terça-feira, 29 de novembro de 2005

0548. O Secretário

Clicar na imagem para aumentar
Após as eleições de Outubro, um homem inicia um romance com o PS e passa a trabalhar como secretário da junta de Buarcos. Com António Faim.

Sinopse

Dois meses após as eleições de Outubro, António Faim (António Faim) está pronto para recomeçar sua vida. O 3º lugar nas listas do PS a Buarcos “dá-lhe” garantias de ocupar o cargo de secretário da junta e, por isso, tenta um emprego com Carlos Moço (Carlos Moço), que tem uma junta que pertencia a Álvaro Soares (Álvaro Soares).

Apesar de nunca antes ter trabalhado numa junta Moço, que não dá importância à sua falta de experiência, contrata Faim. Inicialmente o trabalho parece bem normal pois só digita, arquiva e faz café.

Lentamente Faim e Moço desentendem-se e a paixão desaparece. As pecheiras de vinho dão lugar às lágrimas... Faim, triste, envia uma carta a Moço despedindo-se da junta. O presidente fica surpreso mas não desiste da sua luta “por Buarcos”.

9 comentários:

Anónimo disse...

Ainda agora é assim. deixe vir o inverno rigoroso e depois vai ver. Nem o plantel do Benfica a adquirir e a dispensar jogadores. Vai haver uma grande prospecção do mercado...

Anónimo disse...

Carlos Moço comentou:
"Não comento! Aliás, posso dizer, que o que mais me surpreendeu foi a falta de selo na carta. Agora como é que vou resgistrá-la?"

O meu comentário:
Por pior que um presidente possa ser, pelo menos merece um selo na carta. Este pelos vistos nem isso merece. Pode ser lido na edicção de hoje no jornal "As Beiras".

Acácio Simões disse...

E QUEM É O TAL DAS PECHEIRAS ?

Anónimo disse...

É só inveja aóó !
O Moço inté é sério, migo!

Anónimo disse...

QUEM NÃO SABE NÃO SE DEVE PRONUNCIAR.
PRIMEIRO INFORMEM-SE E DEPOIS COMENTEM COM EXACTIDÃO.
FALTA DE EXPERIÊNCIA TÊM OS COMENTADORES DESTE BLOG QUE SÓ VIVEM A DIZER BABOSEIRAS.

Anónimo disse...

Deve haver outras coisas por detrás disto, uma promessa não comprida como tantas outras promessas feitas.
Só pode ter mãozinha de uma pessoa.
O homem que diz, devem-me obediência politica, (eu quero posso e mando).
Porque não é ele que manda na junta mas sim o outro, (o mãozinhas).

Anónimo disse...

Caiu uma pedra da muralha do PS de Buarcos, o elo de ligação entre a vila de Buarcos e a Serra da Boa Viagem.
Não é nada bom para o actual presidente esta situação, senhor presidente governe a Junta por sua cabeça e não pelas dos outros. Olhe a sua volta e veja com quem está porque ao menor descuido leva outra facada.
Eles são peritos nisso, o que o senhor falar nas reuniões, o outro passado minutos vem a saber.

Anónimo disse...

a cambada de intriguistas do PS(M) de Buarcos e da Figueira, estão com uma enorme dor de cotevelo, pois queriam que o PS de Buarcos e o Carlos Moço tivessem perdido as eleições. Azar deles!!! Agora andam no "agoiro" para que tudo corra mal, mas mais uma vez vão ter que engolir uns sapitos. Mordam a língua que morrem com o Vosso Próprio Veneno.
PS: o PS(M) o que significa o (M)fica à vossa consideração. Mas, posso adiantar algumas sugestões - que pode ser de Marinhos, de Menores, de Mauzinhos

Anónimo disse...

é é! e a festa ainda agora começou e já há dança das cadeiras. E depois dizem que é inveja e má língua ou será apenas constatação dos factos.
é que a notícia não é doa bloguistas intriguistas, ou os jornais também andam a tramar o Moço?
Se certas pessoas dentro do PS se portassem como verdadeiros cidadãos, não tinham que engolir certos comentários ou de ficarem muito agastadas com as notícias.