sexta-feira, 23 de setembro de 2005

Até sempre, “Fico Ramone”!

Hoje morreu mais uma parte de mim. Um dos meus dois dálmatas, o “Fico”, partiu ao início da tarde, devido ao agravamento dos problemas cardíacos que, desde pequeno, o atormentaram. O “Fico” tinha 9 anos.



Logo pela manhã, um telefonema da Glória fazia prever o pior. “Quando fores a casa à hora do almoço vê como é que está o Fico, que esta noite foi complicada”. Pouco minutos depois liga o meu pai. “Olha lá, já estás a trabalhar? Era para ver se ias lá a casa para ver como está o Fico”.



Quando cheguei a casa dos meus pais, à hora de almoço, deparei-me com o pior. O “Fico” estava num sofrimento extremo. Sala e marquise todas vomitadas, com um liquido espesso. Branco. A sua respiração mil vezes mais ofegante do que o normal. O seu ritmo cardíaco estava bastante acelerado. Nada havia a fazer. Tivemos que optar pelo abate…

Perdoa-me “Fico”, mas foi para o teu bem… Morreste com dignidade, sem dor e com o amor da tua família, nós.

14 comentários:

Anónimo disse...

Lamento a tua perda, amigo. Também sei o que é perder animais que, muitas vezes, são a nossa única companhia. LP

Anónimo disse...

Sei o que custa, pois já passei pelo mesmo.Mas a dor há-de passar, embora custe muito.E cada vez mais me convenço, que os animais, são mais amigos, e têm mais inteligência, do que muitos que são humanos, e por aí andam. Porque deles sabemos o que nos espera. Dos outros , não.
Um abraço, do Camarada Pólvora.

Anónimo disse...

Sei o q está a passar pois já passei pelo mesmo duas vezes e é horrivel.
Com o tempo vai passando o ideal é arranjar o mais depressa possivel outro cãozinho para o lugar do Fico, pois começamos a reagir melhor com as atenções dispensadas a um novo amigo, mas...é complicado!

Acácio Simões disse...

Custa a decidir...mas tem que se optar pelo melhor para os animais...
Assim acabou o seu sofrimento.

Maria Papoila disse...

:( Há quase um ano tive se fazer a mesma opção. Custa bastante mas é a melhor opção. bjs grande

Anónimo disse...

É tb um pouco de nós que vai. Para ele foi melhor assim. Força!

Anónimo disse...

Mais uma notícia necrológica ainda por cima com decisão de eutanásia?!!!!

Paulo Dâmaso disse...

Ao gaivota,

Este blogue é meu faço dele o que quiser.

Se não gosta não apareça. Até era um favor que me fazia.

Black & White disse...

Lamento... agora arrepiei-me ao ler o teu post. Também tenho um pequenito de 5 meses (labrador x dálmata)... O que seria de mim sem ele? Força aí!

Anónimo disse...

Um AMIGO nunca parte, fica sempre connosco!

Um Abraço
José Gaspar

Anónimo disse...

Ó António Jorge dedique-se a fazer cumprir o seu papel na empresa onde trabalha porque o PS não o volta a meter lá. Os que lhe deram tacho já estão na reforma ou encostados às boxes!
Encontramo-nos na próxima eleição à CPC

Anónimo disse...

o tÓJÓ é o gaivota?????????

Anónimo disse...

Só eu sei quem sou, mas não sou o tal TÓ-JÓ que nem sei quem é.
Visito este blog porque me dá um gozo quase masoquista de ler os posts e comentários...

Anónimo disse...

Ó SEU PARDAL DE TELHADO MAS ALGUEM ESTÁ INTERESSADO EM SABER QUEM É A GAIVOTA, NINGUEM QUER SABER DOS SEUS COMENTARIOS DE BOSTA