terça-feira, 11 de abril de 2006

0981. ENTERRO DO BACALHAU...

"A Sociedade Filarmónica Dez de Agosto cumpre o doloroso dever de convocar todos os figueirenses para o «Enterro do Bacalhau» a realizar dia 15 de Abril, Sábado, a partir das 22h.

Mantendo-se fiel ao propósito de preservar e divulgar as tradições locais, a Dez d'Agosto vai mais uma vez levar a efeito, na noite de Sábado de aleluia, o cortejo pagão do Enterro do Bacalhau que irá percorrer várias artérias da cidade, desde a sede da colectividade, sita na Rua das Rosas, passando pela Rua da República, Mercado, Bairro Novo, Viso, Paúl, Praça 8 de Maio e São João do Vale.


Nestes locais, o orador, Alfredo Lopes, irá dar voz ao descontentamento do povo com textos de Peter-Silgo (**).

Ao som da marcha fúnebre, executada pela Filarmónica Dez de Agosto, os "teimosos" da Dez d'Agosto, levando as panelas, as lanternas e o bacalhau vão, uma vez mais, dar vida ao característico pregão «Bacalhau, Bacalhau».

Gratos pela divulgação,
A Direcção
"



** Nota: O Peter-Silgo, poeta-anónimo do Burgo, é ilustre colaborador deste blog.

1 comentário:

Anónimo disse...

Queria aqui dar uma enorme força ao meu amigo ALFREDO, por uma dedicação de mais 35 anos anossa grande colectividade centenária que será sempre a Filarmónica 10 de agosto...Tantos Palhaços que já foram condecorados por camaras e e tantas organizações que nada fizeram por a nossa terra, isto é uma realidade indesmentivél, mas o nosso alfredo o nosso Carlos Conde a nossa Fernandita que representa como grandes artistas da Capital já á muito que mereciam uma homenagen por o que fizeram ao longo destes anos... um BEIJO DOÇE desta vossa amiga...PAN...QUECAS