terça-feira, 25 de abril de 2006

# 1032
32 ANOS DEPOIS...

"Abril é Revolução", de Paulo Dâmaso


... Portugal precisa de uma nova revolução!
Sem cravos nem flores, antes tiros e sangue!

9 comentários:

Anónimo disse...

Não creio que as armas e o sangue tivessem algum benefício. Se acreditarmos que a Democracia é um regime dinâmico, sempre capaz de absorver novos aperfeiçoamentos e impulsos, então só temos que insistir no que estamos convictos.
O debate e a controvérsia são férteis. Por isso, saúdo os bloguistas da Figueira, que podem contibuir para o aprofundamento da democracia local, tão carecida de transparência e honestidade.

Anónimo disse...

imaginem tiros e sangue!
O Paulo foste à tropa?
Nem um tiro sabes dar.
É pá, vai para casa, e dá banho ao cão.
Por amor de Deus, que blogue rídiculo, que blogue sem qualidade.
please deixem jogar o mantorras please

Acácio Simões disse...

E MUITA CHAPADA À MISTURA...

Anónimo disse...

Desta passaste-te de vez... Tiros e sangue foi tudo o que se conseguiu evitar em 1975. Mas ainda não eras nascido, certo.
A qualidade de pensamento começa a escassear no seio dos neuróneos do Dâmaso.
Será melhor pensares antes de escreveres. Não escrevas por escrever, mas escreve o que sentes...
Zé do Asfalto...

Anónimo disse...

Então, dâmasozeco???
Que é isto, nova diarreia mental??
Não queres explicar o teu post? É que, gostemos ou não (e acho que ninguém gosta), és uma figurita conhecida na Figueira, com acesso a meios de comunicação social (sim que jornalista não és...), e por isso com alguma responsabilidade nas atitudes que demonstra publicamente.
Devias ter mais juizinho e postar antes umas gajas boas.
Vá. Explica lá o que se passou ou o que queres dizer.

Anónimo disse...

Não é preciso ser muito inteligente para perceber a preocupação do Paulo. As conquistas de Abril estão a perder-se, o áís está mergulhado na miséria e o povo deixou de acreditar - muitos questionam mesmo se terá valido lutar por este 25 de Abril! Portugal atravessa uma crise de valores, mais forte do que qualquer crisea económica. Os patrões continuam a explorar a seu belprazer os operários. O Governo continua na sua marcha pela privatização, hipotecando e desrespeitando os direitos dos cidadãos. Veja-se o que tem acontecido nos últimos dias: manifestações e acções de protesto por todo o país contra as decisões do Governo. não faltará muito para que ocorra uma nova revolução "silenciosa" neste cantinho à beira-mar plantado.

Anónimo disse...

Caro Pepe:
Seria assim se fossemos franceses. Se soubessemos lutar a sério pelos nossos direitos e contra as injustiças e maus governos que vão enterrando este país.
Mas lembre-se que não passamos de uma cambada de comodistas que nos vamos queixando em surdina nos cafés e vamos deixando que nos espezinhem, sem nada fazer além de baixar ainda mais os braços (e as costas).

Anónimo disse...

Inteiramente de acordo com a sua visão.

Anónimo disse...

O Paulo tem razão, o mal desta merda toda é que se usaram florzinhas em vez de chumbo... e o país está no estado em que está, os ricaços a viverem à custa de quem trabalha, tipo chulos, e quem trabalha a viver cada vez pior...
isto só à cachaporra, sim senhor...