada é cinco estrelas...

Mas a história é gira. É uma história "à Simpsons"... À boa maneira de Homer, Marge, Bart, Lisa, Maggie e companhia... No filme aparecem os Green Day, numa cena à Titanic, e até Arnold Swaggnegger, então presidente dos Estados Unidos!

Um aviso aos mais incautos. Quando o filme acabar não saiam logo a correr... É que, tal como na série televisiva, enquanto passa a ficha técnica também há umas surpresas...

Quem conseguir ficar até ao final saberá, por exemplo, qual será a primeira palavra da Maggie. Sim sim, ao fim de 20 anos a bebé Maggie disse finalmente a sua primeira palavra... A ver vamos se a conseguem descobrir...

Avaliação Confraria das Bifanas:
Filme 5/10
OST: 8/10

[2773] MP3 - NEW ORDER



New Order "Blue Monday"

[2772] ODE TO HER...

Eu sei e você sabe
Já que a vida quis assim
Que nada nesse mundo levará você de mim
Eu sei e você sabe
Que a distância não existe
Que todo grande amor
Só é bem grande se for triste
Por isso meu amor
Não tenha medo de sofrer
Que todos os caminhos
Me encaminham a você.

Assim como o Oceano, só é belo com o luar
Assim como a Canção, só tem razão se se cantar
Assim como uma nuvem, só acontece se chover
Assim como o poeta, só é bem grande se sofrer
Assim como viver sem ter amor, não é viver
Não há você sem mim
E eu não existo sem você!

Vinicius de Moraes

[2771] BOM DIA!

quinta-feira, 26 de julho de 2007

[2770] SIMPSONS - THE MOVIE




Esta noite vou assistir à estreia do mais ansiado filme de animação. "Os Simpsons: O Filme" [titulo original: "The Simpsons Movie"]. "LET´S LOOK AT THE TRAILER"

O filme é baseado na série televisiva - uma das mais antigas em transmissão - com o mesmo nome. Homer Simpson, o patriarca, necessita salvar o mundo de uma catástrofe que ele próprio criou.

Só um pequeno (grandeeeeeeee) pormenor. É que a versão que hoje chega à Figueira da Foz é a dobrada em português. Vamos lá ver...

[2769] AINDA "EL SOLITÁRIO"...

"El Solitário", Jaime Jiménez Arbe, 51 anos, com colete anti-balas

A mão de Jiménez Arbe coberta de fita-adesiva


** Fotografias publicadas no jornal espanhol El Pais e tiradas após a detenção do criminoso na Figueira da Foz.

"El Solitário" deixa o Tribunal da Figueira da Foz. VIDEO

[2768] UM DIA POR CONTA DO ESPANHOL "EL SOLITÁRIO"- 25 de JULHO de 07


Eram 9 e picos da matina e já muitos populares se concentravam nas imediações do tribunal da Figueira da Foz para assistirem, "in loco", à chegada do espanhol "El Solitário". A espera ia ser longa...


Como a imprensa tinha que mostrar trabalho, jornalistas portugueses entrevistavam jornalistas espanhóis para os directos (e vice-versa), ouviam-se opiniões populares e caçavam-se gaffes nos jornais...


A espera do criminoso espanhol deu para tudo. Até a dona Maria, de 62 anos, ali de Pereira do Campo, aproveitou para fazer negócio. E acabou por vender uns pacotinhos de bolos de leite e umas queijadinhas de Pereira aos jornalistas que, já perto da hora de almoço, optaram por não deixar a porta do Tribunal da Figueira da Foz.


Foi perto da hora de almoço que a maioria dos (muitos) jornalistas espanhóis e portugueses a acompanhar o caso, junto ao tribunal figueirense, ficaram, finalmente, a conhecer o rosto mais procurado em Espanha. Jaime Jiménez Arbe, 51 anos.


14h05. "El Solitário" chega finalmente ao Tribunal da Figueira. A PJ optou por passar com o espanhol pelo meio da pequena multidão, em vez de utilizar o cordão policial feito pela PSP. Resultado: o povo aproveitou para "molhar a sopa" e ainda chegou a agredir o suspeito de 36 assaltos a bancos e da morte de três polícias espanhóis.


Será que o zé povinho não tem nada melhor que fazer?! Dessem-lhes uma enxada para a mão se queriam ver tudo a fugir...


Um carro topo de gama para transportar um criminoso de luxo! Palavras para quê!


Ora, como o vento não proporcionava um bom dia de praia e a hora de almoço já tinha sido, eis que a moldura humana aumentou. Até aposto que estavam mais pessoas à porta do tribunal para assistir à saída do "El Solitário" do que naquela manif do PSD, recentemente, ali na praça 8 de Maio.


Para não perder pitada do desenrolar dos acontecimentos, houve mesmo quem trouxesse o farnel de casa! Ó santo povo, porque sois assim tão ávido de sangue e tão curioso?! Porque adoramos nós a desgraça alheia?!


19h45. Jaime Jiménez Arbe, "El Solitário", 51 anos, deixa o Tribunal da Figueira da Foz. "Olá a todos. Sou o Solitário. Cumprimento os espanhóis!", disse, perante os insultos populares.

** FOTOGRAFIAS: PAULO DÂMASO

[2767] MP3 GOGOL BORDELLO


Gogol Bordello "60 Revolutions"


FALTAM APENAS DOIS DIAS... VAI SER A P**A DA LOUCURA, Ó SE VAI!
60 REVOLUÇÕES POR MINUTO? NAAAA, PARA CIMA DE 120, NO MÍNIMO...

Saber mais sobre os Gogol Bordello:
AQUI, AQUI, AQUI e também AQUI...

[2766] ODE TO HER...

(...) Se vim ao mundo, foi
Só para desflorar florestas virgens,
E desenhar meus próprios pés na areia inexplorada!
O mais que faço não vale nada (...)

José Régio
"Cântico Negro"

[2765] BOM DIA!


quarta-feira, 25 de julho de 2007

[2764] FRASES DU CAMANDRU... OU MAIS LONGE!


"Olá a todos! Eu sou o Solitário. Cumprimentos aos espanhóis!"

Jaime Jiménez Arbe, 51 anos, "El Solitário", ontem, às 19h45, à saída do Tribunal da Figueira da Foz.

[2763] É DA VIDA...

CLICAR NA FOTO PARA AMPLIAR

[2762] MP3 ST. GERMAIN



ST. GERMAIN "SO FLUTE"


Saltar... dançar... fantasiar...
É tudo o que hoje quero fazer...

[2761] ODE TO HER...

So I sit, and I smile, and I say "well done"
To the Girl Least Likely To
Page after page of sniping rage
An English singe or an American tinge
"There's a publisher," she said, "...in the new year"
(It's never in this year)


MORRISSEY
"GIRL LEAST LIKELY TO"

[2760] BOM DIA!

segunda-feira, 23 de julho de 2007

[2759] Napoleão vs Sócrates

Napoleão Bonaparte, durante as suas batalhas usava sempre uma camisa de cor vermelha.

Para ele era importante porque, se fosse ferido, na sua camisa vermelha não se notaria o sangue e os seus soldados não se preocupariam e também não deixariam de lutar.

Toda uma prova de honra e valor.

Duzentos anos mais tarde, José Sócrates usa sempre calças castanhas...


** Recebido por e-mail

[2758] O NOVO REITOR


A pedido de várias (poucas) famílias (como se pode ler AQUI), a Confraria das Bifanas vai falar do novo reitor da Universidade Internacional da Figueira da Foz, o juiz conselheiro (jubilado) António Quirino Duarte Soares.

- Nome: António Quirino Duarte Soares
- Idade: 63 anos
- Chegou à Figueira da Foz em 1979
- Dedicou 30 anos ao serviço público
- Foi presidente do Conselho Fiscal do Supremo Tribunal de Justiça
- Juiz Conselheiro Jubilado do Supremo Tribunal de Justiça
- Professor de processo cível na UIFF desde o passado ano lectivo
- Exerceu funções de juiz no tribunal da Figueira da Foz, onde reside, entre 1979 e 1990, tendo alcançado o topo da carreira no STJ, de onde se reformou em 2004.


Nota final: Aproveito para desejar as maiores felicidades ao novo reitor no desempenho das suas funções...


* Foto O Figueirense online

[2757] O SOLITÁRIO


PJ detém "O Solitário"

[2756] MP3 - SIGUR RÓS



Sigur Rós "svefn-g-englar"
Video com actores do Perlan Theater Group

[2755] ODE TO HER...

Soneto do amor total
Vinicius de Moraes

Amo-te tanto meu amor... não cante
O humano coração com mais verdade...
Amo-te como amigo e como amante
Numa sempre diversa realidade.

Amo-te enfim, de um calmo amor prestante
E te amo além, presente na saudade.
Amo-te, enfim, com grande liberdade
Dentro da eternidade e a cada instante.

Amo-te como um bicho, simplesmente
De um amor sem mistério e sem virtude
Com um desejo maciço e permanente.

E de te amar assim, muito e amiúde
É que um dia em teu corpo de repente
Hei de morrer de amar mais do que pude.

[2754] BOM DIA!

domingo, 22 de julho de 2007

[2753] BRENHA ARDER - AS FOTOS




O Festival Rock Brenha Arder 2007 em fotos. Para ver AQUI
** NOTA: Todas as fotografia da autoria de Paulo Dâmaso

[2752] MP3 - THE RAMONES



Ramones "I Wanna Live"

[2751] ODE TO HER...

Ainda sabemos cantar,
só a nossa voz é que mudou:
somos agora mais lentos,
mais amargos,
e um novo gesto é igual ao que passou.

Um verso já não é a maravilha,
um corpo já não é a plenitude.

- Eugénio de Andrade

[2750] BOM DIA!

sábado, 21 de julho de 2007

[2749] BRENHAR ARDER. É HOJE!




«"Brenha Arder"divulga bandas portuguesas


O grupo punk lisboeta Anti-Clockwise é o cabeça-de-cartaz da 6ª edição do festival rock "Brenha Arder" que, hoje, às 21 horas, se realiza no campo de jogos da freguesia de Brenha, a cinco quilómetros da Figueira da Foz. Do cartaz constam ainda os Dawnrider (Lisboa), Assacínicos (Leiria), The Hellspiders (Porto) e Superdinamite (Figueira da Foz).

Segundo Paulo Cardoso, da organização, são esperadas entre "500 a 700 pessoas", oriundas de diversos pontos do país. "O festival tem vindo a crescer aos poucos. Os nossos objectivos passam por divulgar bandas das mais variadas vertentes do rock", disse."Queremos dar um pontapé na inércia musical deste concelho", acrescentou.

Para quem chegar de comboio à Figueira da Foz, a melhor maneira de ir para o festival é optar por táxi. Uma viagem, com partida da Estação da CP e chegada à igreja de Brenha custa 8 euros. A entrada para o festival custa 4 euros.»

in Jornal de Notícias

[2748] Reamonn na Expofacic, Cantanhede 20.Jul.07



** Fotografias by Paulo Dâmaso

[2747] MP3 - Reamonn



Reamonn "Star"
in Cantanhede, Portugal
Expofacic 20 July 2007

(Recorded Live by Paulo Dâmaso)
Quality: Image: 3*, Sound: 5*


A vida é...

... estar em casa de pijama e receber uma sms a dizer "vais a cantanhede à Expofacic?"

... ir para um concerto dos Reamonn e levar bilhetes para os GNR, do Rui Reininho

... reencontrar amigos e amigas ("jornaleiros", claro!)

... pensar numa frase idiota para ganhar um burro num concurso de jornal (ai mãe!)

... ouvir o "Star", dos Reamonn, e sentir-te ao meu lado ... não evitar as lágrimas sem que ninguém ao meu redor compreenda porque choro [confesso que chorar e gravar o video da musica ao tempo foi difícil]...

... conhecer malta porreira...

... ouvir duas pitas, no karaoke, cantare coisinha sexy (letra que certamente não foi inspirada nelas nem o vizinho da frente!)

... descobrir que O CU DO MUNDO esteve representado na Expofacic através do seu novo modelo de tractores "KUBOTA" ;) [tenho fotos para testemunhar]

... renunciar um cachorro do Psicológico e preferir uma sandocha de paio alentejano, de Estremoz, e beber umas bejecas

... Ouvir Pink Floyd e Led Zeppelin enquanto se "morfa" um churro de morango (Ainda se fosse um charro!)

... pedir emprestado (ou "emprestadado" ou, até, mesmo roubado) o cartaz da Nelly "babe" Furtado. Ó Nelly faz-me lá uma dúzia de filhos, que eu já não aguento mais!

... regressar a casa com um sorriso e feliz!

[2746] Ode to her...

"Star"
Reamonn

Tell me if you got a problem
Tell me if it's in your way
Tell me if there's something bothering you
Tell me what should I say
You know I'd do most anything
You know I'd change the world
You know I'd do most anything for my little girl
Tell me if you got a problem
Tell me now what's inside
Show me if you broke your heartstrings
You know you never need to hide
You know I'd do most anything
You know I'd paint the sky
You know I 'd do most anything for you my guiding
light
Cause you're my Star shining on me now
A love from worlds apart I need for you,
You are my shining star, my star
A love from worlds apart I need for you,
You are my shining star
Once upon a time a memory
Once upon a time girl
Once upon a time perfect life
Once upon a perfect world
You know I'd do most anything for you my guiding light

You know I'd do most everything to keep you in my life

Cause you're my Star shining on me now
A love from worlds apart I need for you,
You are my shining star, my star
A love from worlds apart I need for you,
You are my shining star
Just a memory
Every dream is of you and me
If I wish upon a star
Well I hope that's where you are
When Heavens turn
You know you'll shine you're in my heart for all time

When Heaven turns you know you'll shine in worlds
apart
Cause yeah you are my Star
A love from worlds apart I need for you,
You are my shining star, my star
A love from worlds apart I need for you,
You are my shining star,
shining on me now
A love from worlds apart I need for you,
You are my shining star, my star
A love from worlds apart I need for you,
You are my shining star

[2745] Bom dia!

"waiting for ...", de ronald germeijs

sexta-feira, 20 de julho de 2007

[2744] Irónico

[2743] Potter

Potter... Potter... Potter... Potter...
Potter... Potter... Potter... Potter...
Potter... Potter... Potter... Potter...

Ahhhhhhhhhhhh...
Já não aguento mais ouvir falar de tal personagem!
Calem-se, porra!

[2742] Expofacic

Ler que a Expofacic - Feira Agrícola Comercial e Industrial de Cantanhede -, que hoje começa, espera 350 mil visitantes até me dá que pensar...

Em quê? Talvez na defunta Expoaciff ou expofigueira ou lá o que era...

[2741] Mp3 - Placebo



Placebo "Pierrot the clown" [acoustic]


And if you're ever around
In the city or the suburbs of this town
Be sure to come around
I'll be wallowing in sorrow
And wearing a frown
Like Pierrot the Clown


[2740] Ode to her...

Poema de um homem qualquer

«0 espaço de infinito que medeia
Entre o homem e a ideia,
Entre o homem e o acto,
Entre o homem e o sonho»
(in Liberta em Pedra)

E assim tenho passado. Apenas entre.
Desconhecido o tempo que é de morte
E o Mistério que fui Eu no seu ventre.

Entre o Dia dos outros e o meu Dia
Se levanta a agonia
E canta como um galo, ainda Noite,
Anunciador do Mal. Vidente e estridente.

De mim, o sonho ausente.
Dos outros, o clarim que me asfixia.

Mas é na terra de outro Continente
Que o aviso dispara a linha fria.

E a minha Pátria vem, impaciente,
Mascarada de Grécias, de distâncias
Remotas como Vénus. Renuncia
Ao Presente. O Presente se adia. . .

E sempre fica entre.


Natércia Freire
Liberdade Solar
1978
Antologia Poética
Assírio & Alvim

2739. Bom dia!

"Showing", de Lynxan Fox

quinta-feira, 19 de julho de 2007

2738. Brenha Arder, o sexto...




"Brenha Arder Rock Fest é um pequeno festival underground que se realiza desde 2001 em Brenha, uma pequena aldeia a 5 km a norte da Figueira da Foz. Os nossos objectivos passam por divulgar bandas das mais variadas vertentes do Rock (Rock'n'Roll, Punk, Metal, etc...), tirar a nossa zona do marasmo musical que sempre foi, e permitir que o público se possa divertir sem ter que gastar muito €€€ (que é coisa que não costuma abundar nos nossos bolsos...)

Sendo assim, a edição deste ano irá realizar-se no dia 21 de Julho, pelas 21 horas, no campo de jogos de Brenha com a presença dos Mezcal, Hellspiders, Dawnrider, Assacínicos e Anti-Clockwise. As entradas são a 4 €uróides, e a cerveja (e o vinho...) serão igualmente a preços acessivéis a todos.... Espero-vos lá este ano, para mais uma grande noite de rock a arder e cerveja fria... um Abraço para vocês todos do Beto, do Animal e restante pessoal que todos os anos nos ajuda e apoia (vocês sabem quem são...)!!!
"

Saber mais sobre o festival Brenha Arder: AQUI e ainda AQUI...



** nota: Os Mezcal cancelaram a sua actuação, deivo a problemas internos da banda.

2737. MAIS DESAFIOS – PART II

7 Factos Casuais

A MLD do blog DASS lançou mais um desafio, desta feita para indicar 7 factos casuais da minha vida, com a única obrigação de desafiar 7 pessoas a fazer o mesmo, deixando-lhes o convite no seu blog...

1º “facto casual”. Nasci a 02 de Maio de 1977, por algum ou alguns motivo/s... Ainda o/s ando a tentar descobrir!

2º Enquanto tento desvendar a razão de “cá andar”, faço por viver, por crescer, rir, chorar, amar! Por sentir...

3º Por falar em amar, ainda não consegui arranjar explicação lógica ( eh eh eh ) para a minha paixão por vodka limão, pelo meu dálmata “King Ramone” e pela minha família...

4º Ramones, Ramones, Ramones!

5º Benfica, Benfica, Benfica!

6º Blogs. Sou dependente (em último grau)...

7º Adoro a profissão que escolhi mas, por vezes, sinto-me exausto e desiludido!...


Agora é suposto desafiar 7 pessoas a revelarem 7 factos casuais sobre a sua vida... Por preguiça, não o vou fazer! Eh eh eh...

2736. MAIS DESAFIOS – PART I

Em maré de desafios (afinal a silly season também chegou aos blogues nacionais), o blog DASS lançou-me dois reptos a que vou responder.

Vamos ao primeiro... Antes de mais, obrigado à MLD por considerar que lhe proporcionei “Momentus de Excelência”... Até corei... Já não ouvia tamanho elogio de uma “bifa” desde os meus 18 anitos...

Como agora tenho que nomear 5 blogues que me proporcionaram “Momentus de Excelência”...

1- DASS, ou a história de uma menina encalhada que quer desencalhar ou talvez não... O “Momento de Excelência”: "Hoje sonhei com beijos no pescoço (no meu!). Ui.... Se eu descubro que acordei porque alguém fez barulho haverá um sério candidato a descobrir se há vida para além da morte!".

2- O CU DO MUNDO. Se houver uma marca de papel higiénico a pensar publicitar o seu produto, não hesite, consulte o Dr. CU... “P.S. – Só ontem é que a minha mulher me disse que aquilo que a velha tinha na cabeça não era uma colmeia. Era um secador de cabelo de pé!!!!!! FONIX !!!!!!

3- ZE DO CONHAME. Chegou há pouco tempo mas chegou, e já conquistou um lugar de destaque cá pelo burgo. “E assim é garantido que a carta vem parar às minhas mãos, ou não fosse eu um gajo de sangue azul, derivado de ter bebido ontem um detergente da louça que me soube pela vida. Agora arroto bolinhas de sabão e as bufas saem com um cheiro parecido a WC Pato .

4- QUINTO PODER. Análise política de forma séria e rigorosa, com alguma sátira e acutilância à mistura. “Colocando-se a par de algumas das grandes metrópoles europeias , como Amsterdão , Hamburgo ou Copenhague , a Figueira da Foz também já tem uma “sex – shop"!... .

5- O DIÁRIO DE UM QUIOSQUE. O dia-a-dia de um quiosque com 6 metros quadrados de vida. “Conheço um gajo que evita passar por baixo de uma escada. Meio a brincar, meio a sério, diz ele que é para eliminar as probabilidades de ser atropelado por um camião".

2735. MP3 - REAMONN



Reamonn "Star"


Esta é, e será sempre, a nossa música!
Ao ouvi-la lembro-me de ti...
dos teus olhos tímidos mas bonitos,
do teu sorriso acanhado mas honesto!

Amanhã, em Cantanhede, não prometo evitar as lágrimas ao escuta-la... Tomara que os Reamonn a toquem... Quando acontecer, então saber-te-ei ao meu lado, como sempre, meu anjo protector... És (para sempre) a minha estrela...

2734. ODE TO HER...

ACORDAR VIVER
Carlos Drummond de Andrade

Como acordar sem sofrimento?
Recomeçar sem horror?
O sono transportou-me
àquele reino onde não existe vida
e eu quedo inerte sem paixão.
Como repetir, dia seguinte após dia seguinte,
a fábula inconclusa,
suportar a semelhança das coisas ásperas
de amanhã com as coisas ásperas de hoje?

Como proteger-me das feridas
que rasga em mim o acontecimento,
qualquer acontecimento
que lembra a Terra e sua púrpura
demente?
E mais aquela ferida que me inflijo
a cada hora, algoz
do inocente que não sou?

Ninguém responde, a vida é pétrea.

2733. BOM DIA!

"ev&f45", de Elena & Vitaly Vasilieva

quarta-feira, 18 de julho de 2007

2732. Chegaram!

Todos os anos, por esta altura, o burgo é invadido pelos “avecs”, essa espécie rara... a mais castiça do “emigra” portuga em qualquer outro ponto do mundo.

Vêm lá “da France” com o sentimento que o país parou enquanto eles lá estiveram... São os reis das festarolas de Agosto...

Tem uma maneira de falar e comportar que os distingue da demais fauna emigratória. “Jean Pierre, vien ici!.... Jean Pierre! Vien ici tout de suit Jean Pierre! (repetem algumas dez vezes aos berros !)

“Ah bom ahhh?!”

E as roupas? Uiiii... As t-shirts da Selecção Nacional Portuguesa (sobretudo do Figo) continuam a ser a indumentária preferida o que, diga-se em abono da verdade, tem tudo a ver com aquelas bigodaças dos nossos avecs trintões/quarentões!...

Eu próprio tinha uma “cuisina” que “àquando” vinha “lá da France”, no verão, de “vacanças” me trazia umas “pantalonas” das boas daquelas que só há lá... E, engraçado, também tinha bigode!

E as camisolas de cavas com os belos bronzeados à trolha (para não dizer à camionista)?! Oh lá lá... O belo do medalhão de ouro ao pescoço e o cachucho no dedinho. E a unhoca para tirar a cera da orelha! Vai lá vai...

Fazem-se notar. Ele é nas ruas, mercados, cafés, praias... até nos cemitérios: "À notre maman, nous t'aimons encore". Nhêdass...

E o gosto musical dos nossos “cridos” avecs? Aiiii... Os Cd´s de Tony Carreira e por aí fora sempre a bombar... em altos berros nas colunas das “voitures” alugadas, por três semanitas, para “relagar” o olhos aos parentes cá da terrinha!

É verdade, chegou o verão e com ele os nossos “avecs”!
Alguém tem ai uma seringa das farturas para eu me injectar?!

2731. MP3 - TINDERSTICKS



Tindersticks "Traveling Light"

2730. ODE TO HER...

Quando eu nasci,
ficou tudo como estava,
Nem homens cortaram veias,
nem o Sol escureceu,
nem houve Estrelas a mais...
Somente,
esquecida das dores,
a minha Mãe sorriu e agradeceu.

Quando eu nasci,
não houve nada de novo
senão eu.

As nuvens não se espantaram,
não enlouqueceu ninguém...

P'ra que o dia fosse enorme,
bastava
toda a ternura que olhava
nos olhos de minha Mãe...

José Régio

2729. BOM DIA!

Fotografia de Vit Dau

terça-feira, 17 de julho de 2007

2728. Mais um desafio - as 7 maravilhas do meu mundo

A Vanessa lançou-me mais um desafio, a que agora respondo.

As minhas 7 maravilhas do meu mundo são:

O meu irmão Nuno - Embora já não esteja entre nós mas é, e será sempre, um dos grandes amores da minha vida.

O meu pai Jorge - É o meu Amor Maior. Sem ele a minha vida não fará sentido.

O King "Ramone" - É o meu cão, o meu dalmata. É o meu melhor amigo, com ele converso, passeio pela praia, choro, posso rir, partilho uma casa e as guloseimas. É o meu fiel amigo...

Os meus discos de Vinil - Tenho quase toda a discografia dos norte-americanos Ramones (a minha banda preferida) em vinil. O que mais guardo com carinho: It´s Alive, Ramones, Rocket to Russia.

Os meus CD´s - A minha discografia pessoal há muito que ultrapassa os 1500 títulos. Do punk aos Blues, da dança ao Jazz, da música clássica à música do Mundo, do rock à música electrónica... Tudo por lá tem lugar. Desde que tenha qualidade. Os vizinhos gostam particularmente quando a aparelhagem debita punk-rock no máximo volume.

Amigos - Os meus amigos (verdadeiros, porque o resto são conhecidos) contam-se pelos dedos de uma mão. Cada vez mais é difícil ter amigos, daqueles mesmo amigos... Mas, felizmente, sei que os que tenho posso contar com eles em todas as situações... ;)

Os meus óculos - Tal como a Vanessa, também os meus óculos são indispensáveis ao meu dia-adia. Mas a minha má visão ao perto é a causadora dessa "dependência"... Tenho estigmatismo...
A minha cyber-shot - Já não passo sem a minha máquina fotográfica. Sei que não é grande "espingarda" mas é a minha companheira de armas, leia-se trabalho. Todos os dias trabalha...

Peço desculpa à Vanessa, mas não vou passar este desafio a ninguém (só por preguiça). ;)

2727. Desafio Meme dos Livros

Fui desafiado pela Vanessa a responder ao "Meme dos Livros".

Regra: Pegar no livro mais próximo. Abri-lo na pág.161. Procurar a 5ª frase completa. Colocar a frase no blog. Não vale usar o melhor livro que têm, usem o mais próximo. Passar o desafio a cinco pessoas. Queremos saber o que guardam perto do PC.

E o livro mais próximo do computador do trabalho é... A lista "As páginas amarelas - Coimbra", da PT Comunicações.

Ao abrir na pág. 161 encontro como 5ª frase completa a seguinte: "Veja também Armazéns Cash and Carry."


Agora quero saber que livros guardam perto do computador estas 5 pessoas a quem vou lançar o desafio!:

DASS
O CU DO MUNDO
ZE DO CONHAME
OUTRA MARGEM
FLB

2726. hey ho let´s go summer fest em fotos - part IV e última

Miguel Newton, vocalista dos Mata-Ratos, jogou em casa.
O público, sempre com as letras na ponta da língua, não deixou assentar a poeira.

Mais uma de Miguel Newton.
Onde está o frenético "frontman" dos Ratos a festa é garantida.

Viva Cadáver. Bruto, vocalista dos Capitão Fantasma, banda que proporcionou um dos melhores concerto do festival com a sua sonoridade Psychobilly/Garage/Punk

Braulio, baixista dos Capitão Fantasma

O vocalista/guitarrista Joe Queer, dos norte-americanos The Queers, que antecederam a actuação de Marky Ramone. Joe e Dave, ambos dos Queers, tocaram depois com o baterista


** Fotografias by Paulo Dâmaso