segunda-feira, 14 de novembro de 2005

O Rapaz e o seu cão…

Certo dia, o Rapaz e o seu cão deambulavam pelas ruas da cidade… O cheiro a hipocrisia era intenso. O ar, apeçonhentado de inveja e cinismo, estava irrespirável… O Rapaz já não confiava em mim…

Os ataques, anónimos, surgiam de todos os lados, de todas as trincheiras. Até daqueles que, um dia, se disseram amigos…

Cansado da sociedade individualista, mentirosa e alcoviteira, em que vivia o Rapaz pensou em desistir…

Mas, a tempo, lembrou-se de uma conversa telefónica na qual alguém, do outro lado da linha, lhe dissera: «Só é ameaçado de morte quem é realmente importante!». Aquela frase, simples, ficou-lhe na “retina”…

Então, o Rapaz e o seu cão, ganhou forças e determinado decidiu seguir em frente… Ele sabia que o desprezo era a sua arma para a longa caminhada…

4 comentários:

Anónimo disse...

PENSO QUE CONHEÇO O RAPAZ E O CÃO DA FOTO...
PARA CONTINUAR EM FRENTE, MELHOR QUE O DESPREZO, É PRECISO TER FORÇA DE VONTADE E QUERER. HÁ PESSOAS PARA QUEM O DESPREZO NÃO BASTA, NÃO PERCEBEM, POR ISSO NEM SEMPRE É A ARMA MAIS EFICAZ.

Acácio Simões disse...

E DEU RESULTADO ?

Anónimo disse...

A precaução gritava-me "PÁRA"
Ouvindo o cinismo percebia"FICA"
Quando a inveja falava dizia"QUIETO"
Decidi escutar-me e disse"ATUREM-ME"
porque eu também vos tenho de aturar e sei o quanto isso me custa.

Anónimo disse...

Esta estória, faz-me lembrar o mundo irreal, do virtual, onde cada um come cada outro!
E onde se dizem as maiores mentiras, como se fossem moscas brejeiras, e saissem das suas bocas a maior das verdades.
Esta minha indignação, não é contra ti Paulo, mas sim contra alguns, que em busca do furo jornalístico, tudo fazem para encontrar e sacrificar uma vítima. Esses ainda sobrevivem, mas dos fracos, não reza a história.
Força Paulo!