quarta-feira, 16 de novembro de 2005

Procura-se assessor

Dispensa de avençados obriga a investimento na reabertura do mercado

A câmara municipal da Figueira da Foz vai reforçar-se com um “Super-Assessor” na reabertura do mercado de contratações: a conhecida “Jobs for the orange boys sesson”. O afastamento de duas centenas de avençados e contratados levou o executivo a avançar para esta solução, uma vez que outros ainda não têm a experiência necessária para ocupar o cargo de “extrema” responsabilidade.

Assim, a edilidade vai contratar um “Super-Assessor”. Apesar de terem a confiança da equipa municipal, outros assessores que ainda estão a completar a respectiva formação não terão lugar nesta equipa e deverão regressar às bases: a “FGT Team”, por exemplo. Aliás, a contratação de um “Super-Assessor” é, no entender de fonte da autarquia, uma forma de poder vir a defender os “interesses” de quem ainda não está habituado a lidar com a pressão que rodeia o executivo.

Ao que a Confraria das Bifanas apurou uma das alternativas em estudo foi o regresso de Miguel Almeida, emprestado a Santana Lopes no início da temporada 1997/2001. O figueirense é um profissional experiente, das escolas do PSD local, e não tem sido utilizado nos últimos tempos. Contudo, esta hipótese não é viável, dado que o contrato assinado só termina no final da época santanista.

Fica assim caminho aberto para a contratação de RS, também formado nas escolas locais do PSD, que parece agora ser o titular indiscutível para vestir a camisola nº 6 do executivo “laranja”. A autarquia deverá “investir” 3500 euros/mês nesta contratação. No entanto, o empréstimo do “Super-Assessor” é uma hipótese admitida pela SAD Municipal.

2 comentários:

Acácio Simões disse...

Com que então mais um Super Aspone ?

Anónimo disse...

Despedem-se uns avençaditos e pessoal com contrato para se ir buscar os filhos da terra... 3000 euros por mês?! Haja dinheiro...