Hoje morreu mais uma parte de mim. Um dos meus dois dálmatas, o “Fico”, partiu ao início da tarde, devido ao agravamento dos problemas cardíacos que, desde pequeno, o atormentaram. O “Fico” tinha 9 anos.
Logo pela manhã, um telefonema da Glória fazia prever o pior. “Quando fores a casa à hora do almoço vê como é que está o Fico, que esta noite foi complicada”. Pouco minutos depois liga o meu pai. “Olha lá, já estás a trabalhar? Era para ver se ias lá a casa para ver como está o Fico”.
Quando cheguei a casa dos meus pais, à hora de almoço, deparei-me com o pior. O “Fico” estava num sofrimento extremo. Sala e marquise todas vomitadas, com um liquido espesso. Branco. A sua respiração mil vezes mais ofegante do que o normal. O seu ritmo cardíaco estava bastante acelerado. Nada havia a fazer. Tivemos que optar pelo abate…
Perdoa-me “Fico”, mas foi para o teu bem… Morreste com dignidade, sem dor e com o amor da tua família, nós.
14 comentários:
Lamento a tua perda, amigo. Também sei o que é perder animais que, muitas vezes, são a nossa única companhia. LP
Sei o que custa, pois já passei pelo mesmo.Mas a dor há-de passar, embora custe muito.E cada vez mais me convenço, que os animais, são mais amigos, e têm mais inteligência, do que muitos que são humanos, e por aí andam. Porque deles sabemos o que nos espera. Dos outros , não.
Um abraço, do Camarada Pólvora.
Sei o q está a passar pois já passei pelo mesmo duas vezes e é horrivel.
Com o tempo vai passando o ideal é arranjar o mais depressa possivel outro cãozinho para o lugar do Fico, pois começamos a reagir melhor com as atenções dispensadas a um novo amigo, mas...é complicado!
Custa a decidir...mas tem que se optar pelo melhor para os animais...
Assim acabou o seu sofrimento.
:( Há quase um ano tive se fazer a mesma opção. Custa bastante mas é a melhor opção. bjs grande
É tb um pouco de nós que vai. Para ele foi melhor assim. Força!
Mais uma notícia necrológica ainda por cima com decisão de eutanásia?!!!!
Ao gaivota,
Este blogue é meu faço dele o que quiser.
Se não gosta não apareça. Até era um favor que me fazia.
Lamento... agora arrepiei-me ao ler o teu post. Também tenho um pequenito de 5 meses (labrador x dálmata)... O que seria de mim sem ele? Força aí!
Um AMIGO nunca parte, fica sempre connosco!
Um Abraço
José Gaspar
Ó António Jorge dedique-se a fazer cumprir o seu papel na empresa onde trabalha porque o PS não o volta a meter lá. Os que lhe deram tacho já estão na reforma ou encostados às boxes!
Encontramo-nos na próxima eleição à CPC
o tÓJÓ é o gaivota?????????
Só eu sei quem sou, mas não sou o tal TÓ-JÓ que nem sei quem é.
Visito este blog porque me dá um gozo quase masoquista de ler os posts e comentários...
Ó SEU PARDAL DE TELHADO MAS ALGUEM ESTÁ INTERESSADO EM SABER QUEM É A GAIVOTA, NINGUEM QUER SABER DOS SEUS COMENTARIOS DE BOSTA
Enviar um comentário