segunda-feira, 19 de setembro de 2005

Filme da minha vida...


"A Vida é um Milagre", de Emir Kusturica

[Um engenheiro se dedica à construção de uma estrada de ferro, sem perceber a ameaça de início da Guerra da Iuguslávia]

E VOCÊS, QUAL É O FILME DA VOSSA VIDA?!

16 comentários:

Anónimo disse...

Também vi o filme e gostei muito. Não é o filme da minha vida, mas tem muito significado na minha vida.
RP

Anónimo disse...

Não é de modo algum o filme da minha vida, contudo remete para uma estarnha consciência daquilo que somos enquanto raça, espécie, e só este realizador consegue captar a dimensão verdadeiramente patética do Ser humano - tão verdadeiramente patética e pequena.

Anónimo disse...

Ah, claro, o filme da minha vida é "O Piano" - já sei, filme doce, quase prosaico de tão real, todavia a "estória"de amor é tão forte que me impressionou . Seria eu capaz de amar assim? Com tanta verdade e fúria?
veremos

Anónimo disse...

Magnólia

Anónimo disse...

Rumble Fish de Francis Ford Coppolla

Anónimo disse...

Vertigem Azul

Acácio Simões disse...

Então o DaSilva para não se ficar atrás do Valentim Loureiro também já arrancou com o metro de superfície ai na Figueira !
Estes políticos são uns invejosos ! ! !

Paulo Dâmaso disse...

Sophie,

também gosto bastante de "O Piano". Muito bom, mesmo

Anónimo disse...

o filme da minha vida é o Cinema Paraiso. Maravilhoso!!!

Anónimo disse...

o filme da minha vida é o ENCONTRO DE IRMÃOS.
Com o sacramento no papel de Dustin Hoffman, e a abelha no papel de Tom Cruise. Quem não se lembra, era assim:

Um jovem yuppie (Tom Cruise) fica sabendo que seu pai faleceu. Eles nunca se deram bem e não se viam há vários anos, mas ele vai ao enterro e quando vai cuidar do testamento fica sabendo que herdou um Buick 1949 e as roseiras premiadas do seu pai, sendo que um "beneficiário" tinha herdado três milhões de dólares. Fica curioso em saber quem herdou aquela fortuna e descobre que foi seu irmão (Dustin Hoffman), que ele desconhecia a existência. O irmão dele é autista, mas pode calcular problemas matemáticos complicados com grande velocidade e precisão. O yuppie seqüestra seu irmão autista da instituição onde ele está internado, pois planeja levá-lo para Los Angeles e exigir metade do dinheiro, nem que para isto tenha que ir aos tribunais. É durante uma viagem cheia de pequenos imprevistos que os dois se compreenderão mutuamente e entenderão o significado de serem irmãos.
Camarada pólvora

Anónimo disse...

Recordaçoes da Casa Amarela,do figueirense j.c. Monteiro..."pintelhinho,pinttelhinho..."

Anónimo disse...

A grande maioria dos filmes que passam no CAE são excelentes...e o público até tem correspondido,provando que nem só de americanadas vive o mundo...REPORTER X.

Francisco del Mundo disse...

Ola, Paulo...
São tantos os da minha vida... Foram filmes que marcaram várias épocas da minha vida: Moulin Rouge, Gato Preto Gato Branco, Magnólia, Crash (o último deles)... Se calhar não tenho um filme da minha vida, mas uma vida de filmes...
Abraço

Anónimo disse...

"América proibida"

Anónimo disse...

Talvez o "1900" do Bertolucci, o "Apocalipse Now" do Copola; "Lost in Translation" da Sofia Copola, "Road to Perdition" do Sam Mendes, "Sonata de Outono" do Bergman, "Imperdoável" do Clint Weestod, "2001- Odisseia no Espaço" do KubriK, "O direito do Mais forte à Liberdade" do Fassbinder,etc...

Anónimo disse...

Se este pessoal soubesse dos excelente filmes que foram exibidos, durante duas décadas, no Festival de Cinema da Figueira, teria referências alternativas importantes. Até isso o Santana nos tirou!