domingo, 29 de outubro de 2006

# 1611. [Resultado Injusto]


Foi um jogo impróprio para cardíacos. Aos 20´o Benfica já perdia por 2-0 e tudo parecia estar perdido.

Foi então que a equipa benfiquista, orientada por Fernando Santos, afastou a pressão "dos outros" e, Kikin Fonseca e Paulo Jorge, davam o aviso que não tinham ido ao norte em passeio.

Do outro lado, Helton, talvez o melhor jogador dos "outros", adiava os golos dos "encarnados".

O Benfica entrou melhor na segunda metade do encontro e mandou na partida. Os golos de Katsouranis (63m) e Nuno Gomes (81m) repunham a justiça no marcador mas, o cúmulo do azar, chegou já nos descontos.

Num jogada às "três tabelas", Bruno Moraes cabeceou para o golo da vitórias dos "outros". Porto 3, Benfica,2.

Apesar da derrota, o Benfica está aí na luta pelo título...

22 comentários:

Anónimo disse...

Oi! Aquele a que tu chamas "outro" foi de facto bem mais forte que as águias! Resultado injusto?! talvez nas cartolinas amarelas que deveriam ter saído mais cedo do bolso (ficaram contentes com a lesão do médio Anderson, que implica a ausência nos relvados por um período de 2 meses!:()Que entrada bruta e violenta do grego Katsouranis...
Nao se esqueçam Lucílio Baptista -árbitro da partida FCP-SLB - sportinguista é o senhor português que mais cartões mostra por jogo e apenas mostrou na 2ª parte!
Retomando o pensamento anterior o SLB perdia por 2 bolas a 0 aos 20 min, logo aos 30 minutos esperava-se o 3-0!Para que tal nao acontecesse era necesssário fazer entradas duras!:P

Anónimo disse...

Diferenças notórias entre estas 2 equipas: enquanto a do FCP bem jovem e aguerrida vulgarizou completamente a equipa mais madura (vidé média de idades, sendo o Porto a equipa mais jovem)esta, a equipa mais velha atirou a matar no que respeita às entradas violentas de Ricardo Rocha, Petit e esta do Karagounis.......TODAS SEM CARTÃO. 2 cartões foram mostrados ao Porto e eram apenas faltas normais.
Pôs-se assim, desde logo o Anderson no estaleiro.
Se isto se passasse ao contrário, vinha aí logo um novo caso tipo Micolli.
O SLB perdeu bem, pareceu uma equipa da 3ªa divisão na 1ª parte.
E como são vergonhosos os 2 vieiras, em contradições e gaffes constantes.
Qual intituição, qual nação, qual credibilidade! Eles que avançem com o tal documento fantasma e anónimo que estou ansisoso por os ver aos 2 (os vieirinhas) na prisa.

Anónimo disse...

O ano passado um jogador do Belenenses de seu nome Sandro Gaucho, teve uma entrada sobre Nuno Gomes, que alem de colocar Nuno Gomes fora do resto do campeonato, o arredou da luta pelo troféu de melhor marcador da liga, lembram-se?? Ora, alem de nem penalty ter sido marcado, sim foi dentro da grande area do Belenenses, vieram os comentadores Sportv, SicNoticias e afins clamar que Sandro Gaucho toca na bola antes de atingir Nuno Gomes e como tal, tratou-se de um lance de infortunio, mas correctamente analisado pelo arbitro desse jogo.
Neste caso, o Katsouranis corta claramente a bola e imediatamente a seguir atinge Anderson, que fractura a erna não pelo contacto com Katsouranis mas por ter, em consequencia deste contacto, caido com a perna torcida debaixo do próprio corpo. E agora, meus senhores, não foi lance de infortunio?? Katsouranis não corta primeiro a bola?? Com que autoridade vêm V. Exas. avaliar a intensão do Katsouranis e julgar o profissional grego?? A memória é uma coisa interessantissima e o Alzheimer, infelizmente, uma doença grave e até à data sem cura...Haja coerencia nas análises senhores ou então vistam as camisolas dos vossos clubes antes de se sentarem a fazer os comentários, e aí já todas as asneiras debitadas vos serão perdoadas.
Lamento pelo Anderson, mas não crucifico o Katsouranis.

Anónimo disse...

Estes arrivistas que vêm para aqui tentar enxovalhar o Benfica com qualificações de "equipa de 3ª divisão" entre outras, vêm futebol de certeza pelo 3º olho, só pode... O FC Porto cedo chegou à vantagem de dois golos e depois descansou à sombra do resultado, o intervalo chegou, e teve efeitos diferentes nos dois conjuntos, o Benfica subiu de produção e o Porto desceu. O Benfica consegue chegar ao empate com justiça e remete mesmo o Porto para a defesa até ao lance (in)feliz do 3º golo do Porto.O Porto venceu com muita sorte (aquela serie de ressaltos) e por desatenção dos jogadores do Benfica que se esqueceram que os jogos acabam...no fim.Parabens ao Porto, mas cuidado! assim como se ganham jogos assim ( nos descontos e com ressaltos), também se podem perder assim.
Su, que análise mais parva: "se aos 20 minutos está dois a zero aos trinta estariam três a zero" e aos noventa nove a zero por certo, ou não, talvez quatro a cinco, se a maré de sorte mudasse, sim que o primeiro golo do Porto com a bola a bater sem querer no Lizandro foi da mais pura sorte e essa de vez em quando passa de mãe a madrasta, a porca!

Anónimo disse...

o culpado da lesão do anderson tem um só nome: jesualdo ferreira, que sabendo que o atleta não estava nas melhores condições físicas, recorde-se que esteve ausente do jogo com o hamburgo e sporting, o obrigou a jogar.
resultado: colocou a sua (do jogador) integridade física em causa e o resultado é o que se vê.
agora, vão à pressa, dar infiltrações ao rapaz para o recuperar o mais depressa possível. Dentro de 3 meses volta aos relvado leva uma nova pantufa e xau carreira.

Anónimo disse...

A coincidência de mais um atentado ao futebol espectáculo
O futebol é um desporto que costuma destacar os melhores artistas, aqueles nos surpreendem repetidamente e enchem estádios, reforçando a magia do espectáculo. Anderson é um desses craques. O prodígio do F.C. Porto diverte-se com uma bola nos pés e encanta quem dirige o olhar para a sua arte. Anderson é um valor que o jogo deve proteger.



Este sábado, porém, Anderson foi vítima da violência de uma equipa que, a ter em conta a folha disciplinar, não é propriamente bem comportada. Os dados da Liga Portuguesa de Futebol Profissional não mentem: Mesmo com um jogo em atraso, a tal equipa «vítima» já somou 25 cartões amarelos e cinco vermelhos e tem o segundo pior registo do campeonato 2006/07. Sintomático.



O que se passou ontem no Estádio do Dragão foi mais um atentado ao futebol espectáculo, uma coincidência lamentável que roubou ao desafio um dos seus maiores pólos de interesse. Precisamente como na temporada passada, no mesmo local do terreno, no meio-campo, junto aos bancos de suplentes, o jogador que mais podia desequilibrar foi intencionalmente atingido com violência por um grego, confirmando a teoria de quem vê estes casos como manobras planeadas.



Há um ano foi Lisandro Lopez, derrubado ao minuto 21. Desta vez foi Anderson, ao minuto 31. E o cenário de coincidência sai reforçado com nova constatação: o árbitro era o mesmo e a opção de não sancionar o lance e o agressor, da mesma nacionalidade e adquirido na respectiva época, foi decalcada...



Alguma Comunicação Social deste domingo é clara e inequívoca: «pancada» (O Jogo, pág. 3), «partir a perna» (O Jogo, pág. 18), «varrido do jogo» (O Jogo, pág. 5) e «entrada violenta» (A Bola, pág. 5) são referências taxativas acerca da gravidade da ocorrência.



Estas sim são situações que devem ser definitivamente banidas do futebol. Se, todavia, continuarem a repetir-se, sem a resposta célere e adequada dos órgãos competentes, ninguém poderá acusar o F.C. Porto de deixar de apostar em artistas que ajudam a encher o campo dos adversários, para passar a apostar em atletas robustos capazes de resistir à violência e dançar ao som da mesma música.

no site do FCP

Anónimo disse...

NO BENFICA HÁ VELHOS COMO JOGADORES QUE SÃO MUITOS CARROCEIROS E INDISCIPLINADOS, GENTE FRACA POBRE E MEDÍOCRE COMO DIRIGENTES E OS TAIS 6 MILHÕES DE CRÉDULOS QUE AINDA PENSAM EM SER DE NOVO CAMPEÕES EUROPEUS....AHAHAHAHAHAHAHAHA NEM DOMÉSTICOS! QUEM ANDA 10 ANOS SEM GANHAR NO DRAGÃO.........O PORTO AINDA VAI À LUZ GANHAR! EHEHEHE
DRAGÃO FUMEGANTE

Paulo Dâmaso disse...

Este “dragão fumegante” há muito que perdeu a chama da memória. Ainda o ano passado o Benfica venceu, 2-0, o Porto, no Dragão, ou será que esse triunfo não entrou nas suas contas?

Até lhe deixo aqui alguns dados para a sua “contabilidade” caseira (e os dados já incluem o último encontro entre ambas as formações):

O FCP leva vantagem nos duelos para o campeonato nacional (55 vitórias contra 52 do Benfica) e na Supertaça (13-6). No entanto, o Benfica domina na Taça de Portugal (22 triunfos contra 11 do Porto). Estamos, recorde-se, a falar de duelos entre as duas equipas.

Mas no geral, o FCP soma 79 vitórias contra as 80 do Benfica. As equipas registam, entre si, 48 empates. O FCP marcou 303 golos contra os 343 do Benfica.

Anónimo disse...

Ó sr. dâmásio, tenha lá paciência, mas este dragão fumegante é teimoso de opinião. Então não é verdade que os outros, estiveram sem ganhar no Dragão durante DEZ ANNNNNNNNNOOOOOOOOOOOOOOOOS?
Entretanto, e como entretinimento, o glorioso FCP ganhou CINCO CAMPEONATOS SEGUIDOS (O FAMOSO PENTA) que os outros têm que mostrar em futuro longíquo ter estaleca para tal.
Deixe-se de tretas, alguém acredita que os outros são iguais aos outros da época de 60?
Tenha dó.
Vocês só ganham de língua, de gargante, na arrogância, e a preto-e-branco!!!!!!!!!!!!! Quanto ao árbitros, falamos depois.
Cornos.

Anónimo disse...

Eu tinha vergonha se fosse lampião , alguma vez vir-ME O FCP a casa, à Luz e dar-me 5 A ZERO.

Anónimo disse...

Mas que bem grunhem por aqui os porcos. Se não fosse as frutas e os cafés com leite que feitos tinham o vosso clube e o vosso presidente (ic!) e a merda da vossa claque? Se querem falar de futebol, façam-nos com honestidade e não baesados em campeonatos viciados e comprados ou já se esqueceram dos últimos anos? esses tais que reclamam penta não sei quês e cagalhões. Ide com os porcos, que vão bem seus bácoros de mama.

Anónimo disse...

eheheheheh que n me aguento mais de riso ó anti-tripeiro! tu és o maior , meu!!!!!!!!!!!!!!
o dragão fumegante de novo, claro.

Anónimo disse...

O anti-tripeiro personifica o benfiquista puro e duro:
- Arrogante, malcriado, ignorante, onanista-narcísico, que bate no pai e viola a mãe, morde a mão daquele que o alimenta.
É por isso que ganham pouco e quando perdem deitam as culpas para o tal clube regional do norte, o tal de bairro:
-Esquecem-se que afinal tb são um clube de bairro.

Anónimo disse...

Divirto-me com esta guerra de adeptos. No fundo, a maior parte, bacocos que repetem os papagáios Vieiras. Quando não vencem, jamais assumem que os outros são melhores (por uma vez que seja!) e tem de haver desculpa. A mais barata e curriqueira... os árbitros. Por vezes outras mais elaboradas! Já agora... por falar em ajudas. Tava a recordar-me que o periodo aureo do benfica coincide com o estado novo, se não estou em erro. Porque será?! será por o salazar (gde Benfiquista) roubar ao pais pra dar ao benfica? claro que não...
será por o salazar obrigar o eusébio a fazer tropa pra não sair do benfica?? não...
claro que isto é passado, mas é disso que os benfiquistas falam quando justificam a sua clubite aguda!
Não defendo o porto. não sou fã de Pinto da Costa, mas não me lembro de em vésperas do último clássico o ter visto, qual arruaceiro, a fazer o circo k fizeram os vieiras. é o k dá ter gente mal-formada à frente de um clube com a responsabilidade do benfica. Posto isto, resta-me dar os parabéns ao Beira-mar por um jogo que apenas deu pra falar de FUTEBOL.

Anónimo disse...

Para o anónimo 1 benfiquista: concordo quando disse que o FCP perdeu o ritmo e o SLB só reagiu da melhor forma!
A bola é redonda! Pra uns sorte e pros mesmos azar - Anderson.A falta sobre o Anderson NAO FOI 1º na bola, se n veja as imagens da Sport Tv em diversos ângulos ou diferentes prismas como queira!!!Acredito que nao fosse a intençao do grego lesioná-lo, mas tudo me faz acreditar que a entrada foi para o pôr fora do jogo:( como vinha de uma lesao a entrada BARBARA ressentiu-se e tem agora os resultados - 3meses!

O Paulinho Santos e o João Vieira Pinto, sempre andaram "picados", apesar de ambos SEREM PORTISTAS e a luta prolongou-se por muito tempo.
Na cotovelada em questão - completamente inadmissível -, convém lembrar que foi na sequência de agressões verbais - e as mães não têm culpa -, do J.V.P., que mesmo assim não justificavam a atitude. Com o temperamento do Paulinho Santos, deu no que deu (caso ainda recente - Zidane)+ ainda a deitar lenha na fogueira, nao para ele arder, mas para (re)lembrar a "inocente" falta feita pelo Toni (ex-jogador e ex-treinador do SLB), sobre o jogador do F.C.Porto, Marco Aurélio. "Só" lhe causou uma fractura exposta, acabando com ele para o futebol. Creio que nao queremos futebol de casos assim, mas os jogos de "ballet" que o treinador holandes do Porto queria: futebol com magia, emoçao, que nos faça vibrar tal como aconteceu na Veneza de Portugal com o Beira-Mar e o Sporting, jogo digno de um "clássico"!

Anónimo disse...

Ah e tal, o Katsouranis devia ter pensado que o puto vinha de uma lesão, ainda por cima mal curada. Afinal não é só o Benfica que põe a jogar jogadores lesionados e que depois agravam as lesões (Rui Costa).
Francamente Su, essa é das mais parvas que já ouvi até hoje...E foi primeiro na bola sim senhor, em qualquer angulo, qualquer estação, qualquer camera, não venha dizer que o "grego" acerta primeiro no "puto" porque não é verdade. O Anderson só se lesiona ao cair desamparado em cima da perna não pelos pitons ou pela bota do Katsouranis. O que não o impediu de ser assistido, voltar a entrar, e no final do jogo andar aos saltos com os colegas a festejar a vitória no jogo, só mais tarde se aperceberam da fractura...fosse noutros clubes e era tudo rotulado de incompetente, como é no FCPMerda, a culpa é do "grego".Interiorizados de merda, bloqueados, atrasados e complexados, ninguem quer saber de vós para nada. Deem-vos a puta da independencia.

Anónimo disse...

0-5 na Luz? Foi mau sim senhor, mas 2-8 na inauguração das Antas foi...catastrófico, foi mesmo muito f*****.

Anónimo disse...

Os OUTROS são aqueles que habitualmente tu já te acostumaste a deixar entrar pelas costuras dentro minha bela costureirinha.....................
Fcp for ever and ever, see?

Anónimo disse...

Estes tripeiros têm uma enorme dúvida sobre a sua (deles) sexualidade, passam a vida a falar de cenas que em nada abonam a seu (deles) favor: entrar em pessoas do mesmo sexo, costureiras, costuras e outras que tais, não fosse conhecer alguns habitantes do Porto que até são heterossexuais e era capaz de jurar que para fazer parte da massa associativa dessa agremiaçaozita era obrigatório professar o homossexualismo. Pensando melhor as pessoas hetero que conheço no Porto odeiam o FCPMerda.

Anónimo disse...

Por vezes o silencio e a melhor arma! Pensei afiar a espada para combater a arrogancia e falta de "fair-play" ("Interiorizados de merda, bloqueados, atrasados e complexados, ninguem quer saber de vós para nada. Deem-vos a puta da independencia.")!!!
Cada um e livre de expressar o que lhe vai na mente desde que nao ofenda ninguem!!! VIVA O DESPORTO e os insultos!

Anónimo disse...

O MELHOR NEGÓCIO DEPOIS DESTES INSULTOS TODOS, AINDA É O DA VENDA DE BENFIKISTAS:
- COMPRÁ-LOS PELO QUE VALEM, E VENDÊ-LOS A SEGUIR POR QUANTO ELES PENSAM QUE VALEM.
TENHO DITO.
MAIS UM DRAGÃO.

Anónimo disse...

Essa de misturar um clube 2 vezes Campeão do Mundo, 2 vezes Campeão da Europa de clubes, 1 vez Campeão da UEFA, 1 vez vencedor da Supertaça Europeia com merda, só vindo de um energúmeno qualquer, cheio de rancores, dores de cornos e outros ódios mal resolvidos, ou seja o típico lampião.
Dragão com muita honra e cada vez mais.