domingo, 1 de outubro de 2006

#1524. DESPORTO: Brasileiro Nei já é ídolo na Figueira da Foz**

Claudinei Alexandre Aparecido, Nei como é conhecido, assume papel principal nas habituais tertúlias futebolísticas nos cafés da Figueira da Foz. Tudo porque o avançado brasileiro da Naval, de 26 anos, lidera actualmente a lista dos melhores marcadores da Liga, com 4 golos, tantos como Ronny do Paços de Ferreira.

Estatisticamente, Nei marca um golo a cada 112,5 minutos de jogo na presente temporada. Mas anteontem à noite, frente ao Beira-Mar, precisou apenas de 2 minutos para "voar sobre os centrais" e marcar dois golos, que ditaram a reviravolta no marcador e a vitória do emblema figueirense.

"Foram dois lances de muita sorte, mas que são o prémio de todo o trabalho que tenho feito aqui na Naval", comenta o jogador.

Photobucket - Video and Image Hosting

Chegou a Portugal na época 2000/01 para defender as cores da Ovarense. Em 2004, transferiu-se para o Moreirense mas foi na frente do ataque navalista que revelou a veia goleadora.

Nei já fez esquecer o conterrâneo Bruno Fogaça, que na última época foi o "homem golo" da Naval. "Não tenho ambição de ser o melhor marcador da Liga. A minha meta é chegar aos 10 golos na temporada", afirmou o futebolista, natural de Avaré, Brasil.

Mas se em apenas cinco jogos Nei marcou por quatro vezes, qual será o limite? "Sinceramente não sei. A única coisa que me interessa, mais do que o meu sucesso pessoal, é o sucesso da Naval. E a permanência é o nosso objectivo", salienta.

Photobucket - Video and Image Hosting

Foi em criança que Nei decidiu que queria ser futebolista. Nunca pensou noutra profissão. "O meu pai levava-me aos jogos e minha mãe dizia que se eu queria ser jogador tinha que ter boas notas. O que é certo é que não acabei os estudos mas consegui ser jogador", brinca.

Fora dos relvados, Nei é pai de família e dedica o seu tempo livre à família e - confessou - até já ofereceu uma bola de futebol ao seu filho João Pedro, de dois anos. Quem sabe outra futura estrela?


**Paulo Dâmaso, texto in Jornal de Notícias e fotos

1 comentário:

Anónimo disse...

CONTINUA ASSIM