segunda-feira, 14 de novembro de 2005

Big Brother Governo

Tive uma ideia. Pode ser de merda mas é, afinal, uma ideia igual a tantas outras pensadas por tantos outros neste país...

Proponho a quem idealiza conteudos televisivos que promova, em Portugal, um programa tipo "Big Brother", exclusivo para políticos do Governo e Assembleia da República, que acompanhe o dia-a-dia dos senhores ministros/deputados e suas familias no dia-a-dia real, no qual os participantes tenham que viver somente com o ordenado mínimo nacional: 385,90 €...

Explico em poucas palavras: O objectivo principal do programa passaria por cada ministro ou deputado da nação, e a sua respectiva família, sobreviverem tendo apenas como "sustento" o ordenado mínimo nacional. Cada trabalhador activo da família, incluindo o "chefe" (ministro/deputado) receberia o equivalente a 385,90 euros/mês para pagar a Educação, Alimentação, Saúde, Vestuário, renda de casa, transportes, etc e tal.
Enfim, todas as despesas inerentes a uma família portuguesa...

A duração do concurso será ilimitada... Ganhará o último ministro/deputado (ou familiar) que não seja preso por dívidas, que não se enforque em desespero, que não roube para sustentar a família... BOA SORTE!

ALGUÉM ACEITA O REPTO?!

5 comentários:

carlos cravo disse...

não haveria ministros, caro Paulo...

Anónimo disse...

Sem ofensa pessoal, é uma ideia populista com toque demagógico.
Radica na tese de que os políticos são todos uma casta à parte, sem escrúpulos e cheios em dinheiro mal ganho. Felizmente que não só assim. Estas propostas, mesmo a brincar, são maniqueístas isto é: só há bons (nós e os nossos amigos) e os maus (os outros, os bandidos...) Cuidado!

Acácio Simões disse...

ó rapaz, eles viviam e bem com os 385,90 € e ainda lhes sobrava algum !
Não me perguntes é como...

Anónimo disse...

este teu blog daqui a pouco v ai ter tanta assistencia como o ponta do sol..

Anónimo disse...

Estás armado em anarquista, meu?