sexta-feira, 13 de outubro de 2006

# 1570. Figueira 21

Photobucket - Video and Image Hosting

Nova revista chega ao mercado

A revista Figueira 21 chega amanhã ao mercado com uma linguagem dinâmica e com um jornalismo virado para a reportagem de investigação.

“Há uma lacuna a nível do jornalismo de investigação na Figueira da Foz e este projecto pretende colmatar essa falha”, explicou Fernando Rodrigues, Director da revista Figueira 21.

A publicação terá uma tiragem mensal de 3 mil exemplares, distribuídos pelos pontos de venda do concelho em parceira com os estabelecimentos.

A cada mês a publicação trará um editorial contendo entrevistas a personalidades, estilo de vida, acontecimentos, lazer e muitos artigos de opinião. “Acima de tudo queremos dar um novo impulso à comunicação social da Figueira e marcar a agenda local”, reforçou Mário Brito, Director adjunto da revista.

“Este projecto assenta na base de uma grande reportagem e uma grande entrevista, bem como nos inúmeros artigos de formadores de opinião locais e nacionais, como Manuel Alegre, Elísio Estanque e outros”, revelou Fernando Rodrigues.

O director da Figueira 21 abriu as portas da redacção antes do lançamento do primeiro número da nova revista. Além da equipa na redacção, a Figueira 21 conta ainda com a participação de colaboradores “freelancers”. “É um grupo de pessoal jovem que pretende uma revista diferente, de leitura prática, com um grafismo apelativo e informação credível”, rematou Fernando Rodrigues.

A nova revista é apresentada publicamente hoje, pelas 23h00, na discoteca Vinyl Plaza, na Figueira da Foz

6 comentários:

Anónimo disse...

Vinyl?!Apropriado.Horário excelente.A revista ho oh oh promete foça Finando.

Anónimo disse...

..."É um grupo de pessoal jovem"... Mas isto é modo de caracterizar um projecto que se pretende sério e profissional? Só falta dizer o tradicional "é feito por meia dúzia de carolas"

Anónimo disse...

Desde a saudosa Linha do Oeste que não existe na Figueira um jornalismo independente e crítico...
Boa Sorte Figueira 21 !!!
É importante marcar a agenda local que anda pelas horas da morte...

Anónimo disse...

Faz falta um jornalismo de investigação que ponha na praça a podridão dos nossos políticos locais e das suas negociatas...

Anónimo disse...

Já li a revista e, sinceramente, parece-me fraca quer no conteúdo quer no grafismo.
Apenas gostei do artigo da Anabela Vaz.
Achei muito fraquinha a entrevista ao Dr. Biscaia. Poupem o senhor a estas provas da passagem inexorável do tempo...

Anónimo disse...

Força Fernando a tua revista tem muito que investigar, e os políticos cá da terra têm muito para contar, tanto no PS como no PSD, não tenhas medo vai em frente porque eles só mordem pela calada de frente aninham-se todos.
Os escamados não são só dentro das instituições politicas, são também nas instituições que eles manobram cá fora, é uma verdadeira vergonha o que se passa.
*.4