quarta-feira, 26 de abril de 2006

# 1035
FRASES DU CAMANDRU... OU MAIS LONGE!

«O populismo só traz o subdesenvolvimento […] as acções populistas dão sempre maus resultados» - Victor Sarmento [PS], hoje, no decorrer da reunião do Executivo, a propósito de uma moção apresentada pelo PSD a favor da manutenção do bloco de partos da maternidade do Hospital da Figueira e de uma caminhada que o movimento civíco "Nascer na Figueira" vai realizar, no próximo dia 7, em defesa daquele serviço hospitalar.


Nota: Não deixa de ser curiosa, e estranha mesmo [ou talvez não, pois temos de defender quem nos dá de “comer”], na minha modesta opinião pessoal, a posição do vereador socialista, que já foi militante do PCP.

15 comentários:

Anónimo disse...

A frase proferida pelo Sarmento é verdadeira, MAS NÃO SE APLICA AO CASO DO ENCERRAMENTO DA MATERNIDADE! Se ele o diz está a ser seguidista político do seu Ministro da Saúde!
O que está em causa é o acesso de proximidade a um serviço público que, se tem falhas, só têm é que as corrigir!

Anónimo disse...

A única "falha" que o serviço tem é não ter 1500 partos por ano

Anónimo disse...

Eis que o Doutor Sarmento da Câmara, puxa as mangas do casaco, engole em seco, crispa o olhar e atira para a mesa: "isto de lutar pela Maternidade é populismo"!
O Vereador Tavares, escondido pelos óculos descaídos, sussurra:" a cábula diz mais coisas...não é só a dica do populismo...".
O engº Silva, abre a boca de espanto, mira de relance o colega Coelho e interroga-se: "nós é que somos de direita?"
"Bem, bem " pigarreia a Bicho "vou sair já volto" - lembrando-se do seu tempo de MRPP furiosa.
Ao Sr. Pernas, sempre com dificuldade em compreender o que se passa na sessão, saltam-lhe os olhos à procura do fio à meada: "Afinal quem é que está contra e quem é a favor"?
"Chamem a ambulância" pragueja o Lopes. "ai que fico com a mise em pé..." acrescenta a Profª Machado. "E eu, como é que vou votar?" interroga-se o limonete Paz!
Era giro que isto fosse um diálogo de fantasia. Mas não! É a Câmara da Figueira a tratar dos cidadãos...

Anónimo disse...

O Dr. Sarmento antigo militante do PCP quer agora dizer que é contra medidas populistas? E no seu tempo de "colar cartazes"? No seu tempo de "comuna" convicto?! Ah, porra, esqueci-me que isso de colar cartazes é trabalho do proletariado... não é trabalho para o Sr. Dr., pois não?

Mas não se preocupe Dr. ainda chegará à adminsitração do hospital. Até porque há quem esteja , lá por coimbra, os seus amigos da federação, a tratar de fazer a cama ao Dr. Fausto Carvalho que, por azar, acumula parte da reforma e da verba enquanto presidente do conselho de administração do hospital, não é? É, e o senhor sabe-o bem, por isso toca a defender o tachito que por aí está a caminho. ou quer-me chamar burro e dizer-me que deixou a posição que ocupava no centro de saúde à troca de nada? Não caio nessa dr... tenho 36 anos e já não acredito no Pai Natal, muito menos em si.
Sabe Dr. Sarmento, é melhor ficar atento. Ouvi por aí uns zun-zuns de que está alguém para lhe fazer a folha dentro da própria concelhia do PS que o senhor Dr. ajudou a eleger.

a dança das cadeiras pode tornar-se mortal para quem como o urso vai com ganância ao pote de mel. Há quem lhe queira "acertar" o passo. As divergências internas vão começar a fazer-se notar. Falta pouco, muito pouco.

Anónimo disse...

Senhor Damaso voce diz no seu posty que Vitor sarmento "foi militante do PCP" E diz muito bem - FOI -porque hoje se lá estivesse teria de ser corrido.
Ainda bem que se veio embora porque essa decisão só prova que no PCP não há hipótese de golpes.
Ele, Sarmento, no PCP não seria director clinico na Segurança Social, não seria Administrador na ARSC, não seria administrador nem director clinico do Hospital.
É que no PCP nomeiam-se para cargos quem tem mérito profissional para os desempenhar e não quem encarneira únicamente à procura de tachos.
Nem os Corleone na Sicilia foram tão perfeitos.

Anónimo disse...

Concordo inteiramente com o Sarmento. O assunto da maternidade não se resolve com manifestações populistas e com bairrismos irracionais. Há que discutir o assunto com elevação e principalmente com quem sabe. O aproveitamento político do Presidente da Câmara é de lamentar.

Anónimo disse...

Tem razão o anónimo que me antecedeu. O assunto deve ser discutido com quem sabe. Logo não pode ser discutido consigo porque já vi que não sabe nada. Porque será que os xuxialistas passados 32 anos do 25 de Abril ainda mantêm nas suas cabeças as teorias salazarentas de que não está comigo é contra mim?
Estou farto de vocês... desapareçam de uma vez por todas... fosca-se

Anónimo disse...

Ainda bem que Abril deu ao povo a oportunidade de manifestar o seu desagrado em acções "populistas".
Gostaria de perguntar aos últimos anónimos - sim porque neste blog ninguém dá a cara - e aos senhor do ps que terá feito a afirmação para dizer isso cara-a-cara com o povo. Sim, porque numa sala para meia dúzia de pseudo-políticos, meia dúzia de jornaleiros e meia dúzia de técnicos isso também eu faço.
Ó Dr. Sarmento, Dr. Tavares, Eng Aida apareçam na caminhada de protesto e diga à população que não tem o direito de expressar a sua indignação.
Vão dizer á população da guarda, de Macedo Cavaleiros, de Castelo Branco e de outras terras que se tem manifestado que "acções populistas dão sempre maus resultados".

Anónimo disse...

"A Inteligencia na rua destroi a classe opressora e não a tua.Actua"-Chullage

Anónimo disse...

O Sarmento tem toda a razão!
Eu sou a favor do encerramento da merda da maternidade do hospital. Não presta. Fecha-se. Ponto.

Anónimo disse...

No meio desta plémica há uma óbvia conclusão: AS PESSOAS NÃO SABEM O SIGNIFICADO DA PALAVRA POPULISMO tal como foi proferida pelo Sarmento.
Populismo é governar ou tomar atitudes de acordo com a opinião conjuntural das populações, mesmo que não seja a mais correcta. É a tentativa de agradar às massas, para depois as manipular.
Exemplos? Péron, Hugo Chavez ou até o Santana Lopes - menino guerreiro!

Anónimo disse...

Sabem a quem comparam o Dr. sarmento e o seu "compicha" o Dr. "das frases feitas" Tavares???? ao "Batatinha e Companhia", aqueles doi palhacitos da TVI. ahahahahahahahah

Anónimo disse...

A minha alma está parva com as convicções socilaistas do Dr Tavares.
Há meia duzia de anos atrás rebentou com um jornal "Linha do Oeste" porque escolheu o Engº Aguiar de Carvalho e o PS como inimigos de estimação.
Hoje virou o bico ao prego. Porque será ?

Anónimo disse...

Diria ao primeiro bloguista de hoje, 6ª feira, que não é por ser malcriado e grosseirão, ainda por cima a coberto do anonimato, que ´ passa a ter razão. Por outro lado, é curioso, ou não , que os senhores vereadores do PS agora tomem estas dores. Onde nasceram os seus filhos, nomeadamente os dois rebentos do Dr. Sarmento ? Estes, sei eu , que na Maternidade do HDFF. Não me diga, dr. que não o incomodou entregar a sua esposa na mão desses de cuja competêncis desconfia. ! Arre, que o senhor é mesmo mauzinho !

Anónimo disse...

SENHORES VEREADORES DO PARTIDO SOCIALISTA, SEUS VENDIDOS, TENHAM VERGONHA.