quarta-feira, 25 de outubro de 2006

# 1593. [Violência Escolar]

Photobucket - Video and Image Hosting



A imagem, em cima, resulta de um "print screen" efectuado hoje numa página da internet do site "You Tube".

O video em questão, entretanto removido pelo utilizador, revela agressões físicas entre, alegadamente, alunos da Escola Dr. Bernandino Machado, na Figueira da Foz.

Aferir da veracidade do vídeo será difícil mas, fica o alerta aos responsáveis escolares para o que, alegadamente, se passará entre as "quatro paredes" daquele estabelecimento escolar.

5 comentários:

Anónimo disse...

É já e infelizmente um lugar comum achar, dizer, garantir, que as escolas não são lugares seguros. Como em todas as coisas manda o bom senso que se não tome a nuvem por Juno, ou seja, qualquer generalização não fundamentada corre sempre sério risco de ser isso mesmo : apenas e só uma generalização não fundamentada e portanto ferida de muitos vícios . Quanto ao caso em análise,e mesmo que a escaramuça tenha acontecido, daí a inferir-se que a Bernardino é uma escola insegura vai, vai mesmo, uma grande distância.

Anónimo disse...

Não sei se o video foi, ou não, filmado na Escola 1 da Figueira. O que sei é que, a ser verdade, então não é caso virgem. tive um sobrinho a estudar naquela escola e, por mais que uma vez, foi sovado, inclusivé, por alunos de outra escola secundária do concelho que iam para lá provocar os alunos da escola comercial.

Anónimo disse...

O descontrolo do PS Distrital
Um dirigente Distrital envia mensagens SMS para os militantes do Distrito de Coimbra:

“Sexta feira 27 de Outubro 21h15m IPJ em Coimbra.
Debate com Laurentino Dias, João Portugal e Marcos Andrade).
Não falte!
Saudações Socialistas
Luís Vilar”


Mensagem enviada no dia 24/10/2006
Pergunto eu, debate sobre o quê? Com estas mensagens SMS se vê a incompetência dos dirigente do PS Distrital que não sabem o que hão-de fazer.

-sakana- disse...

nao me xoca...

Anónimo disse...

Se calhar foi na sexta feira 13 e a festa tinha sido animada!