segunda-feira, 19 de setembro de 2005

Avó Geta

Sou proveniente de uma família dividida. Os meus pais separaram-se tinha eu sensivelmente dois anos de idade. A Patrícia, minha irmã, tinha nascido à meia dúzia de meses.

Com a separação quebraram-se também os laços familiares com a parte maternal (por culpa da mãe). Uma história muito longa, que não interessa para o caso.

A relação com os meus avós maternos foi cortada durante muito anos mas, ainda assim, conheci-os e gosto deles. Aliás, eles não têm culpa da cabeça oca da minha mãe.

Hoje fui, por acaso, surpreendido com uma notícia que me deixou abalado. Morreu a Avó Geta. Mulher, moçambicana, sempre superou as dificuldades da vida. Foi forte até ao fim…

Sabem o que me deixou realmente magoado com a sua morte?
É que soube do sucedido apenas hoje, duas semanas após o seu funeral…

Tá-tá, Avó Geta

4 comentários:

Anónimo disse...

Poderás guardá-la para sempre no teu ser, através das palavras e da força do sangue q fala sempre por ti...
Beijos doces

Anónimo disse...

A minha irmã tinha nascido há meia dúzia de meses

Acácio Simões disse...

Como militar miliciano na guerra colonial privei, no dia a dia, com mulheres africanas em pleno mato e constatei que são de rija tempera,
leais e muito ciosas de sua famíla.
Os meus pêsames Paulo...

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.