quinta-feira, 10 de novembro de 2005

Nova entrada no dicionário

Otário - indivíduo que defende, com ardor mas sem argumentos, a construção do Aeroporto da Ota

6 comentários:

Anónimo disse...

Caro Paulo: por favor, não dê cobertura ao insulto, mesmo quando é moda. Eu sou ferveroso apoiante da construção do Aeroporto da OTA, conheço alguns dos estudos que o fundamentam, não tenho qualquer interesse pessoal no caso, sei quem integra o Movimento de apoio à sua construção e asseguro que é gente honesta, com comportamento cívico acima de qualquer suspeita e tecnicamente habilitada. Quem sempre esteve contra a OTA foi o Grupo Espírito Santo, o loby do Turismo de Lisboa e os grandes empresários do Porto. Curiosamente são os mesmos que dominam a maior parte da Comunicação Social escrita.
A OTA, na minha convicção é um imperativo nacional, com consequências positivas no domínio do ambiente, da economia, da segurança e do desenvolvimento sustentado do País.
Portanto aceito que discorde, mas não que me chame otário ou seja idiota.
Cumprimentos

Paulo Dâmaso disse...

Pedro B. a intenção do "post" não é ofender ninguém. É somente uma brincadeira aproveitando a "ligação" Ota/Otário...

um abraço

Acácio Simões disse...

otários são aqueles que se desfizeram dos terrenos agrícolas, para os que estão interessados na construção, por dez reis de mel coado, e agora torcem a orelha que não deita sangue...e vão ver os "otários " a encher a blusa! ! !

Anónimo disse...

Brincadeira? Não seja garoto.

Anónimo disse...

Brincadeira? Não seja garoto!!!!

Anónimo disse...

Os terrenos da OTA há muito tempo (demasiado)têm estado sob reserva, impedindo a realização de mais-valias aos seus proprietários.A Câmara de Alenquer reclamou sempre por uma decisão que desfizesse o impasse. Logo o comentério do Acácio, não tem fundamento. Por outro lado, o aeroporto vai ocupar, em grande parte, a Base Aérea já lá existente e os terrenos adjacentes, também em salvaguarda técnica.
Lembro que até o "profeta da desgraça" Medina Carreira afirma que o Aeroporto Internacional Português não pode continuar na Portela devido aos impactos ambientais (1 avião de 90 em 90 segundos), de segurança de quem vive nas rotas de aproximação e ao potencial crecimento do nº de passageiros e à falta de áreas de estacionamento dos aviões. Assim sendo, só há 2 alternativas: ou a OTA ou não termos, a prazo, nenhum aeroporto internacional. É possível, mas é absurdo!
Portanto, otários são os que falam com superficialidade sobre o que não sabem.