sábado, 3 de setembro de 2005

Não há festa como esta!

E não há, não senhor! O ambiente festivo e o grupo de amigos com quem me encontro fazem o resto! Neste momento são 16:47. Aproveito para mandar um abraço ao pessoal. Acabei de ver os Primitive Reason... Para "mais tarde" fica prometido o "relato" desta festa do Povo!

21 comentários:

Acácio Simões disse...

obrigado...meu polvo !

Anónimo disse...

Expliquem-me como é que uma pessoa que exerce funções jornalísticas pode assumir, de forma tão descarada, a sua simpatia partidária?

Anónimo disse...

tipico de quem nao sabe que esta festa deixou de ser, ha muito, exclusivamente partidaria e é hoje um dos maiores eventos culturais d peninsula iberica. mas para a maldade ca andamos todos.
abraço
do camarada,amigo,visitante

Paulo Dâmaso disse...

Ao gaivota,

Para além de culturalmente ignorante parece-me que o Sr./a é também mentecapto/a.

Saiba que a “Festa do Avante!” não é feita exclusivamente de, ou para, militantes e simpatizantes do PCP. Nela, na Festa, também se encontram muitos "amigos e visitantes".

Nem todos os grupos musicais, e outros, que actuam no Avante! são “comunas”. São antes pelas questões sociais e pelos direitos fundamentais dos cidadãos deste burgo chamado Portugal. Aliás, presumo que o Sr./a também se afine por esse diapasão… Todos nós lutamos pelos nossos direitos e isso não faz de nós comunistas.

Mais. A minha simpatia pela Festa do Avante! é, de facto, verdadeira. Pelo salutar espírito de convívio e de camaradagem que se vive entre milhares de pessoas de todos os credos e de todas as tendências políticas…

Se quiser conhecer esse espírito de liberdade convido-o/a a vir comigo à Festa do próximo ano… Será um prazer dar-lhe a conhecer aquela que é a maior festa popular realizada em Portugal.

Saiba também “amigo/a” gaivota que já fui a várias realizações/concertos/eventos organizados por outras forças partidárias como o PS ou PSD, e outras. E nem por isso sou socialista ou social-democrata.

Essa é a vantagem de Abril. A liberdade de escolha. Ser livre para optar…

Mas parece-me que o Sr./a é mais um daquele/as que pertencem ao “rebanho”: Aquilo que o povo chama de “uma Maria que vai com as outras”.

Quanto à minha alegada “descarada simpatia partidária” nem merece comentário.

Anónimo disse...

Eu diria mais. A festa do Avante, e digo por conhecimento de causa, é uma iniciativa que todos nós portugueses, se devemos orgulhar de nela podermos participar. De facto é de dar os parabéns ao P.C.P., pela organização que ela comporta.

A festa do Avante é neste momento em Portugal, o único local, onde se pode ir com a familia, e participar nos vários eventos que nela se realizam, que não é só a música de vanguarda ou alternativa, mas também a musica popular, de intervenção, rock, etc., os debates, as novas tecnologias, sobretudo a AMIZADE, que fica de ano par ano, ao contário de festivais rock, que se fazem por aí.

É por isso lamentável, que qualquer gaivota, venha aqui fazer um comentário como o de cima. Lamentável!!!

Como pessoa, como homem livre, até como jornalista, sim, porque não?, o autor deste blog, deve viver o espirito da FESTA DO AVANTE. Estamos em liberdade, mas infelizmente num país, em que ainda existem mentalidades retrógadas. E não sou advogado do autor do blog. Simplesmente, não sou comunista, mas gosto da festa do Avante.E para o ano vou lá estar novamente!!!

Paulo Dâmaso disse...

Um abraço ao camarada Pólvora!

"Vota Pólvora, o candidato que promete arrebentar com a concorrência!"


ehehehehehe

Anónimo disse...

"Com Pólvora a presidente
Não há ninguém que lhe faça frente"

Anónimo disse...

QUE GENTE TÃO MESQUINHA. DAREM NA CABEÇA AO PATO, DESCULPEM AO PAULO, POR ELE IR AO AVANTE... REALMENTE VOCÊS NÃO TEM MESMO MAIS NADA PARA CUSCAR

LM

Anónimo disse...

Você tem tendência para acertar pouco. Saiba que eu fui à 1ª festa do Avante que se realizou na FIL da Junqueira, na qual actuaram os "Area" que você desconhece. Fui depois à Ajuda ver o Max Roach e o Chico Buarque e ao Jamor ver os Fairport Convention. Só que eu era jovem estudante, na época, e não JORNALISTA...
Dahahahaha...

Anónimo disse...

Ao Gaivota.
se a estupidez e mesquinhice pagassem imposto o senhor seria,seguramente, responsável por uma redução bastante satisfatória do defice publico.
Pelo tipo de paleio, estudante só foi até à 4ª classe, porque se passasse desse patamar escolar,seria concerteza intelectualmente mais desenvolvido.

Anónimo disse...

Não sou jornalista de pacotilha e, sem grande custo, tirei um Curso Superior na Universidade Clássica de Lisboa. Esta informação, irrelevante para o caso,é só uma boca para o anónimo anterior. Quanto à essência da questão, nem uma só palavra abala a minha convicção: Uma pessoa que exerce a função jornalística pode ter as opções que quiser, pode votar onde achar bem, mas NÃO DEVE, mesmo num blog pessoal, afirmar essas tendências. Perde credibilidade, é claro. Talvez quem escolha a bifana (lasca gordurosa e intragável de carnuça)como símbolo, não possa entender isto!

Paulo Dâmaso disse...

Ao gaivota,

Código Deontológico

1.O jornalista deve relatar os factos com rigor e exactidão e interpretá-los com honestidade. Os factos devem ser comprovados, ouvindo as partes com interesses atendíveis no caso. A distinção entre notícia e opinião deve ficar bem clara aos olhos do público.

2.O jornalista deve combater a censura e o sensacionalismo e considerar a acusação sem provas e o plágio como graves faltas profissionais.

3.O jornalista deve lutar contra as restrições no acesso às fontes de informação e as tentativas de limitar a liberdade de expressão e o direito de informar. É obrigação do jornalista divulgar as ofensas a estes direitos.

4.O jornalista deve utilizar meios leais para obter informações, imagens ou documentos e proibir-se de abusar da boa-fé de quem quer que seja. A identificação como jornalista é a regra e outros processos só podem justificar-se por razões de incontestável interesse público.

5.O jornalista deve assumir a responsabilidade por todos os seus trabalhos e actos profissionais, assim como promover a pronta rectificação das informações que se revelem inexactas ou falsas. O jornalista deve também recusar actos que violentem a sua consciência.

6.O jornalista deve usar como critério fundamental a identificação das fontes. O jornalista não deve revelar, mesmo em juízo, as suas fontes confidenciais de informação, nem desrespeitar os compromissos assumidos, excepto se o tentarem usar para canalizar informações falsas. As opiniões devem ser sempre atribuídas.

7.O jornalista deve salvaguardar a presunção da inocência dos arguidos até a sentença transitar em julgado. O jornalista não deve identificar, directa ou indirectamente, as vítimas de crimes sexuais e os delinquentes menores de idade, assim como deve proibir-se de humilhar as pessoas ou perturbar a sua dor.

8.O jornalista deve rejeitar o tratamento discriminatório das pessoas em função da cor, raça, credos, nacionalidade ou sexo.

9.O jornalista deve respeitar a privacidade dos cidadãos excepto quando estiver em causa o interesse público ou a conduta do indivíduo contradiga, manifestamente, valores e princípios que publicamente defende. O jornalista obriga-se, antes de recolher declarações e imagens, a atender às condições de serenidade, liberdade e responsabilidade das pessoas envolvidas.

10.O jornalista deve recusar funções, tarefas e benefícios susceptíveis de comprometer o seu estatuto de independência e a sua integridade profissional. O jornalista não deve valer-se da sua condição profissional para noticiar assuntos em que tenha interesses.



- Qual destas normas do Código Deontológico violei por ter ido à Festa do Avante!???

Paulo Dâmaso disse...

Mais. Eu não afirmei tendências nenhumas. Deve estar a fazer alguma confusão...

Anónimo disse...

Mesmo que o blog não seja um órgão de comunicação e sendo um espaço de opinião livre, é meu entendimento que a apologia feita à Festa do "Avante" e a publicidade às E.Ps,parecem denunciar uma tomada de posição pouco isenta para quem exerce função jornalística. Amanhã, quando quiser fazer uma crítica, mesmo que certa, fica diminuído nas intenções. O "bloguista", mesmo neste espaço, não deixa de ter uma função conhecida, logo devia abster-se de certas afirmações.

Paulo Dâmaso disse...

Ó gaivota, desculpe lá o "mau jeito" mas parece-me que afinal é mesmo lerdozinho/a de ideias...

da minha parte:

ponto final. Parágrafo

Os seus argumentos são tão "esfarrapados" que não me merecem mais ne4nhum comentário...

Fique com a sua ideiazinha retrógrada que eu fico com a minha...

Anónimo disse...

Achei muito eloquentes as fotos tipo "Emplastro" exibidas no blog. Para mim servem para constatar que a ingestão de bifanas não só tolhe o descernimento intelectual como é causa de óbvia obesidade. Eu que não conhecia o autor fiquei elucidado...

Anónimo disse...

Esta gaivota deve andar a beber água da sanita. Ou será antes o òasis do dr. Santana Lopes? é que com tanta verborreia verbal só pode.

Anónimo disse...

Ó gente anormalóide. Se a Gaivota não conhecia o Dâmaso ficou eluciado com o quê, sua ave rara de cativeiro mal amanhada?!
tomara você sua Sterna dougallii

Anónimo disse...

Os argumentos anteriores demonstram fino recorte literário e superior sentido de crítica. Assim ,com tamanha clareza derramada, fiquei esmagado no meu modesto canto. Eu que só grasno e esvoaço atrás das traineiras, não posso aspirar a voar tão alto!

Anónimo disse...

gaivota, do Lat. gavia

s. f., Ornit.,
ave palmípede aquática;

no Brasil, gír.,
papalvo, tolo; designação antiga de beata;

no Alentejo,
haste de ferro que, na charrua, segura a roda de direcção;

Não admira que a gaivota esteja sempre a grasnar parvoeiras, baboseiras de todo o tamanho. se repararmos os sinónimos que a dita encontra no dicionário on line da Universal - Texto Editores.
Gosto particularmente dos sinónimos brasileiros. Francamente,ter como nick o nome gaivota! Animal parasita que nem sequer pesca e se limita ( como diz o próprio) a andar atrás de traineiras e tentar sacar umas taínhas ali à borda do rio, à saída do esgoto!
Curso superior na Universidade Clássica de Lisboa? Em quê? Como comer sardinha em três actos? Ou como perseguir uma traineira sem ter nenhum acidente? Ou como não chocar com a ponte da Figueira em pleno voo? Tenha paciência seu " papalvo, tolo" e afins.
Assinado: Caça Gaivotas

Anónimo disse...

You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it aristomat plotters red jacket shaft calumet & hecla mine maxim sport book