segunda-feira, 7 de novembro de 2005

Opinião de um militante do PS sobre as Presidenciais

"Sou militante e gostaria de ver o meu Partido de bem com as suas base de apoio.

O Secretário-geral do Partido José Sócrates, tem falhado para com a base, ele não se pode esquecer que o Partido não é Partido se não tiver uma laje bem forte de sustentação, essa laje é a BASE do Partido Socialista:

1.A escolha do Dr. Mário Soares para a Presidência da República.

2.Se bem me lembro depois do Eng. Guterres e do Dr. Vitorino terem dito que não estavam disponíveis para o cargo, o camarada Manuel Alegre se disponibilizou para enfrentar e combater a direita nas eleições Presidenciais.

3.O Secretário-geral do Partido sabendo que o Dr. Mário Soares meses antes tinha dito perante toda a comunicação social que não estava disponível para mais nenhum cargo político, mesmo sabendo destas afirmações o Secretário-geral do Partido antes de convidar o Dr. Mário Soares deveria ter consultado as suas bases, (Comissões Políticas Concelhias e as respectivas Federações Nacionais) e só depois destas terem dado o seu aval na escolha do candidato entre Mário Soares e Manuel Alegre é que ele deveria ter anunciado o candidato apoiado pelo Partido Socialista.

4.Não foi assim que ele entendeu, agora tem na mão o Partido dividido entre dois candidatos, se houver derrota da esquerda o único culpado é o Secretário-geral do Partido Socialista, porque se esqueceu de quem o elegeu para o cargo que tem, Sr. Eng. José Sócrates a Base do Partido Socialista não serve só para eleições internas, deve servir também para a escolha do nosso Presidente da República".

Mensagem recebida por e-mail de autor identificado

2 comentários:

Acácio Simões disse...

O QUE É QUE ESPERAM DUM GAJO QUE PARA ARRANJAR O CANUDO DE ENGENHEIRO TÉCNICO SOFREU MAIS DO QUE SOFRERIA UM COXO A IR A FÁTIMA A PÉ...

Anónimo disse...

O Manuel Alegre disponibilizou-se para defrontar e combater a direita?
Desd quando é que o PS é de Esquerda?