sexta-feira, 25 de novembro de 2005

0531. Se a moda pega por cá...

Britânicos multam pais de alunos violentos

Os pais dos alunos com comportamentos violentos nas escolas britânicas podem ser multados até mil libras (1450 euros), segundo regras da nova reforma escolar,anunciou a secretária de Estado para as Escolas, Jacqui Smith.

"As intimidações verbais e físicas não podem continuar a ser toleradas nas nossas escolas, sejam quais forem as motivações", sublinhou a secretária de Estado, quando apresentava a semana de acção antiviolência na escola, que se inicia hoje na Grã-Bretanha, depois de vários casos problemáticos. "As crianças têm de distinguir o bem do mal e saber que haverá consequências se ultrapassarem a fronteira",disse.

Jacqui Smith garantiu "As novas regras transmitem aos pais uma mensagem bem clara para que percebam que a escola não vai tolerar que eles não assumam as suas responsabilidades em caso de comportamento violento dos seus filhos." As novas regras dão ainda aos professores um direito "claro" de submeter os alunos à disciplina e de usar a força de modo razoável para a obter, se necessário.

1 comentário:

Joaquim Ferreira disse...

Como podem querer que Sócrates avance com medidas como estas se a Ministra que já perdeu os Professores perderia agora os Pais...? Claro que isto seria impopular... Muito menos aceitável em ano de eleiçoes...
Só POLÍTICOS COBRADOLAS GOVERNAM COM MEDOS DOS ELEITORES... Mas José Sócrates, que se acobarda perante a violência nas Escolas, ainda tem a laa de afirmnar que "Não governa a pensar nas eleições..." Mas... Quem disse isso?