quarta-feira, 14 de setembro de 2005

Não entendo…

… como é que o mesmo país que autoriza uma manifestação xenófoba da extrema-direita, “impede” as manifestações de militares contra os novos diplomas sobre a idade de reforma e a alteração do sistema de saúde.

10 comentários:

covinhas disse...

também já me perguntei isso...várias vezes!!

Anónimo disse...

Infelizmente é o governo que temos. Cambada de imcompetentes!!!

Anónimo disse...

Este Sócrates está farto de fazer merda,veja-se como foi gerido o dossier Incêndios. Fosse o Santana que estivesse de férias e não as interrompesse imediatamente, já os bloguíticos tinham clamado a sua cabeça, mas como é o Sócrates, tá-se bem. Contenção na despesa e agora manda uma ex-acessora ganhar 10 mil euros para Bruxelas, além da substituição da administração da CGD para dar tachos aos amigos.
Já lhe passou a febre do choque tecnológico... mas na contenção da despesa não entra a Ota e o TGV. Se fosse o outro, era acusado de tudo e mais alguma coisa. Tenham vergonha.

Anónimo disse...

O que eu me admiro é com a passividade dos portugueses. Realmente, é preciso ser-se muito banana para vermos um governo a destruir as conquistas de anos e anos e não fazermos nada com dureza e significado.
O problema da confiança e do crédito que estes senhores não têm vão arrastar Portugal para um buraco sem fundo. É sempre assim quando o PS chega ao poder.

Acácio Simões disse...

calma que o submarino ainda não tocou no fundo, mas só faltam três ou quatro centímetros que é a distância que vai.......

Anónimo disse...

Que o meu "inimigo virtual" Dâmaso não entenda...enfim. Agora outros não vislumbrarem a evidente diferença entre o papel das Forças Armadas ("têm o monopólio da força"-como disse o Pacheco Pereira) e um grupelho xenófobo, é demasiada superficialidade de análise.

Paulo Dâmaso disse...

Ao Gaivota,

Não é, nem nunca será, meu "inimigo virtual". Não acha que está a dar demasiada importância a si mesmo?!

Sobre o assunto do post, apenas "não entendo" a dualidade de critério do Estado já que, tanto quanto sei, a lei consagra, desde o 25 de Abril, o direito à manifestação e à greve.

O que já não entendo, é como é que o Governo Civil de Lisboa autorizou uma manifestação de conteudo assumidamente xenofobo, a coberto, "da protecção das nossas crianças dos pedófilos".

Mais. Parece-me absolutamente errada a associação que o movimento contestatário faz entre pedófilos e homossexuais.

tenho dito.

Anónimo disse...

("têm o monopólio da força"-como disse o Pacheco Pereira)"
Gaivota, que o dr. Pacheco Pereira o tenha dito...muito bem! Que isso se traduza numa verdade insufismável, tenha paciência.
Dado que, depreendo estar a teclar com um dr., do patamar inferior em que me encontro (que não sou licenciado em porra nenhuma) permito-me recorrer (mais uma vez) do dicionário para lembrar o que significa a plavra associação:"...união de esforços de várias pessoas para prosseguir um fim comum..."in dicionário da l´´ingua portuguesa dos dicionários EDITORA.

Anónimo disse...

A extrema-direita já começa a mostrar as "garras", infelismente.

O Governo não devia permitir estas manifestações, mas já q as permitiu as pessoas deviam mobilizar-se e "ordeiramente enfrentarem esses senhores e dizer-lhes q não queremos nada q venha deles, nem opiniões.

Já bastam 50 anos de fascismo e opressão!

As coisas não andam muito bem para o lado dos mais pequenos (foi sempre assim), mas nós cá estamos para gritar bem alto o nosso desagrado em plena LIBERDADE!

Anónimo disse...

Mais do que em questão a manifestação ser contra pessoas homossexuais e misturar pedofilia com homossexualidade de forma vil e ignorante (que pode levar mais pessoas a discriminar homossexuais por vias desta falsidade ou reforçar a sua discriminação), os textos que convocam e promovem esta manifestação chegam ao ponto de chamar todas as pessoas homossexuais de "socialmente inúteis" e referir-se aos mesmo com palavras como "anormalidade" e "imorais". Isto é injúria. O artigo 13º da constituição proíbe de favorecer ou prejudicar pessoas em função de várias características, entre as quais a orientação sexual. Não só existe ofensa e difamação, que é o mais importante, como em última instância esta manifestação é convocada para promover o impedimento de acesso a direitos, que qualquer outra pessoa (leia-se heterossexual) tem. Isto também vai contra à constituição.