domingo, 27 de novembro de 2005

0543. CIA fotografada na Figueira da Foz

Imagem gentilmente sacada ao blog à Beira-Mar
Imagens de aeronaves em aeródromo municipal

Fotografias de aeronaves que, alegadamente ao serviço da CIA, utilizaram o aeródromo municipal da Figueira da Foz em voos secretos depois da posse do executivo municipal local.

As imagens, tiradas por observadores e publicadas num blog, surgem uma semana depois de fonte camarária ter negado essa prática. Uma das fotografias (à direita), foi tirada no aeródromo e mostra um Gulfstream 69, com a matrícula N6969SV. Noutra imagem, alegadamente datada de final de Outubro aparece um C-6969, com a matrícula N6969M.

Já em Novembro «um turbo-hélice de fabrico espanhol», um CASA CN6969 com a matrícula N6969D, fez escala na ilha de Santa Maria e no dia seguinte «uma aeronave idêntica, mas de matrícula N6968D» aterrou na Figueira da Foz, tratando-se em ambos os casos também de aparelhos alegadamente ao serviço da CIA.

As notícias sobre voos secretos da CIA em Portugal mereceu de fonte da autarquia a afirmação de que não dispunha de informações que as sustentassem, mas a mesma fonte afirmou que «desde 12 de Outubro não houve qualquer voo desse tipo sobre território figueirense».

A oposição local está confusa com o desenrolar dos acontecimentos. “Então mas… como é que… se o aeródromo ainda não… ou será que já?! …. Que ganda porra… Ó meu e vocês não me disseram nada?! Que raio de assessores…”, desabafou, telefonicamente, à Confraria das Bifanas, fonte do PS local.

Os voos serviriam para transportar suspeitos de terrorismo para prisões cuja localização é ainda desconhecida.

1 comentário:

Acácio Simões disse...

AI HOME...PRÓ QUE TE HAVIA DE DAR ! ! ? ? ?