da Figueira da Foz para o infinito... e mais além!
quinta-feira, 10 de novembro de 2005
Nova entrada no dicionário
Otário - indivíduo que defende, com ardor mas sem argumentos, a construção do Aeroporto da Ota
6 comentários:
Anónimo
disse...
Caro Paulo: por favor, não dê cobertura ao insulto, mesmo quando é moda. Eu sou ferveroso apoiante da construção do Aeroporto da OTA, conheço alguns dos estudos que o fundamentam, não tenho qualquer interesse pessoal no caso, sei quem integra o Movimento de apoio à sua construção e asseguro que é gente honesta, com comportamento cívico acima de qualquer suspeita e tecnicamente habilitada. Quem sempre esteve contra a OTA foi o Grupo Espírito Santo, o loby do Turismo de Lisboa e os grandes empresários do Porto. Curiosamente são os mesmos que dominam a maior parte da Comunicação Social escrita. A OTA, na minha convicção é um imperativo nacional, com consequências positivas no domínio do ambiente, da economia, da segurança e do desenvolvimento sustentado do País. Portanto aceito que discorde, mas não que me chame otário ou seja idiota. Cumprimentos
otários são aqueles que se desfizeram dos terrenos agrícolas, para os que estão interessados na construção, por dez reis de mel coado, e agora torcem a orelha que não deita sangue...e vão ver os "otários " a encher a blusa! ! !
Os terrenos da OTA há muito tempo (demasiado)têm estado sob reserva, impedindo a realização de mais-valias aos seus proprietários.A Câmara de Alenquer reclamou sempre por uma decisão que desfizesse o impasse. Logo o comentério do Acácio, não tem fundamento. Por outro lado, o aeroporto vai ocupar, em grande parte, a Base Aérea já lá existente e os terrenos adjacentes, também em salvaguarda técnica. Lembro que até o "profeta da desgraça" Medina Carreira afirma que o Aeroporto Internacional Português não pode continuar na Portela devido aos impactos ambientais (1 avião de 90 em 90 segundos), de segurança de quem vive nas rotas de aproximação e ao potencial crecimento do nº de passageiros e à falta de áreas de estacionamento dos aviões. Assim sendo, só há 2 alternativas: ou a OTA ou não termos, a prazo, nenhum aeroporto internacional. É possível, mas é absurdo! Portanto, otários são os que falam com superficialidade sobre o que não sabem.
6 comentários:
Caro Paulo: por favor, não dê cobertura ao insulto, mesmo quando é moda. Eu sou ferveroso apoiante da construção do Aeroporto da OTA, conheço alguns dos estudos que o fundamentam, não tenho qualquer interesse pessoal no caso, sei quem integra o Movimento de apoio à sua construção e asseguro que é gente honesta, com comportamento cívico acima de qualquer suspeita e tecnicamente habilitada. Quem sempre esteve contra a OTA foi o Grupo Espírito Santo, o loby do Turismo de Lisboa e os grandes empresários do Porto. Curiosamente são os mesmos que dominam a maior parte da Comunicação Social escrita.
A OTA, na minha convicção é um imperativo nacional, com consequências positivas no domínio do ambiente, da economia, da segurança e do desenvolvimento sustentado do País.
Portanto aceito que discorde, mas não que me chame otário ou seja idiota.
Cumprimentos
Pedro B. a intenção do "post" não é ofender ninguém. É somente uma brincadeira aproveitando a "ligação" Ota/Otário...
um abraço
otários são aqueles que se desfizeram dos terrenos agrícolas, para os que estão interessados na construção, por dez reis de mel coado, e agora torcem a orelha que não deita sangue...e vão ver os "otários " a encher a blusa! ! !
Brincadeira? Não seja garoto.
Brincadeira? Não seja garoto!!!!
Os terrenos da OTA há muito tempo (demasiado)têm estado sob reserva, impedindo a realização de mais-valias aos seus proprietários.A Câmara de Alenquer reclamou sempre por uma decisão que desfizesse o impasse. Logo o comentério do Acácio, não tem fundamento. Por outro lado, o aeroporto vai ocupar, em grande parte, a Base Aérea já lá existente e os terrenos adjacentes, também em salvaguarda técnica.
Lembro que até o "profeta da desgraça" Medina Carreira afirma que o Aeroporto Internacional Português não pode continuar na Portela devido aos impactos ambientais (1 avião de 90 em 90 segundos), de segurança de quem vive nas rotas de aproximação e ao potencial crecimento do nº de passageiros e à falta de áreas de estacionamento dos aviões. Assim sendo, só há 2 alternativas: ou a OTA ou não termos, a prazo, nenhum aeroporto internacional. É possível, mas é absurdo!
Portanto, otários são os que falam com superficialidade sobre o que não sabem.
Enviar um comentário